Orange Tulip oferece 80 bolsas de estudo para brasileiros na Holanda!

Estão abertas as inscrições para o programa Orange Tulip Scholarship Brazil 2017, que oferece 80 bolsas de estudo para estudantes brasileiros com excelência acadêmica e dispostos a cursar o bacharelado completo, o último ano da Graduação, MBA ou mestrado completo na terra do tamanco e das tulipas.

As bolsas de estudo são oferecidas pela Nuffic Neso Brazil, organização cujo objetivo é estimular a cooperação institucional entre as universidades brasileiras e holandesas e promover o ensino superior holandês no Brasil. As inscrições para uma das bolsas, cujo benefício pode ser de até 50.000 euros em anuidade e ajuda de custo, vão até o dia 01/04/2017.

Bolsas de estudo na Holanda: prazos, requisitos e inscrição

Bolsas de estudo na HolandaA seguir, falamos um pouco sobre como o estudante brasileiro interessado em participar do processo de seleção do programa de bolsas de estudo Orange Tulip Scholarship Brazil (OTP 2017) deve proceder para se inscrever.

1. Qual o objetivo do programa de bolsas de estudo OTP 2017?

O objetivo do programa OTP – criado pela Nuffic Neso Brazil, em 2012 – é oferecer aos estudantes brasileiros que se destacam e apresentam excelência acadêmica, a possibilidade de estudar em instituições holandesas de qualidade internacionalmente reconhecida.

2. Quais os cursos abrangidos pelo programa?

O programa de bolsas de estudo OTP 2017 engloba as seguintes áreas de estudo:

  • Artes;
  • Ciências Biológicas e Saúde;
  • Exatas, tecnológicas e Humanas.

Os estudantes podem cursar:

  • Graduação;
  • Pós-graduação (Mestrado ou MBA) e;
  • Short Degree (último ano da graduação no exterior).
3. Quais são os benefícios das bolsas de estudo oferecidas pelo OTP?

O programa OTP 2017 consiste em bolsas (integrais ou parciais) sobre o valor da anuidade (tuition fee) e, em alguns casos cobre outros custos (ex: visto e seguro). O valor do benefício pode ser de até 50.000 euros em anuidade e ajuda de custo.

4. Qual o período de inscrição?

As inscrições para o OTP 2017 começaram no dia 01/10/16 e vão até o dia 01/04/2017.

Atenção: Diferentes universidades podem ter diferentes prazos. Fique atento ao deadline estabelecido pela universidade para a qual você está se candidatando e finalize o processo de admissão para o Orange Tulip Scholarship impreterivelmente até a data limite definida pela instituição (que pode ser antes ou depois de 01/04).
5. Quais os requisitos para se inscrever ao Programa OTP 2017?

Os estudantes interessados em participar do programa de bolsas de estudo OPT 2017 devem satisfazer os seguintes requisitos gerais:

  • Ser brasileiro e não possuir outra nacionalidade;
  • Ter excelente desempenho acadêmico;
  • Ter obtido o grau necessário para cursar o programa desejado (bacharelado requer diploma de ensino médio; mestrado requer diploma de bacharelado);
  • Não estar atualmente estudando ou trabalhando na Holanda;
  • Ter fluência escrita e oral em inglês (certificado de proficiência será exigido)
  • Estar atualmente no processo de admissão ou já ter sido admitido na(s) instituição (instituições) de ensino superior holandesa(s) de seu interesse, participantes do programa.
6. Como se inscrever para o programa OPT 2017?

Para se inscrever ao programa de bolsas de estudo OTP 2017, os candidatos devem seguir duas etapas:

  1. Primeiro, o candidato deve participar do processo de admissão diretamente com a instituição (ou instituições) de seu interesse. Para isto, o mesmo deve consultar o site da(s) universidade(s) participantes do programa para verificar as instruções de candidatura e os documentos necessários.
  2. Somente após receber a confirmação do aceite na universidade holandesa escolhida, o candidato poderá se candidatar a uma das bolsas do programa OTP 2017. O primeiro passo é preencher um formulário online. A candidatura deverá ser feita até as 23:30 (horário de Brasília) da data limite para inscrição definida pela universidade que você escolheu. Confira o cronograma de todas as universidades nesse link.
    Além disto, o candidato deve enviar alguns documentos.

Confira o processo de inscrição detalhado neste link. Depois de feita a inscrição, basta esperar o e-mail de confirmação do Nuffic Neso Brazil com o número de inscrição à OTS Brazil 2017 e aguardar a publicação do resultado final que deverá ocorrer no dia 16/05/2017.

Bolsas de Estudo

Mais informações sobre o programa de bolsas de estudo Orange Tulip Scholarship Brazil 2017 podem ser encontradas na página da Nuffic Neso Brazil. Se tiver alguma dúvida sobre o programa, envie e-mail para os organizadores ([email protected]).

Se você achou esta informação importante e conhece alguém que possa ter interesse em concorrer a uma das vagas, clica no botão ao lado e compartilhe o texto. Esta pode ser a oportunidade que ele(a) estava esperando. 😉

Gostou do artigo? Então clica nas estrelinhas aí embaixo (linha azul) e avalie o nosso trabalho. A sua opinião nos ajuda a melhorar cada vez mais.  😉

 

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

3 comentários em “Orange Tulip oferece 80 bolsas de estudo para brasileiros na Holanda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *