Bolsas de estudo: Mestrado na área de Tecnologia na Holanda

Já falamos sobre o Orange Tulip Scholarship, um programa de bolsas de estudo exclusivo para estudantes brasileiros que queiram cursar a graduação ou a pós-graduação em uma das inúmeras universidades Holandesa.

Neste artigo vamos falar sobre uma outra oportunidade bem interessante para quem quer estudar mestrado na Delft University of Technology (TU Delft) e não quer gastar seus próprios recursos. Estamos falando do Justus & Louise van Effen Excellence Scholarships, um programa que oferece bolsas de estudo para estudantes internacionais com um excelente desempenho acadêmico.

As bolsas são financiadas pela Fundação Justus & Louise van Effen. Mr. Van Effen, que estudou na TU Delft em 1940, tinha uma forte convicção de que o desenvolvimento tecnológico pode contribuir para resolver muitas questões sociais.

Bolsas de estudo na área de tecnologia (Holanda)A TU Delft é uma Universidade de Tecnologia reconhecida mundialmente e as pesquisas realizadas na instituição abrangem praticamente toda a gama de disciplinas de alta qualidade, cursos e áreas da ciência da Engenharia.

A Universidade oferece mais de 60 programas de mestrado. As inscrições vão até o dia 01 de Dezembro de 2016.

Bolsas de estudo na Delft University of Technology (Holanda)

1. Qual o número de bolsas oferecidas?

São oferecidas 2 (duas) bolsas de estudo para cada faculdade.

2. Quais os requisitos para se candidatar a uma das bolsas?

Para concorrer a uma das bolsas de estudo, o candidato deve, entre outros, satisfazer aos seguintes requisitos:

  • Ter sido aceito em algum dos programas de mestrado da Universidade e,
  • Apresentar um GPA (Grade Point Average) de, no mínimo, 80% na escala máxima da sua graduação em uma universidade internacionalmente reconhecida;
  • Comprovar domínio do idioma inglês;
3. Como posso me inscrever para concorrer a uma as bolsas?

O primeiro passo é escolher o programa de mestrado que deseja cursar, candidatar-se e ser aceito. Depois, você deve preencher um formulário online (Scholarship Application Form) e enviar todas as informações e documentos solicitados.

4. Quais os programas de Mestrado oferecidos pela Delft?

A Delft University oferece mais de 60 programas de Mestrado nas áreas de Tecnologia e Engenharia. Dentre eles, destacamos os Mestrados em Matemática Aplicada, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação e Ciência da Computação. Acesse a página que contém informações sobre todos os programas de mestrado clicando aqui.

5. Qual o período de inscrição?

As inscrições devem ser feitas até o dia 01 de Dezembro de 2016.

Bolsas de Estudo

Para obter mais informações sobre o programa de bolsas de estudo Justus & Louise va Effen Excellence Scholarships, acesse a página do programa ou envie e-mail para [email protected]

Há outras oportunidades muito interessantes para quem quer estudar na Holanda. O Orange Tulip Scholarships oferece bolsas tanto para a graduação quanto para a pós-graduação e o Talentos da Governança oferece bolsas para jovens do setor público.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *