Bolsas de estudo no Canadá: estude graduação no Humber College!

Você está prestes a entrar na universidade e tem vontade de continuar seus estudos fora do Brasil mas falta grana? Uma das melhores universidades do Canadá está com inscrições abertas para o programa de bolsas de estudo denominado International Entrance Scholarships.

O programa irá selecionar quatro acadêmicos para estudar na Humber College. Localizada na cidade de Toronto, a Universidade tem um quadro docente altamente qualificado e que utiliza as mais modernas metodologias de ensino. Além disto, a instituição oferece laboratórios de última geração e salas de aula que simulam um ambiente de trabalho real.

Humber College oferece bolsas de estudo no CanadáBolsas de estudo no Humber College (Toronto)

1. Quem pode concorrer às bolsas de estudo do Humber College?

O concurso é aberto para estudantes internacionais, inclusive oriundos do Brasil.

2. Quais os cursos para os quais posso me inscrever?

Você poderá se inscrever para qualquer um dos programas oferecidos pelo Humber College. Para ver a lista, clique aqui.

3. Qual a quantidade e valores da bolsa de estudo no Canadá?

O Humber College irá oferecer, ao todo, 6 bolsas de estudo no Canadá, porém, com valores e datas de início diferentes. Confira na tabela abaixo:

Prazo para inscrição Início do Curso Número de Bolsas Valor da Bolsa
20 de Maio de 2016 Setembro de 2016 2 bolsas totais 14.800* dólares canadenses
2 bolsas parciais 5.000 dólares canadenses
30 de Setembro de 2016 Janeiro de 2017 1 bolsa total 14.800* dólares canadenses
1 bolsa parcial 5.000 dólares canadenses
4. As bolsas de estudo são renováveis?

Sim, as bolsas podem ser renovadas desde que o estudantes obtenha, pelo menos, 75% de aproveitamento.

5. Quais os requisitos educacionais para inscrever-se no programa?

Há diferentes exigências, dependendo do curso escolhido mas, independente da área, o candidato deverá comprovar que tem bom nível de inglês por meio do exame de TOEFL, IELTS ou CAEL (Canadian Academic English Language Assessment). A lista completa de requisitos pode ser encontrada aqui.

6.Como posso me inscrever para concorrer a uma das bolsas de estudo do programa?

Você deverá, em um primeiro momento, inscrever-se e ser aceito como aluno na instituição. Somente depois disto é que você poderá candidatar-se às bolsas de estudo no Canadá. Ao receber o aceite da instituição, você receberá, também, o formulário de inscrição para concorrer às bolsas para estudar gratuitamente no Humber College.

Os alunos serão selecionados de acordo com o seu desempenho acadêmico, o envolvimento com a sua comunidade, cartas de referência e justificativa de interesse. Para saber mais sobre o programa International Entrance Scholarships, acesse a página do Humber College.

E aí, está esperando o que para se inscrever? Quem sabe você seja o escolhido. Apesar do inverno rigoroso, Toronto é uma bela cidade para se viver. 😉

Para saber sobre outros programas de bolsas de estudo no exterior, acesse a seção Bolsas de Estudo do blog. E, se tiver um tempinho, clica nas estrelinhas aí embaixo (linha azul) e avalie este artigo. Só assim podemos saber que tipo de informação é importante para você e deixar o blog cada dia melhor.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

24 comentários em “Bolsas de estudo no Canadá: estude graduação no Humber College!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *