Bolsas de Estudo: Curso de Língua e Cultura Espanhola na Espanha!

Oportunidade super interessante para quem deseja aprender ou aperfeiçoar os conhecimentos da língua espanhola. Estão abertas as inscrições do XXI Edital Santander-UR 2017/2018, que oferece bolsas de estudo para o programa de Cursos de Língua e Cultura Espanholas na Universidade de La Rioja, na Espanha.

O curso terá a duração de 3 (três) meses e as bolsas incluem, além do valor do curso, um auxílio de 1.500 euros para cobrir as despesas com passagem e gastos pessoais.

Bolsas de estudo para curso de espanhol na EspanhaO objetivo do programa é favorecer a aprendizagem da língua espanhola para universitários brasileiros, visando complementar sua formação universitária.

Bolsa de Estudo na Universidade de La Rioja

1. Quantas bolsas de estudo serão concedidas pelo programa?

Serão concedidas 8 (oito) bolsas de estudo.

2. Quais os benefícios oferecidos aos selecionados ?

A bolsa deve cobrir as seguintes despesas:

  • O custo total das taxas acadêmicas dos Cursos de Língua Espanhola da Universidade de La Rioja para o curso trimestral.
  • O alojamento em residência universitária. (sem manutenção)
  • Seguro saúde.

Além disto, receberão uma ajuda de custo no valor de 1.500 Euros para cobrir as despesas com passagem e manutenção no país.

3. Quem pode concorrer a uma das bolsas de estudo oferecidas pelo Santander-UR?

Para concorrer a uma das bolsas, o candidato deve:

  • ter nacionalidade brasileira.
  • ser estudante de uma Universidade Brasileira (bacharel, licenciatura, pós-graduação, especiação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado) e ter um excelente desempenho acadêmico.
  • O estudante deve ser não-residente em Espanha
4. Qual a data prevista para a realização do curso na Espanha?

Há três períodos disponíveis. Os candidatos selecionados poderão escolher a data que melhor se adequar às suas necessidades:

  • Curso de outono: outubro – dezembro
  • Curso de inverno: janeiro – março
  • Curso de primavera: abril – junho
5. Como posso me candidatar?

As inscrições deve ser feitas online. Os interessados devem preencher o formulário de solicitação, clicando neste link http://fundacion.unirioja.es/formularios_fundacion/inscripcion_edital.php

No dia 11 de Abril, os estudantes pré-selecionados receberão um comunicado dos organizadores do programa e deverão enviar, pelo correio, a documentação solicitada para continuar o processo de seleção.

6. Qual o período de inscrição?

As inscrições começaram no dia 13 de Fevereiro e vão até o dia 29 de Março de 2017.

Para obter mais informações sobre este programa de bolsas de estudo na Espanha, consulte a página da Universidade de La Rioja.

E se o seu objetivo é estudar em outro país ou fazer outro tipo de curso, não deixe de consultar a seção Bolsas de Estudo do blog, tem muitas oportunidades bacanas publicadas lá.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *