Academicxs Game: você joga e concorre a bolsas de estudo nos EUA

Você é daqueles universitários que adora perder horas jogando no computador ou no celular? Então agora você vai ter uma boa desculpa para fazer isto! O Santander Universidades lançou o Academicx Game, um aplicativo por meio do qual você testa seus conhecimentos e concorre a bolsas de estudo nos Estados Unidos.

É isto mesmo. Você joga e concorre! Bacana não é?

O objetivo é promover um intercâmbio acadêmico – permitindo que os participantes vivenciem novas experiências – e contribuir com o fortalecimento da internacionalização e do espírito empreendedor dos universitários.

Nesta 2a. edição, os 30 (trinta) melhores colocados no ranking final ganharão uma bolsa para estudar na Babson College, considerada a melhor escola de empreendedorismo do mundo!

Em um artigo bem bacana, o site Estudar Fora fala o seguinte sobre a Babson College:

“Há 20 anos, a instituição é líder no ensino de empreendedorismo e globalmente reconhecida por utilizar uma metodologia que une ação, experimentação, criatividade e conhecimentos de negócios para criar valor econômico e social.

Em resumo: Babson é o lugar para quem quer aprender a empreender, e não apenas com o objetivo de gerar lucro, mas sim, ajudar a transformar o mundo.”

Bolsas de estudo: empreendedorismo nos Estados Unidos

1. Quem pode concorrer a uma das bolsas de estudo do Academicxs Game?

Podem concorrer universitários de todo o Brasil que tenham, pelo menos, 18 (dezoito) anos de idade completos no momento do cadastro e estar matriculado em qualquer universidade brasileira. As outras condições podem ser encontradas no regulamento do concurso.

2. Quantas bolsas serão oferecidas pelo programa Academicxs Game?

Serão oferecidas 30 (trinta) bolsas de estudo.

3. O que a bolsa de estudo cobre?

A bolsa de estudo cobre todos os gastos dos vencedores, tais como:

  • voos de ida e volta para a cidade de Boston, nos Estados Unidos;
  • Traslados;
  • Hospedagem;
  • Alimentação;
  • Custo do curso.
4. Como concorrer às bolsas de estudo no Babson College?

Para concorrer às bolsas de estudo você deve baixar o APP Santander Universitário, acessar o Academicxs Game e começar a jogar! A cada semana será liberada uma nova fase do jogo no ícone do Game, no App Universitário.

5. Quais são os temas abordados pelo jogo?

Os jogos testarão os conhecimentos gerais do acadêmico, além de conhecimentos sobre empreendedorismo, do idioma inglês e sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Banco Santander. Para ler o regulamento completo, clique aqui.

Se quiser saber mais a respeito da Universidade, não deixe de ler o artigo Conheça Babson, a faculdade dos visionários, do site Estudar Fora. O artigo está muito interessante!

E aí, o que você está esperando? A competição já começou mas você ainda tem chances de ganhar!

Corre lá, escolha a sua versão aí embaixo, faça o download do aplicativo e comece a realizar as atividades propostas. O prazo termina no dia 03/11/2017, às 23h59min.

 
Academicxs Game (Santander)

Neste jogo eu te desejo Boa sorte! 😉

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

4 comentários em “Academicxs Game: você joga e concorre a bolsas de estudo nos EUA

  • julho 29, 2017 em 7:35 pm
    Permalink

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

    Resposta
  • janeiro 12, 2017 em 6:22 pm
    Permalink

    Alguém tem conhecimento de edições anteriores do Game? O programa ofertado é verdadeiro e confiável? Gostaria de trocar uma ideia com os vencedores de edições passadas! Abç

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      janeiro 12, 2017 em 9:46 pm
      Permalink

      Olá Lucas,
      Como vai?
      Olha, este programa é organizado pelo Santander Universidades que tem vários outros programas que oferece bolsa de estudo. A única diferença agora é que tem um game. Acredito que não há risco algum com o programa. Até onde sei é a primeira edição.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *