Bolsa de Pesquisa: Democracia e Desenvolvimento Humano (EUA)

Professores e pesquisadores brasileiros com comprovada experiência na área de Democracia e Desenvolvimento Humano podem concorrer à bolsa de pesquisa para desenvolver pesquisa e ministrar cursos no Instituto Kellogg, localizado na Universidade de Notre Dame.

A Universidade está localizada em South Bend, no Estado de Indiana (EUA) e a bolsa é oferecida pela Fulbright. O selecionado poderá escolher em que época deseja realizar seu trabalho, durante o Outono de 2017 (Agosto a Dezembro) ou a Primavera de 2018 (Janeiro a Maio).

Instituto Kellogg: Bolsa de Pesquisa na área de Democracia e Desenvolvimento Humano

Pesquisa na área de Democracia e Desenvolvimento Humano (Univ. de Notre Dame)1. Quem pode se inscrever para concorrer a bolsa de pesquisa do Instituto Kellogg?

Para concorrer a bolsa de pesquisa do Instituto Kellogg o candidato deve ter, no mínimo, 5 (cinco) anos de experiência profissional qualificada na área de Democracia e Desenvolvimento Humano com produção intelectual compatível.

Além disto, o candidato deve:

  • Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;
  • Ter concluído doutorado até 31 de dezembro de 2011;
  • Comprovar fluência no idioma inglês; e
  • Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.
2. Qual o valor da bolsa de estudo?

O valor da bolsa é de US$ 24.000. Este valor deve cobrir as despesas de passagem aérea e manutenção nos Estados Unidos.

3. Quais os outros benefícios oferecidos ao bolsista?

Além do valor mencionado no item 2, o candidato receberá os seguintes benefícios:

  • Seguro para acidentes e doenças limitado (ASPE Accident and Sickness Program for Exchanges);
  • Moradia, sem custo, na cidade de South Bend, Indiana, EUA, de acordo com o padrão oferecido a professores visitantes;
  • Acesso às instalações e serviços no Kellogg Institute, tais como: escritório, internet, laboratórios, bibliotecas e demais meios necessários à efetiva consecução das atividades de ensino e/ou pesquisas; e
  • Visto J-1.
4. Qual o período de inscrição?

As inscrições começaram no dia 01 de Setembro de vão até o dia 17 de Outubro de 2016.

5. Quando o candidato selecionado deverá viajar para os Estados Unidos?

O selecionado poderá optar por viajar para os Estados Unidos no Outono de 2017 (Agosto a Dezembro) ou a Primavera de 2018 (Janeiro a Maio).

6. Como será o processo de seleção do candidato?

A Comissão Fullbright avaliará as qualificações acadêmicas e profissionais de todos os candidatos, bem como a relevância dos cursos e projetos de pesquisa propostos e selecionará aquele que achar mais relevante, dando preferência aos candidatos sem significativa experiência acadêmica nos Estados Unidos. A Comissão pode, ainda, solicitar uma entrevista com o candidato.  A aprovação final será feita pela J. William Fulbright Scholarship Board Exterior.

7. Como posso me inscrever para a bolsa de pesquisa no Instituto Kellogg?

Para efetuar a inscrição os interessados devem preencher um formulário online e enviar toda a documentação solicitada. Para mais detalhes, clique aqui.

Bolsas de Estudo

Caso você tenha alguma dúvida sobre este programa ou deseje obter mais informações, entre em contato com a Comissão Fulbright pelo telefone (61) 3248-8615 ou envie e-mail para Camila Menezes ([email protected])

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *