Bolsa de estudo para brasileiros na Universidade de Aarhus (Dinamarca)

A Universidade de Aarhus oferece uma boa oportunidade para estudantes brasileiros que queiram cursar mestrado na área de Ciência e Tecnologia, na Dinamarca. É o programa de bolsa de estudo Future Cropping – Danish Innovation Scholarships que seleciona, anualmente, quatro acadêmicos para estudar gratuitamente em uma das melhores universidades do mundo.

Além do Brasil, podem concorrer a uma das bolsas de estudo do programa, estudantes da China, Coreia do Sul, Índia, Estados Unidos e Japão. Os selecionados serão isentos da anuidade e ainda receberão uma ajuda de custo mensal no valor de 8.981 DKK (coroas dinamarquesas), aproximadamente 1.200 euros por mês.

A Dinamarca está situada no extremo sul da Escandinávia, é um país seguro, com uma taxa baixa de criminalidade e um povo acolhedor, que tem como lema fazer as pessoas se sentirem em casa no seu país (“hygge”). O país tem o mais alto nível de igualdade de rendimentos no mundo, de acordo com o OCDE.

E o melhor, você não precisará necessariamente falar o dinamarquês. A maioria da população domina o idioma inglês e, na Universidade de Aarhus, muitos dos programas de Mestrado são ministrados em inglês. Não perca esta chance, as inscrições vão até o dia 15 de Setembro de 2016.

Bolsa de Estudo: Mestrado na Universidade de Aarhus, na Dinamarca

Saiba mais sobre a bolsa de estudo na Universidade de Aarhus

1. Quem pode se inscrever para o programa Future Cropping – Danish Innovation Scholarships?

Este programa de bolsa de estudo é exclusivo para estudantes do Brasil, China, Coreia do Sul, Índia, Estados Unidos da América e Japão.

2. Quais os programas disponíveis na Universidade?

A Universidade de Aarhus oferece bolsas para programas de Mestrado nas seguintes áreas:

3. Qual o valor da bolsa de estudo?

Além de não pagar as taxas de anuidade, os estudantes selecionados receberão uma ajuda de custo mensal no valor de 8.981DKK (coroas dinamarquesas), equivalente a 1.200 Euros.

4. Quando começam as aulas do Mestrado?

As aulas terão início no dia 01 de Fevereiro de 2017.

5. Como posso me inscrever para o programa Future Cropping – Danish Innovation Scholarships?

Todas as informações sobre o processo de inscrição online estão descritas nesta página. Todo o processo é feio online e não há taxa de inscrição. É interessante lembrar que você pode se candidatar para até 3 programas diferentes e priorizá-los. Claro que somente um poderá ser escolhido mas, o fato de poder se candidatar a mais de um pode aumentar suas chances.

6. Qual o período de inscrição?

A data de abertura das inscrições ainda não foi definida mas deve ocorrer até o final do mês de Agosto. O prazo final será 15 de Setembro de 2016.

7. Como posso obter mais informações sobre este programa de bolsa de estudo?

Caso você tenha dúvidas sobre o processo de inscrição, escreva para [email protected]

Os quatro acadêmicos selecionados serão vinculados a atividades específicas do Future Cropping e deverão participar de um estágio ou desenvolver um projeto de pesquisa em uma das companhias parceiras do programa Future Cropping. Cada estudante será supervisionado por um mentor do departamento ao qual estiver vinculado.

E então, está esperando o que para se inscrever? O Future Cropping não é na sua área mas pode interessar a algum(a) amigo(a), compartilhe com ele este texto.

Se quiser obter informações sobre outros programas semelhantes, acesse a seção Bolsa de Estudo do blog. E, se puder, clica nas estrelinhas aí embaixo (linha azul) e avalie o nosso trabalho. Sua opinião nos ajuda a produzir textos cada dia mais voltados para os interesses dos nossos leitores. 😉

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Um comentário em “Bolsa de estudo para brasileiros na Universidade de Aarhus (Dinamarca)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *