Brazil Conference seleciona estudantes brasileiros para evento nos EUA!

Você sempre quis conhecer Harvard e o MIT? Quem sabe esta é a oportunidade que você tanto esperava! O programa de Embaixadores selecionará 5 (cinco) estudantes de graduação de universidades brasileiras para participar da quarta edição do Brazil Conference, nos Estados Unidos.

A Brazil Conference é uma iniciativa de acadêmicos brasileiros das universidades de Harvard e MIT. Em formato de palestras e fórum de debates, o evento – que aconteceu pela primeira vez em 2015 – tem o intuito de discutir e tentar encontrar soluções para os principais problemas encontrados pelo Brasil na atualidade.

Os estudantes selecionados terão todas as despesas da viagem custeadas pela organização do evento. A Brazil Conference acontecerá nos dias 6 e 7 de Abril de 2018, na cidade de Boston, nos Estados Unidos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de Outubro de 2017.

Brazil Conference selecionará 5 embaixadores brasileiros

1. Qual o objetivo da Brazil Conference?

A Brazil Conference tem como intuito discutir os principais problemas da atualidade no Brasil e tentar encontrar soluções viáveis e que possam, de alguma forma, transformar o futuro do país. Os Embaixadores selecionados terão como missão, ao retornarem para o Brasil, atuar como disseminadores das discussões e experiências vivindas no evento em suas instituições de origem.

2. Quem pode se candidatar para tentar ser um dos Embaixadores Brasileiros da Brazil Conference em 2018?

Podem candidatar-se a uma das vagas do Programa de Embaixadores 2018, estudantes brasileiros maiores de 18 anos, que esteja cursando graduação em uma universidade brasileira (pública ou privada). É desejável que o aluno tenha fluência em inglês mas este requisito não é obrigatório pois todas as palestras contarão com tradução simultânea.

3. Quantos candidatos serão selecionados?

O Programa de Embaixadores selecionará 5 (cinco) estudantes brasileiros de graduação, um de cada região do país.

4. Os acadêmicos selecionados terão alguma despesa para participar da Brazil Conference?

Não, os candidatos selecionados terão todas as suas despesas pagas: passagens aéreas, alimentação, ingresso para a conferência, além de auxílio com os custos para o visto de entrada nos EUA.

5. Qual o prazo para enviar a inscrição?

As inscrições para o Programa de Embaixadores da Brazil Conference em 2018 vão até o dia 10 de Outubro de 2017.

6. Como faço para me inscrever no programa?

Para concorrer a uma das vagas do Programa de Embaixadores basta acessar o site da ONG Na Prática e fazer sua inscrição.

O processo acontecerá em duas fases. Na primeira os candidatos deverão preencher seus dados pessoas e acadêmicos, realizar um teste de lógica e responder a perguntas sobre suas experiências e interesses. Os candidatos deverão, também, gravar um vídeo de 2 minutos contando um pouco da sua história pessoal e fazendo uma pergunta sobre o Brasil que julga relevante e que gostaria que fosse respondida durante a conferência. Ainda durante a primeira fase, os candidatos deverão participar de um desafio no Facebook.

Somente os aprovados na primeira fase participarão da segunda fase que consiste de uma entrevista a ser realizada presenvialmente ou por Skype.

O resultado da primeira fase será anunciado no dia 13 de Novembro. O resultado final, ou seja, o nome dos cinco selecionados será divulgado no dia 5 de Janeiro de 2018.

Além de super interessante, participar de um evento como este e discutir os problemas brasileiros em duas das melhores universidades americandas é, sem dúvida alguma, uma experiência extremamente enriquecedora para qualquer acadêmico. Não perca este oportunidade, faça sua inscrição hoje mesmo!

Não deixe também de acessar a seção Bolsas de Estudo, lá você encontrará várias outras oportunidades de estudo e intercâmbio no exterior.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *