Bolsa de estudo para jornalistas na Escola de Negócios (Univ de Chicago)

Mais uma oportunidade muito interessante para profissionais da área de comunicação (jornalismo). O Stigler Center Jornalists in Residence Program oferece bolsa de estudo para um treinamento de 12 meses na Escola de Negócios da Universidade de Chicago, a ChicagoBooth.

Além das passagens de ida e volta aos Estados Unidos, o programa oferece um auxílio financeiro de US$ 12.000 para cobrir as despesas do bolsista no país. As inscrições vão até o dia 23 de Outubro de 2017.

Bolsa de estudo: treinamento de 12 meses na ChicagoBooth para Jornalistas

1. Qual o objetivo do Stigler Center Jornalists in Residence Program?

Lançado em Março de 2017, o programa visa oferecer uma experiência de aprendizagem transformadora para jornalistas de todo o mundo. O objetivo é formar a próxima geração de líderes em relatórios de negócios.

2. Quem pode se candidatar a uma das bolsas do programa?

Podem se candidatar profissionais com alguns anos de experiência na área de jornalismo e que dominem o idioma inlgês.

3. Qual a duração do treinamento?

O treinamento terá a duração de aproximadamente 12 semanas e acontece no Campus Hyde Park. Durante este período os bolsistas assistirão aulas, participarão de eventos e terão contato com os maiores estudiosos da universidade.

4. Quais o valor da bolsa de estudo oferecida pelo programa?

A bolsa de estudo oferecida pelo Stigler Center Jornalists in Residence Program é de US$12.000. Este valor deve cobrir as despesas do bolsista durante a duração do programa. Além disto, os selecionados receberão passagem de ida e volta para os Estados Unidos e terão a taxa do visto de estudante paga pelo programa.

5. Qual o prazo de inscrição para concorrer a uma das bolsas de estudo?

As inscrições começaram no início de Agosto e vão até o dia 23 de Outubro de 2017.

6. Como faço para me inscrever no programa?

Para concorrer a uma bolsa de estudo do programa, você deverá preencher o formulário de inscrição online.

Além disto, você deve enviar alguns documentos tais como o seu currículo, duas cartas de recomendação e uma proposta de projeto. A relação completa e detalhada da documentação exigida pode ser encontrada neste link.

Para obter mais informações e esclarecer dúvidas a respeito do Stigler Center Jornalists in Residence Program acesse a página oficial do programa.

Há outras oportunidades para Profissionais da área da Comunicação tanto nos Estados Unidos quanto em outros países. Já escrevemos sobre algumas delas:

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *