Bolsa de estudo para curso de curta duração na Holanda!

Atualizado em: 05/04/2017

Você tem um projeto inspirador que pode, de alguma forma, contribuir para o desenvolvimento da sociedade brasileira? O Programa De Malas Prontas para a Holanda – Transformadores, Educadores & Inspiradores está oferecendo bolsa de estudo para você, que tem desejo de ser um transformador social.

É isto mesmo! O programa, desenvolvido pela Nuffic Neso Brazil e a KLM ,  oferece uma bolsa de estudo integral para um curso de curta duração na Holanda “àqueles que dedicam seus conhecimentos, tempo e disposição a iniciativas que contribuam diretamente para a sociedade”.

Bolsa de Estudo para curso de verão na Holanda (protagonistas de projetos inspiradores)As inscrições vão até o dia 14/04!

Bolsa de estudo na Holanda para transformadores, educadores e Inspiradores

1. Qual o objetivo do projeto De Malas Prontas para a Holanda?

Segundo os organizadores, o objetivo do programa é fornecer mais informação, conhecimento e networking para que os protagonistas desses projetos continuem a gerar impacto positivo, de forma ainda mais potente e inspiradora.

2. Quem pode participar?

Qualquer pessoa interessada pode participar desde que atenda aos requisitos de admissão do curso escolhido, tenha domínio do idioma inglês e tenha, também, disponibilidade para viajar para a Holanda na data do curso escolhido.

O inscrito deve ser o desenvolvedor do projeto ou indicado pelo responsável/autor do mesmo e é necessário comprovar que o projeto já foi implementado ou realizado.

3. Quem escolhe o curso a ser feito?

O próprio candidato selecionado é quem irá escolher qualquer um dos cursos oferecidos pelo programa, tais como desenvolvimento sustentável, urbanismo, psicologia, resolução de conflitos e arte. A lista pode ser encontrada neste link.

4. Quais as universidades que apoiam este programa?
  • Radboud University
  • The Hague University of Applied Sciences
  • University of Amsterdam
  • University of Twente
  • Utrecht University
  • VU – Vrije Universiteit Amsterdam
5. Como serão avaliados os projetos?

Os projetos serão avaliados por um júri especializado que levará em conta os seguintes critérios:

  • Replicabilidade: Facilidade em reimplementar o projeto em outro cenário
  • Continuidade:  Duração longa e continua
  • Alcance: Número de pessoas impactadas direta e indiretamente

O júri dará prioridade a projetos e ações nos segmentos de Educação, Cultura e Tecnologia.

6. Como você pode participar do concurso e concorrer a uma bolsa de estudo?

Para participar e concorrer a uma bolsa de estudo você deve fazer sua inscrição por meio do formulário disponível neste link.

7. Qual o prazo para você se inscrever?

As inscrições devem ser feitas até o dia 14/04/2017.

O que está esperando? Esta pode ser a sua chance de aprimorar seus conhecimentos e aumentar o seu networking de forma a se inspirar e dedicar-se ainda mais ao seu projeto. Mais informações podem ser obtidas na página oficial do Programa, pelo e-mail info@nesobrazil.org ou pelo telefone (61) 3041-6094.

A Nuffic Neso Brazil é a agência responsável pela promoção do ensino superior holandês no país que também promove, anualmente, o programa Orange Tulip Scholarship.

Artigo atualizado em 5 de abril de 2017

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *