Bolsas de estudo no Canadá para capacitação na área de liderança!

Você tem entre 25 e 30 anos de idade, graduação completa, experiência profissional de, pelo menos, 3 anos e histórico de liderança comprovada? Se a resposta foi sim, você tem chance de ganhar uma das bolsas de estudo no Canadá oferecidas pela Fundação Jeanne Sauvé, no Canadá.

O programa, denominado Jeanne Sauvé Public Leadership, tem a duração de 2 (dois) anos e é voltado para jovens de diversas áreas – tanto do Canadá quando de outras partes do mundo – que tenham perfil de liderança, ou seja, que apresentem grande capacidade para promover mudanças.

Os organizadores do programa prometem uma experiência de liderança inesquecível. Além de uma bela oportunidade de começar uma longa jornada de desenvolvimento pessoal e profissional, os participantes têm a chance de se juntar a uma comunidade global de líderes públicos.

“São basicamente 9 meses de treinamento intelectual intenso.. Você traz pessoas aqui que tem um grande potencial, que estão “em chamas” e você as coloca em ambientes onde elas podem explorar, de forma segura, os limites de suas teorias.” (Éloge Butera)

Fundacão Jeanne Sauvé oferece bolsas de estudo no Canadá para líderes no Canadá

No biênio 2017-2019, os participantes do programa de bolsas de estudo da Fundação Jeanne Sauvé vão analisar como as estratégias de inclusão podem ajudar os lideres públicos a responder às complexas mudanças enfrentadas por sociedades culturalmente diferentes. O tema será “Liderança Pública para Sociedades Culturalmente Diversas: O Imperativo da Inclusão”.

1. Quem pode se inscrever no programa Jeanne Sauvé Public Leadership?

Podem se candidatar ao programa, candidatos que satisfaçam as seguintes condições:

  • Ter entre 25 e 30 anos (inclusive), até o último dia de inscrição;
  • Ter graduação completa;
  • Ter proficiência no idioma inglês (oral e escrita);
  • Ter, pelo menos, 3 anos de experiência profissional;
  • Comprovar forte histórico de liderança, beneficiando uma comunidade ou uma causa específica de interesse público.

Além disto, o candidato deve apresentar habilidades especificas tais como pensamento crítico, abordagens originais para resolver problemas do mundo real, entre outros.

2. Os candidatos devem ter alguma formação específica?

Não, o programa é bem amplo e candidatos com formações diversas – artes, advocacia, comunicação, jornalismo, educação, engenharia, governança, política, políticas públicas, segurança, inovação social e outros campos relacionados qa liderança pública – poderão ser aceitos

3. Qual o prazo para inscrição no programa?

As inscrições começaram no dia 23 de Setembro e vão até o dia 21 de Outubro de 2016 (meia-noite GMT-4).

4. Qual a duração da bolsa de intercâmbio no Canadá?

A bolsa tem a duração de 2 (dois) anos. Na primeira etapa do programa (Agosto/2017 a Junho/2018), os participantes participarão de intensos estudos e preparação na cidade de Montreal.

Depois, de Julho/2018 a Agosto/2019, os participantes deverão retornar ao seu país de origem para colocar em prática os conceitos apreendidos no programa.

5. Quando ocorrerá o intercâmbio no Canadá?

A bolsa oferecida pelo programa cobrirá as despesas com vistos, passagens aéreas de ida e volta para Montreal, hospedagem e, ainda, uma ajuda mensal em dinheiro para que o participante possa viver em Montreal. A hospedagem será na Casa Sauvé.

6. Como posso me inscrever no programa Jeanne Sauvé Public Leadership?

O processo de inscrição é feito online por meio deste link. Além de preencher o formulário online, o candidato deve enviar os documentos solicitados, tais como a cópia do passaporte, o currículo acadêmico e 3 (três) cartas de recomendação. Veja a documentação completa na página do programa.

Lembramos que é muito importante ler todas as informações relacionadas ao programa antes de candidatar-se. Para isto, acesse a página oficial do Programa Jeanne Sauvé Public Leadership.

Bolsas de Estudo

Se você tiver alguma dúvida sobre este programa de bolsas de estudo no Canadá , entre em contato com os organizadores por meio do endereço eletrônico [email protected]

 

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *