Bolsas de estudo no Exterior: Mestrado e Doutorado em Adelaide,Austrália

Estão abertas as inscrições para o Adelaide Scholarships International (ASI), o programa da Universidade de Adelaide, que tem como objetivo atrair estudantes de pós-graduação altamente qualificados de outros países para realizar pesquisas em áreas de destaque na Universidade. Interessados em concorrer a uma das bolsas de estudo no exterior oferecidas pelo programa devem ficar atentos aos diferentes períodos de inscrição.

Em geral, o deadline de inscrição, ou seja, o último dia para mandar a documentação e os formulário devidamente preenchidos ocorre nos meses de Janeiro (31), Abril (30) e Agosto (31) de cada ano. Os cursos têm início no ano seguinte.

Bolsas de Estudo no Exterior: Universidade de Adelaide oferece bolsas para mestrado e doutoradoA Universidade de Adelaide, localizada no Sul da Austrália, está na lista das 100 (cem) melhores universidades do mundo e possui grupos de pesquisas nas mais diferentes áreas. Se você quer enriquecer o seu currículo e ganhar uma experiência de vida internacional, esta é, sem dúvida, uma oportunidade única.

Bolsas de estudo no exterior: Universidade de Adelaide oferece bolsa no valor de 26 mil dólares australianos

1. Quem pode concorrer às bolsas de estudo no exterior disponibilizadas pelo ASI?

Podem concorrer às bolsas de estudo oferecidas pela Universidade de Adelaide, estudantes de qualquer parte do mundo, incluindo o Brasil, que satisfizerem às condições exigidas pelo programa (item 2). São considerados inelegíveis apenas os cidadãos e residentes permanentes da Austrália e os cidadãos da Nova Zelândia.

2. Quais os requisitos necessários para concorrer a uma das bolsas?

Um dos requisitos básicos para se candidatar ao programa é comprovar a proficiência da língua inglesa (TOEFL, IELTS ou Cambridge). Além disto, cada programa pode exigir seus próprios requisitos. Clique aqui para ter acesso à lista completa de elegibilidade ao programa.

3. Quais os programas oferecidos pelo ASI e o respectivo tempo de duração?

As bolsas de estudo no exterior oferecidas pelo ASI são para os seguintes programas:
Mestrado, com duração de 2(dois) anos;
Doutorado, com duração de 3(três) anos.
Os programas de doutorado podem se prolongar um pouco mais.

4. Qual o valor da bolsa de estudo no exterior oferecida pela Universidade de Adelaide?

O programa ASI oferece uma bolsa de estudo no valor de 26.288 dólares australianos por ano para as despesas pessoais do estudante. O programa também banca todas as taxas do curso e o seguro de saúde para o estudante e seus dependentes (se houverem).

5. Qual o período de inscrição para o programa ASI?

O programa ASI oferece 3 (três) diferentes períodos de inscrição durante o ano.

Se você tem intenção de concorrer a uma das vagas, não deixe p/ a última hora, comece a se programar hoje mesmo. Confira o período de inscrição na lista abaixo:

  • Inscrições até 31/08/2016: as aulas terão início em 30/06/2017;
  • Inscrições até 31/01/2017: as aulas terão início em 30/06 ou 31/08/2017;
  • Inscrições até 30/04/2017: as aulas terão início em 30/11/2017.
6. Como posso me inscrever para o programa ASI?

Para concorrer a uma das bolsas de estudo no exterior oferecidas pela Universidade de Adelaide, os interessados devem acessar a página do sistema de aplicação online e seguir os setes passos necessários para realizar a inscrição. Não é cobrada nenhuma taxa.

O processo de seleção e escolha dos aprovados será feita por uma Comissão (Graduate Scholarships Commitee) e levará em consideração os méritos acadêmicos e o potencial de pesquisa do candidato.

Para obter informações mais detalhadas sobre o programa Adelaide Scholarships Internacional, clique aqui. A Universidade oferece outras duas oportunidades de bolsas de estudo cuja inscrição ocorre em períodos diferentes (Janeiro e Agosto de cada ano), falaremos sobre isto posteriormente.

Fonte: Universidade de Adelaide (Austrália)

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Um comentário em “Bolsas de estudo no Exterior: Mestrado e Doutorado em Adelaide,Austrália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *