Bolsas de Estudo para alunos brasileiros (graduação) na Coreia!

Você já pensou em estudar a graduação na Coreia? Se a resposta foi sim, preste atenção nesta notícia! O Governo da República da Coreia está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas de Estudo para Alunos de Graduação 2017.

O programa oferece 3 (três) bolsas de estudos para estudantes brasileiros que queiram cursar a graduação na Coreia. Os selecionados deverão fazer um curso de língua coreana em instituição designada pelo National Institute for International Education (NIIED). O curso terá a duração de 1 (um) ano e, após concluí-lo, o estudante deverá fazer o teste de proficiência em coreano TOPIK e atingir o nível 3 para poder entrar na universidade.

Ficou interessado nesta oportunidade? Então fica ligado no período de inscrição que é bem curto, de 26 a 30 de Setembro de 2016!

Bolsas de Estudo de Graduação na CoreiaBolsas de estudo na Coreia do Sul para brasileiros

1. Quais os requisitos para concorrer a uma bolsa de estudos na Coreia?

Para concorrer a uma destas bolsas, os candidatos devem satisfazer aos requisitos abaixo:

  • Ser cidadão brasileiro, filho (a) de pais brasileiros;
  • Ter menos de 25 anos de idade (ter nascido após 1º de março de 1992);
  • Gozar de boa saúde, tanto física quanto mental;
  • Ter até 01 de março de 2017 um diploma do Ensino Médio;
  • Obter uma média de pelo menos 80% durante todo o período do Ensino Médio;
  • Possuir excelente domínio da língua inglesa; e
  • Não ter recebido previamente uma bolsa de estudos do governo da Coreia.
2. Quantas bolsas serão concedidas a brasileiros?

O Programa de Bolsa de Estudos para Alunos de Graduação 2017 oferece 3 (três) bolsas de estudo para brasileiros.

3. Qual o período de duração da bolsa?

A bolsa é relativa a um período de 5 (cinco) anos.

4. Quais os cursos e universidades disponíveis pelo programa?

O estudante pode escolher em qual universidade deseja estudar. Para acessar a lista das instituições e cursos, clique aqui.
Porém, as bolsas não são aplicáveis para os cursos de medicina, odontologia, farmácia e arquitetura, cujo período de conclusão excede os quatro anos.

5. Qual os benefícios da bolsa de estudo?

A bolsa de estudo deve cobrir despesas com passagens aéreas, seguro saúde, as taxas da instituição, além de um auxílio financeiro para instalação no país e uma ajuda financeira mensal para moradia e alimentação.

6. Qual o período de inscrição?

O período de inscrição é bem restrito, somente entre os dias 26 e 30 de Setembro de 2016. . Importante: esse período não se refere à postagem, e sim à data limite de chegada dos documentos à Embaixada.

7. Como posso me inscrever para concorrer a uma das bolsas?

Para se inscrever, você deve preencher um formulário de inscrição e enviar toda a documentação solicitada. Para saber quais os documentos exigidos, acesse a página da Embaixada da Coreia no Brasil  e abra o arquivo Release Scholarship Graduação 2017 (1). Doc que está no início da página, em cima da palavra RELEASE.

Os documentos devem ser enviados para:
A/C Elton Pacheco
Assessor de Relações Públicas
Embaixada da República da Coreia
SEN – Av. das Nações, Lote 14 – Asa Norte
Brasília – DF CEP: 70800-915

Bolsas de Estudo

Se você ficou interessado em concorrer a uma das 3 bolsas de estudo para cursar a graduação na Coreia mas gostaria de obter mais informações e/ou esclarecer dúvidas, entre em contato com os responsáveis pelo programa por meio dos e-mails [email protected] e [email protected]

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *