Bolsa de estudo para aperfeiçoamento profissional no Reino Unido!

Profissionais com alta capacidade de liderança, de tomar decisões e de formar opiniões. Esse é o perfil do candidato ideal para concorrer a uma das vagas do Chevening Fellowships, um programa que oferece bolsa de estudo no Reino Unidos para cidadãos de 7 (sete) países, inclusive, do Brasil.

O Chevening Fellowships concede apoio financeiro a profissionais (em meio de carreira) que já ocupem posições de liderança e influência e que queiram aumentar e expandir seus conhecimentos, habilidades e ganhar experiência no exterior.

Os selecionados poderão viajar para o Reino Unido para frequentar um curso de curta duração ou, se preferir, para realizar pesquisas auto-dirigidas em um período determinado de tempo. O programa que está disponível para profissionais do Brasil é o Clore Leadership Programme.

Chevening/Clore: bolsa de estudo para aperfeiçoamento profissional no Reino Unido

Bolsa de Estudo para capacitação profissional no Reino UnidoFundado em 2003, o Clore Leadership Programme é a primeira iniciativa no Reino Unido com o objetivo de desenvolver e estimular a liderança em setores culturais e criativos. O programa é uma parceria entre o setor público, o setor privado e instituições culturais.

1. Quem pode concorrer a uma das bolsas de estudo do Clore Leadership Program?

Além dos brasileiros, profissionais de mais 6 (seis) países podem concorrer a uma bolsa de estudo do programa Chevening/Clore. São eles: China, Egito, Índia, México, Jordânia e África do Sul.
De artistas, empreendedores e curadores até diretores de instituições estabelecidas, o Programa de liderança visa formar líderes dinâmicos e diversificados.

2. Quantas bolsas são oferecidas anualmente?

O programa seleciona, anualmente, 25 pessoas dentro do Reino Unido e, mais 6 (seis) profissionais cuidadosamente escolhidos fora do país.

3. Quais os pré-requisitos necessários para se candidatar a uma bolsa de estudos do programa?

Dentre os requisitos para concorrer a uma das bolsas está a intenção do bolsista de retornar ao seu país de origem ao final do estudo. Além disto, ele deve:

  • Possuir formação equivalente ao UK second-class honours ou ter experiência profissional equivalente;
  • Bom nível de inglês e documentos de viagem válidos;
  • Ter, pelo menos, 5 anos de trabalho ou experiência até o final de Setembro do ano de inscrição no programa. Neste caso, 2016.
  • Não ter recebido ou estar recebendo financiamento de um fundo HMG;

A lista completa dos requisitos pode ser encontrada nesta página.

4. Qual o valor da bolsa de estudo?

O Clore Leadership Program oferece um valor de até £14,000. Este valor deve cobrir, entre outros, até 2 viagens (ida-e-volta) do Brasil para o Reino Unido para participar das atividades do programa e acomodação e despesas no país, bem como taxas de cursos, conferências e treinamentos no Reino Unido.

5. Qual o prazo de inscrição para o Clore Leadership Program?

As inscrições para o programa começaram no dia 08 de Agosto e vão até o dia 08 de Novembro de 2016.

6. Quando ocorre o programa?

O Clore Leadership Program tem início no mês de Setembro de 2017 e ocorre durante todo o ano acadêmico. O bolsista deverá viajar entre seu país e o Reino Unido para atender as atividades do programa.

7. Como posso me inscrever no Clore Leadership Program?

A inscrição para concorrer a uma bolsa de estudo do Clore Leadership Program deve ser feita online por meio deste link.

Para obter mais informações, acesse a página do programa, clicando aqui. Há outras oportunidades para quem quer se aperfeiçoar no exterior, confira na seção Bolsas de Estudo do blog.

E se puder, clica nas estrelinhas aí embaixo (linha azul) e avalie este artigo. Sua opinião nos ajuda a produzir conteúdo mais voltado para o interesse do nosso leitor.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

3 comentários em “Bolsa de estudo para aperfeiçoamento profissional no Reino Unido!

  • setembro 5, 2016 em 5:37 pm
    Permalink

    Excelente dica para aperfeiçoamento em área bastante restrita. Parabéns

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 6, 2016 em 8:42 am
      Permalink

      Obrigada João…compartilhe com os Amigos!
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *