Universidade de Bristol oferece bolsas de estudo de até £12,000

Atualizado em: 30/05/2017

Se o seu sonho e estudar a graduação no Reino Unido, não deixe de dar uma olhadinha nesta oportunidade. A Universidade de Bristol está com inscrições abertas para o International office Scholarship, um programa de bolsas de estudo para estudantes internacionais.

Estão sendo oferecidas 6 (seis) bolsas de estudo. O valor pode chegar a até £12,000. Ao contrário de 2016, este ano podem se candidatar tanto alunos de graduação quanto de pós-graduação. As inscrições vão até o dia 09 de Junho de2017.

Bolsas de estudo da Universidade de Bristol

As informações no site da Universidade estão bem resumidas, por isto não tivemos como detalhar mais o assunto, como gostamos de fazer. Mesmo assim, listamos abaixo, as informações que conseguimos obter.

1. Quais áreas de estudo são abrangidas pelo programa?

O programa International Office Scholarship abrange todos os cursos de graduação e pós-graduação da instituição.

2. Quantas bolsas serão oferecidas e qual o valor?

Serão oferecidas 6 (seis) bolsas de estudo. O valor será de:

  • 1o. lugar: 1 (uma) bolsa de £12,000;
  • 2o. lugar: 2 (duas) bolsas de £10,000 e;
  • 3o. lugar: 3 (três) bolsas de £8,000.
3. Qual o prazo de inscrição para o programa?

As inscrições já estão abertas e o prazo termina no dia 09 de Junho de 2017.

4. Como posso me inscrever para o programa da Universidade de Bristol?

Para se inscrever você deve submeter um vídeo com não mais do que 1 minuto dizendo o que Comunidade (Community) para o e-mail international-office@bristol.ac.uk.  Os formatos aceitos são: .mov, .mp4, .m4v, .wmv, .flv

É importante lembrar que para se inscrever e concorrer a uma das bolsas, o estudante já ter sido aceito em um dos cursos da Universidade de Bristol. Além disto, não serão aceitas inscrições de candidatos que já possuam algum tipo de bolsa com valor acima de £3,000.

Mais informações podem ser encontradas neste link.

Se você quiser obter informações mais detalhadas ou tirar alguma dúvida, entre em contato com os organizadores do programa pelo e-mail international-office@bristol.ac.uk.

Se o seu interesse é estudar em outro país, dê uma olhadinha na seção Bolsa de Estudo do blog, lá você encontrará informações sobre diversos outros programas e destinos no mundo todo. E se puder, clica nas estrelinhas aí embaixo (linha azul) e avalie nosso artigo. Sua opinião é muito importante para que possamos melhorar a qualidade de nossas postagens. 😉

Artigo atualizado em 30 de maio de 2017

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Um comentário em “Universidade de Bristol oferece bolsas de estudo de até £12,000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *