Top España oferece Bolsas de Estudo na Universidade de Salamanca

Mais uma oportunidade imperdível oferecida pelo Santander Universidades. É o Programa de Bolsas de Estudo Top España, cujo objetivo é incentivar alunos de graduação e professores a aprimorarem seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura espanhola.

Top España: bolsas de estudo na Univ. de SalamancaO Top España oferece 3 semanas de Curso de Idioma e Cultura Espanhola na Universidade de Salamanca, uma das mais tradicionais da Europa. As inscrições para a 8ª.  Edição do programa já estão abertas e vão até o dia 15 de Maio de 2017.

Bolsas de estudo na Universidade de Salamanca

1. Quem pode se inscrever e concorrer a uma das bolsas oferecidas pelo Top España?

Podem participar do processo seletivo alunos matriculados em uma das 32 universidades participantes do Programa TOP España. Veja a relação abaixo:

USP; UNESP; KROTON; UNIP; LAUREATE; MACKENZIE; FATEC; PUC-SP; SENAC-SP; UNIVOVE; SÃO CAMIL; UNIFESP; RIO BRANCO; SER EDUCACIONAL; UNICEUMA; DEVRY; UEPB; UNIFOR; UNISINOS; UNIVALI; UFF; UNIT; UNIGRANRIO; UNICAMP; IMT; FEI; UNISANTOS; UNIARARAS; UNIS-MG; UBEC; IESB-BRASÍLIA; UNICEUB.

2. Quantas bolsas estão sendo oferecidas pelo programa?

Na 8ª.  Edição do programa serão oferecidas 100 bolsas de estudo.

3. Quais as despesas serão cobertas pela bolsa de estudo ?

A bolsa de estudo deve cobrir todas as despesas dos selecionados, tais como:

  • voos de ida e volta de Madrid mais traslados até Salamanca;
  • hospedagem;
  • alimentação;
  • valor do curso, material de apoio e certificado.

Além disto, os bolsistas ainda terão direito a alguns passeios culturais que são proporcionados ao grupo.

4. Qual o período previsto para a realização do curso na Universidade de Salamanca?

O curso será realizado em dois períodos distintos: de 03/07 a 22/07 ou 10/07 a 29/07. Os selecionados devem selecionar o período que melhor se adequa ao seu calendário escolar.

5. Qual o período de inscrição?

As inscrições começaram no dia 21 de Março e vão até o dia 15 de maio de 2017 às 23h59 (horário de Brasília).

6. Como posso me inscrever para concorrer a uma das bolsas?

Além de ser aluno de uma das instituições listadas acima, o candidato deve preencher o formulário de inscrição por meio do app Santander Universitário   ou pelo este link.

Para obter mais informações, acesse a página oficial do programa ou consulte a sua universidade. Para conhecer as outras oportunidades oferecidas pelo Santander Universidades, clique aqui.

E aí, está esperando o que para se inscrever? Salamanca é uma cidade encantadora e uma experiência em uma das melhores universidades europeias vai incrementar bastante o seu currículo.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *