Bolsas de estudo no exterior [Nova Zelândia]:inscrições abertas até 30/04

Jovens estudantes da América Latina, incluindo o Brasil, têm a oportunidade de concorrer a uma das bolsas de estudo no exterior oferecidas pelo governo australiano. Estão abertas, até o dia 30 de Abril de 2016, as inscrições para o programa New Zealand Development Scholarship, que concede bolsas de pós-graduação nas áreas de Agricultura e Energia Renovável.

O objetivo do New Zealand Development Scholarship é fomentar o desenvolvimento do país de origem dos estudantes. Por isto, além de demonstrar um excelente desempenho acadêmico, os aprovados no processo de seleção do programa devem comprometer-se a retornar e permanecer em solo brasileiro – aplicando o conhecimento adquirido – por, pelo menos, dois anos, após concluir os estudos na Nova Zelândia.

Bolsas de estudo no exterior: inscrições abertas para o New Zealand Development Scholarship

Bolsas de Estudo no Exterior: New Zealand Development Scholarships1. Quais as áreas de interesse do programa?

As bolsas de estudo no exterior estão disponíveis pelo programa New Zealand Development Scholarship são destinadas para estudantes das áreas de Agricultura e Energia Renovável.

2. Quais os tipos de qualificação oferecidos?

O estudante pode optar por 3 (três) tipos de programa e obter os seguinte certificados:

  • Certificado de Pós-graduação, para os cursos com duração de 6 meses;
  • Diploma de Pós-graduação, para os cursos com duração de 1 ano;
  • Mestrado, para cursos com duração entre 1 e 2 anos.
3. Quais são os requisitos para concorrer a uma das vagas de estudo no exterior oferecidas pelo programa?

Há um checklist bem interessante para saber se você é elegível ao programa. Clique aqui  para acessá-lo.

Mas, de maneira geral, os candidatos devem satisfazer, pelo menos, os critérios abaixo:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade na data em que começar os estudos na Nova Zelândia;
  • Ser cidadão do país onde fez o pedido de bolsa ou pelo menos ter vivido no país nos últimos 2 (dois) anos. Ex. Se você está no Brasil, você deve ser cidadão brasileiro e ter vivido no Brasil nos últimos 2 (dois) anos.
  • Comprometer-se a retornar ao país de origem por um período mínimo de 2 (dois) anos após finalizar os estudos na Nova Zelândia.

Além disto, os candidatos com 39 anos de idade ou menos e que demonstrarem qualidades de liderança, ótimo desempenho acadêmico e interesse no desenvolvimento econômico do país de origem terão preferência no processo de seleção.

3. Qual o período de inscrição?

As inscrições começaram no dia 01 de Fevereiro de 2016 e vão até o dia 30 de Abril de 2016.

4. Como posso me inscrever para concorrer a uma das bolsas de estudo do programa?

Para se inscrever e concorrer a uma das bolsas de estudo no exterior, basta seguir o passo-a-passo disponibilizado na página do programa.

O New Zealand Development Scholarships oferece bolsas de estudo para estudantes dispostos a fazer a diferença em seu país de origem. Se você tem este ideal, faça a sua inscrição agora mesmo e corra atrás dos seus objetivos. 😉

Para obter mais informações sobre o programa acesse a página perguntas frequentes ou envie e-mail para [email protected]

Se você achou o artigo importante, clique nas estrelinhas logo aí embaixo (linha azul) e avalie nosso trabalho. A sua opinião é muito importante para melhorarmos o blog. E se esta bolsa não é na sua área ou o seu objetivo é estudar em outro país, não deixe de ler a seção Bolsa de Estudos, lá tem informação sobre outros programas ao redor do mundo.

Fonte: New Zealand Foreign Affairs & Trade

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *