Bolsas de estudo nos Estados Unidos para brasileiros (BFF Foundation)

A Brazilian Friends Foundation (BFF) – uma organização que tem a educação como um dos focos de suas ações – está com inscrições abertas para um concurso que oferece bolsas de estudo nos Estados Unidos.  O objetivo é premiar estudantes que, de alguma forma, contribuem e se destacam no desenvolvimento social da comunidade em que vivem.

O vencedor da 1a. edição do concurso, que aconteceu em 2015, foi Guilherme Machado, do Houston Community College.

Bolsas de estudo nos Estados Unidos Na edição 2016, os organizadores restringiram o programa a estudantes brasileiros e filhos de brasileiros, residentes em qualquer parte dos Estados Unidos, desde que se enquadrem nos requisitos exigidos pela BFF. Houve alteração, também, em relação à idade dos candidatos. A faixa etária agora é de 25 a 35 anos.

Programa de Bolsas de estudo nos Estados Unidos da BFF

1. Qual o objetivo do Projeto Bolsas de Estudo da Brazilian Friends Foundation?

O projeto de bolsas de estudo nos Estados Unidos foi criado pela BFF com o objetivo de reconhecer e premiar estudantes que contribuem com o desenvolvimento da comunidade em que vivem, por meio da realização de serviços voluntários não remunerados.

2. Qual o valor da bolsa de estudo nos Estados Unidos oferecida pela BFF?

O Projeto Bolsas de Estudo da BFF oferece, ao vencedor do concurso, a quantia de US$ 500 dólares para contribuir com a sua educação superior.

3. Quem pode se inscrever no concurso de bolsas de estudos da BFF?

Para se inscrever ao concurso de bolsas de estudo nos Estados Unidos da BFF, os estudantes devem satisfazer as condições abaixo:

  • ter entre 25 e 35 anos de idade. O(a) estudante deve ter completado 25 anos até o dia 05 de Dezembro de 2016;
  • estar matriculado(a) em uma instituição de ensino credenciada nos Estados Unidos (High School até College);
  • comprovar a prestação de serviços voluntários não remunerados que impactaram positivamente nos Estados Unidos, pelo menos, nos últimos 12 meses.
4. Qual o prazo para inscrição no concurso de bolsas da BFF?

O período de inscrição para o concurso de bolsas de estudo nos Estados Unidos da BFF começou em 20 de Outubro e vai até 05 de Dezembro de 2016.

5. Como se inscrever para o concurso da BFF?

Para se inscrever no concurso de bolsas de estudo da BFF, os estudantes devem preencher um formulário que está disponível no site da fundação (www.bffoundation.org). Além das informações solicitadas, o interessado deve escrever uma redação cujo tema é “Por que eu sou merecedor da bolsa de estudos da BFF?” A redação pode ser redigida na língua portuguesa ou inglesa.

6. Qual(is) o(s) critério(s) de seleção do concurso?

Todas as inscrições serão analisadas por uma comissão e levará em conta, não somente a redação enviada pelo(a) estudante mas, também (e sobretudo), outros aspectos como os trabalhos voluntários realizados em prol da comunidade em que o mesmo vive.

Bolsas de Estudo

Mais informações sobre o programa de bolsas de estudo nos Estados Unidos da Brazilian Friends Foundation podem ser obtidas por e-mail ([email protected]) ou pelo telefone 657-2-BFF-HOU (657-223-3467).

Achou a informação interessante? Então clica no botão ao lado e compartilhe com seus amigos, quem sabe um deles pode ser o privilegiado!

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

2 comentários em “Bolsas de estudo nos Estados Unidos para brasileiros (BFF Foundation)

  • setembro 11, 2015 em 4:21 pm
    Permalink

    Tenho uma neta de 15 anos que quer vir estudar aqui, ela esteve aqui em abril por 3 semanas, tem visto americano de turista. Sou legal no pais, sou residente, ano que vem posso fazer minha cidadania, gostaria de saber como posso traze la legalmente.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 19, 2015 em 12:22 pm
      Permalink

      Olá Lany,

      Como vai? Vou responder sua questão por e-mail ok?
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *