Amsterdam Excellence Scholarships: bolsas de estudo para mestrado!

O Amsterdam Excellence Scholarships (AES) é um programa da Universidade de Amsterdã que oferece bolsas de estudo para estudantes de países não pertencentes à União Europeia (EU) que desejam estudar mestrado na instituição holandesa.

Os estudantes são selecionados de acordo com o desempenho acadêmico – que deve ser excelente – e no potencial na sua área de atuação. O valor total da bolsa é de €25,000 e cobre as taxas universitárias e o custo de vida na cidade. 15 (quinze) estudantes foram selecionados para o ano acadêmico de 2015-2016.

Universidade de Amsterdã oferece bolsas de estudo de mestrado

1. Quem pode concorrer a uma das bolsas de estudo do AES?

Podem concorrer a uma das bolsas, estudantes oriundos de países não pertencentes à Europa e que tenham um excelente desempenho acadêmico.Bolsas de estudo na Universidade de Amsterdã
Para se candidatar a uma das bolsas de estudo do AES, o estudante deve ter sido admitido, previamente, em um dos programas de mestrado da Universidade de Amsterdã. Cada programa tem seus próprios requisitos, portanto, é preciso verificar os requisitos do curso desejado.

2. Quais as áreas de pesquisas abrangidas pelo programa?

A Universidade de Amsterdã oferece programas em diversas áreas do conhecimento: Administração e Gerenciamento de Negócios, Educação e Treinamento de Professores, Engenharia, Ciências Ambientais, Artes, Direito, Matemática e Ciência da Computação, Medicina e Ciências da Saúde, Ciências Naturais, Ciências Sociais e Comportamentais, Transporte e Comunicação.

3. Qual o valor da bolsa de estudo do AES?

A bolsa de estudos do Amsterdam Excellence Scholarships é de €25,000. Este valor deve cobrir as taxas cobradas pela Universidade de Amsterdã e, também, as despesas do bolsista para viver em Amsterdã.

4. Qual a duração da bolsa de estudo?

A bolsa de estudo no valor mencionado no item acima é para o período de 1 (um ano). Durante este período, espera-se que o bolsista mantenha um bom desempenho acadêmico. Os estudantes que receberem a bolsa pelo período de 2 (dois) anos serão avaliados ao final do primeiro ano. A bolsa só terá continuidade se o mesmo completou todos os cursos do primeiro ano e obteve uma nota média de 8,0 pontos.

5. Qual o período de inscrição?

As inscrições são aceitas até o dia 15 de Janeiro de 2017. Esta data pode variar de acordo com o faculdade.

6. Como posso me inscrever para concorrer a uma das bolsas de estudo do AES?

As inscrições devem ser enviadas para o Setores de Admissão das Escolas de Graduação. Os requisitos específicos e instruções de cada áreas

Bolsas de Estudo

Para obter mais informações sobre a Universidade de Amsterdã e o programa de bolsas de estudo, acesse a página oficial da instituição.

Se o seu interesse é em cursar a graduação na Holanda, um programa bem interessante é o Orange Tulip Scholarship que oferece bolsas de estudo exclusivas para estudantes brasileiros.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *