Bolsas de estudo: mestrado e doutorado na Universidade de Stanford

Você sempre teve vontade de cursar a pós-graduação na Universidade de Stanford (Stanford University), nos Estados Unidos? Então esta pode ser a sua grande chance. A Universidade acabou de lançar o Knight-Hennessy Scholars, um programa de bolsas de estudo que engloba todas as áreas de pós-graduação oferecidas pela instituição.

O programa recebeu este nome em homenagem a Philip H. Knight, ex-aluno de Stanford e co-fundador da Nike e John L. Henessy. Philip H. Knight doou US$ 400 milhões para a iniciativa e Henessy comandou a Universidade durante 16 anos.

A primeira edição do Knight-Hennessy disponibilizará 50 bolsas de estudo. Mas a ideia é selecionar 100 estudantes nas próximas edições do programa.

A Universidade – fundada em 1891 na cidade de Palo Alto (Califórnia) – é considerada uma das mais respeitadas instituições de ensino do mundo.  As inscrições do Knight-Hennessy vão até o dia 27 de Setembro de 2017.

Knight-Hennessy oferece bolsas de estudo na Universidade de Stanford

1. Quem pode se candidatar a uma das bolsas do programa?

Podem se candidatar ao Knight-Hennessy, estudantes que tenham interesse em qualquer curso de mestrado ou doutorado oferecido pela Universidade de Stanford:

  • Escolas de negócios;
  • Ciências da terra, do meio ambiente e energia;
  • Educação;
  • Engenharia;
  • Humanidades;
  • Direito e
  • Medicina
2. Quantas bolsas de estudo serão oferecidas pelo Knight-Hennessy?

Nesta primeira edição do programa serão oferecidas 50 (cinquenta) bolsas de estudo.

3. Quais despesas a bolsa de estudo cobrirá?

A bolsa de estudo oferecida pelo Knight-Hennessy cobrirá todas as despesas do acadêmico na Universidade, desde a passagem de ida e volta para Stanford; anuidade da instituição; alojamento, alimentação e transporte; livros e equipamentos de pesquisa e estudos e seguro saúde.

Os selecionados receberão, ainda, um valor para despesas pessoais e terão acesso a treinamentos de liderança, mentoria com profissionais experientes em suas áreas e atividades práticas de aprendizado.

4. Qual o período de inscrição?

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 27 de Setembro de 2017.

5. Como faço para concorrer a uma das bolsas do Knight-Hennessy?

Para candidatar-se a uma das bolsas de estudo oferecidas pelo programa Knight-Hennessy você deve, primeiro, candidatar-se e ter sido aceito por algum dos programas de pós-graduação da Universidade de Stanford.

Para isto, acesse a página da Universidade de Stanford e verifique os documentos e prazos de inscrição de cada departamento.

Depois de aceito no curso escolhido, você deve fazer a inscrição para concorrer à bolsa de estudo. Para isto, preencha o formulário online e verifique quais os outros documentos exigidos pela instituição, clicando aqui.

Lembramos que para estudantes da América Latina é exigido que o curso de graduação tenha tido, no mínimo, 4 (quatro) anos de duração.

A Comissão de Admissão da Universidade de Stanford escolherá os candidatos baseado em 3 (três) critérios básicos: pensamento crítico e independente, liderança com propósito e mentalidade cívica.

Segundo consta no site da Universidade, os 100 (cem) finalistas serão convidados para um final de semana de imersão em Stanford em Janeiro de 2018. A ideia é conhecer melhor os candidatos e definir quem serão os selecionados.

Mais informações sobre o programa Knight-Hennessy podem ser encontradas na página oficial do programa. Se você é Jornalista há outro programa bem interessante para você, é o programa John S. Knight (JSK Fellowships) que oferece bolsas de estudo para profissionais da área de comunicação que queiram estudar e debater os desafios do jornalismo no mundo de hoje.

Outras oportunidades podem ser encontradas na seção Bolsas de Estudo do nosso blog. Não deixe de conferir!

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

2 comentários em “Bolsas de estudo: mestrado e doutorado na Universidade de Stanford

  • outubro 23, 2017 em 6:36 pm
    Permalink

    Muito TOP o artigo de vcs, vou passar a seguir, estao de parabéns pessoal!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *