Bolsa de estudo: mestrado online em Universidade da Espanha

Você é da área de Comércio Exterior ou Gestão Empresarial Internacional e está em busca de aperfeiçoamento profissional? O que acha de incrementar o seu currículo com um título de uma respeitada universidade espanhola sem sair do Brasil e, ainda por cima, com parte dos custos financiados por uma bolsa de estudo oferecida pela Organização dos Estados Americanos (OEA)?

Interessante, não é!? Então não perca esta oportunidade e inscreva-se. A OEA oferece, ao todo, 80 bolsas de estudo de 40% para os programas de mestrado à distância da Universidade Complutense de Madri (UCM). As inscrições vão até o dia 30 de Junho.

Bolsa de Estudo (Univ. Complutense de Madri)Um pouco mais sobre a Universidade Complutense de Madrid

Fundada em 1499, a Universidade Complutense de Madrid (UCM) é uma instituição pública de ensino superior mais antigas da Espanha, cujas atividades são reguladas por seus próprios estatutos. O pioneirismo na utilização de novas tecnologias de educação, aliado a muitos anos de experiência, permite que a instituição ofereça cursos online com excelência acadêmica em qualquer parte do mundo.

Bolsa de Estudo na área de Gestão Empresarial Internacional e Comércio Exterior

A seguir, listamos algumas das informações mais importantes sobre as bolsas de estudo oferecias pela OEA em parceria com a UCM.

1. Quem pode concorrer a uma das bolsas oferecidas pela OEA?

Para concorrer a uma bolsa de estudo, o candidato deve ter título de licenciatura em engenharia ou arquitetura obtido em uma universidade espanhola ou título equivalente, caso tenha sido obtido em outro país.

2. Onde será ministrado o curso?

Todo o programa é desenvolvido na modalidade online, ou seja, você não precisará se deslocar até a Universidade em momento algum.

3. Qual a duração do programa de mestrado?

O programa tem a duração de 1(um) ano, começando no dia 31 de Outubro de 2016 e com término previsto para 30 de Junho de 2017.

4. Em que idioma será ministrado o curso?

As aulas serão ministradas em espanhol.

5. Quantas bolsas serão oferecidas pela OEA?

Serão oferecidas 80 (oitenta) bolsas de estudo, distribuídas da seguinte forma: 40 para o curso de Mestrado em Gestão Empresarial Internacional e 40 para o Mestrado em Comércio Exterior.

6. A bolsa cobre todas as despesas do programa de mestrado?

Não, a bolsa de estudo oferecida pela OEA cobre 40% do custo total do curso. Os outros 60% deverão ser custeados pelo aluno. Este valor corresponde a €3,000 para o programa de Gestão Empresarial Internacional e €2, 400 para o programa de Comércio Exterior. Caberá ao acadêmico bancar, também, as taxas dos serviços escolares, livros e materiais de estudo.

 7. Como posso me inscrever para concorrer a uma das bolsas do programa da UCM?

Para ser elegível a uma das bolsas de estudo, o candidato deve se inscrever diretamente em um dos dois programas
(Mestrado em Gestão Empresarial e Mestrado em Comércio Exterior) e, após ser aceito, fazer a inscrição para o processo de solicitação da bolsa. Todos os passos e documentos estão descritos no item 4 do edital do programa.

E então, está esperando o que para correr atrás desta oportunidade e incrementar seu currículo com um título de mestrado internacional, sem sequer sair do Brasil? Nós, ficamos aqui, desejando sucesso para você.

Se a sua formação não se encaixa nesta área ou se você quer estudar em outro país e/ou continente, não deixe de dar uma olhadinha na seção Bolsas de Estudo do blog, tem muita coisa interessante lá. E, se puder, clica nas estrelinhas aí embaixo (linha azul) e avalie nosso trabalho, sua opinião é muito importante!

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

2 comentários em “Bolsa de estudo: mestrado online em Universidade da Espanha

  • outubro 21, 2016 em 1:36 pm
    Permalink

    Muito obrigado pela informação!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *