Como obter o Green Card nos EUA via relação familiar?

Nos primeiros posts da série sobre o Green Card (United States Permanent Residente Card) – um cartão emitido pelo governo americano e que dá, ao seu portador, permissão para residir e trabalhar legalmente nos Estados Unidos da América – falamos sobre uma das maneiras mais “simples” de obter o tão sonhado documento: as relações familiares com cidadãos americanos ou com pessoas que já sejam portadoras do Green Card. Neste post, nós exibimos um resumo de como obter o Green Card nos EUA por meio destas relações familiares.

Saiba como obter o Green Card nos EUA por meio de relação familiar

Na tabela abaixo, exibimos um resumo de como obter o Green Card nos EUA por meio se você possui algum tipo de parentesco com um cidadão americano ou com um portador do documento. Listamos, também, os formulários e documentos que devem ser enviados para a Imigração Americana no momento da solicitação da residência permanente.

Como obter o Green Card nos EUA: resumo das relações familiares

 Como obter o Green Card nos EUA via CIDADÃO AMERICANO?
Ele pode solicitar o Green Card para* …
  1. Filhos solteiros com menos de 21 anos;
  2. Filhos solteiros com 21 anos ou mais. Caso eles tenham filhos, a(s) criança(s) pode(m) ser incluída(s) na petição;
  3. Filhos casados de qualquer idade. Neste caso, tanto o cônjuge (esposa/marido) quanto o(s) filho(s) do casal pode(m) ser incluído(s) na petição.
  4. Cônjuges (esposas/maridos);
  5. Pais (desde que o cidadão americano tenha 21 anos ou mais);
  6. e irmãos (desde que o cidadão americano tenha 21 anos ou mais).
Ele deve preencher quais formulários?

– Para saber quais os formulários necessários nas situações 1,4 e 5, da linha acima, leia o item 4 do post Parentes direitos de Cidadão Americano;

– Para saber quais os formulários necessários nas situações 2, 3 e 6, da linha acima, leia o item 4 do post Categoria de Preferência Familiar.

Ele deve apresentar qual(is) documento(s)?  – O cidadão americano deve comprovar a nacionalidade apresentado UM dos seguintes documentos:

  • Cópia da certidão de nascimento ou;
  • Cópia do passaporte, desde que o documento esteja dentro do período de validade ou;
  • Comprovante de Nascimento no exterior emitido pelo consulado ou;
  • Cópia do certificado de naturalização ou;
  • Cópia do certificado de cidadania.

– Caso tenha havido alguma alteração no nome do cidadão americano ou de seus filhos, também deve ser apresentada alguma documentação legal que comprove tal mudança (registro de casamento, divórcio, adoção, etc)

– Documento que comprove o tipo de relacionamento. Esta informação está disponível no post Como comprovar o tipo de relacionamento familiar?.

* Poderíamos dizer que o cidadão americano pode solicitar o Green Card para seus filhos, independente do estado civil (solteiro ou casado) ou da idade. Ou seja, todos os filhos têm direito! Porém, a solicitação do documento poderá ser feita de forma diferente e por este motivo eles aparecem separados.

Como obter o Green Card nos EUA via RESIDENTE PERMANENTE (portadores do Green Card)
Ele pode solicitar o Green Card para …
  • Filhos solteiros de qualquer idade. Caso eles tenham filhos, a(s) criança(s) pode(m) ser incluída(s) na petição;
  • e Cônjuges (esposas/maridos).
Ele deve preencher quais formulários? – Para saber quais os formulários necessários nesta situação leia o item 4 do post Green Card: parentes de portadores do documento!
Ele eve apresentar qual(is) documento(s)? – O residente permanente deve comprovar a sua situação apresentado UM dos seguintes documentos:

  • Cópia (frente e verso) do Form I-551 (Green Card) ou,
  • Cópia do passaporte estrangeiro, desde que este exiba um selo que comprove a sua condição de residente permanente no País.

– Caso tenha havido alguma alteração no nome do residente ou de seus filhos, também deve ser apresentada alguma documentação legal que comprove tal mudança (registro de casamento, divórcio, adoção, etc)

– Documento que comprove o tipo de relacionamento. Esta informação está disponível no post Como comprovar o tipo de relacionamento familiar?.

Se você já enviou a sua solicitação do Green Card e gostaria de saber qual a posição atual, basta entrar na página My Case Status e preencher as informações solicitadas.

Se você tem alguma dúvida sobre como obter o Green Card nos EUA por meio de relação familiar, utilize a caixa de comentários abaixo, faremos o possível para esclarecê-la! E se você já passou por este processo, deixe um comentário sobre sua experiência, isto pode ajudar outros leitores.

Fonte: Tabela de documentos exigidos para comprovação de relacionamento familiar para obtenção do Green Card exibida no site da USCIS (http://www.uscis.gov/family/family-us-citizens/children/bringing-children-sons-and-daughters-live-united-states-permanent-residents).

 

Este post é meramente informativo e as informações contidas nele não devem ser consideradas como aconselhamento jurídico. Cada caso tem suas particularidades e deve ser avaliado por um profissional especializado.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

59 comentários em “Como obter o Green Card nos EUA via relação familiar?

  • novembro 5, 2016 em 7:40 pm
    Permalink

    Amiga acompanho seus posts a muuito tempo. Nessa postagem sobre obtenção de green card vc diz que cidadão americano poderia aplicar pra um filho maior de 21 anos. Pesquisando na net ja vi sites q dizem o contrário que apenas pra filho menor de 21 anos.
    Minha mãe casou esse ano com um americano, eu sou casado tenho 33 anos e um filho. Minha mãe consegue aplicar pra mim e minha familia?
    Um grande abraço e saiba q seus posts sempre sao de grande ajuda.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      novembro 6, 2016 em 7:43 pm
      Permalink

      Olá Júlio,
      Em primeiro lugar agradeço o elogio. É bom saber que meus posts estão sendo úteis. 😉
      Mas lembro que não sou advogada de imigração, sou jornalista e meus posts são apenas informativos, ou seja, baseados nas minhas leituras/pesquisas. Para ter uma opinião jurídica, aconselho a procurar um advogado ok?
      Quanto à sua duvida… veja o que o site do Department of Homeland Security (USCIS) diz:
      “You may be eligible to get a Green Card as:
      1- an immediate relative of a U.S. citizen, this includes spouses, unmarried children UNDER the age of 21, and parents of U.S. citizen petitioners 21 or older
      2 – a family member of a U.S. citizen fitting into a preference category, this includes unmarried sons or daughters over the age of 21, married children of any age, and brothers and sisters of U.S. citizen petitioners 21 or older”

      Ou seja, o cidadão americano pode pedir a cidadania para seus filhos (maiores ou menores de 21 anos, casados ou solteiros). Veja o resumo que fiz neste artigo http://vivertrabalhareestudarnoexterior.com/como-obter-o-green-card-nos-euarelacao-familiar/
      A diferença é que para uns o processo é rápido (situação 1) para o outro (situação 2), o processo é mais demorado.
      Claro que só estou considerando o que diz a regra ok? A outros fatores que podem influenciar mas aí já é da alçada de um advogado.
      Espero ter ajudado.
      Volte sempre ao blog e compartilhe com os amigos!
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • outubro 6, 2016 em 4:11 pm
    Permalink

    boa tarde , gostaria de tirar uma duvida fui para os Estados unidos pelo mexico ,fui pega e liberada morei 4 anos e meio , agora estou trabalhando na Italia sou cidada Italiana tenho residencia aqui e gostaria de ir visitar minha irma que é cidada americana, fiz o pedido da autorizaçao de viagem (esta) e foi negado, gostaria de saber se tem um outro meio de conseguir essa autorizaçao ou se minha irma poderia aplicar para mim?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      outubro 7, 2016 em 4:42 pm
      Permalink

      Olá Isabel,
      Não tenho como te responder isto, pedi p/ um dos nossos parceiros especializado em vistos entrar em contato com você por e-mail ok? Eles podem te ajudar.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • setembro 16, 2016 em 3:08 am
    Permalink

    Primeiramente, adoro esse site, acho todos os posts muito esclarecedores e fácil de entender! Tenho uma dúvida que ninguém consegue me tirar. Sou neta de americano, meu pai que é o filho do meu avô americano, é brasileiro, nunca viveu nos EUA e não possui o green card. No momento eu moro nos EUA, mas com visto de turista. Meu avô entrando com o processo de pedido do green card para o meu pai, automaticamente eu teria direito também (sou maior de idade). Mas várias pessoas me falaram que esse processo demora um tempo, e minha dúvida é: durante o tempo que o processo estiver rolando, qual a minha situação nos EUA? Estou ilegal ou naquele status tipo “aguardando, mas legalmente”?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 17, 2016 em 10:51 pm
      Permalink

      Olá Isabel,
      Como vai? Olha, eu não sou advogada, portanto, não tenho competência para responder sua dúvida. E, pior, corro o risco de ser processada se o fizer. Por isto deixo claro que meus textos são informativos, sem qualquer tipo de caráter jurídico.
      Por isto não tenho respondido nenhuma dúvida sobre o assunto. Mas como você elogiou o blog, senti-me na obrigação de dar uma satisfação. Estou tentando parcerias com advogados de imigração mas até agora, infelizmente, sem sucesso. A única coisa que posso sugerir é que você procure um especialista na área, ele(a) poderá te responder.
      Att,
      Marlise V. Montello

      Resposta
  • março 8, 2016 em 6:58 pm
    Permalink

    Ola me separei aqui no brasil e minha ex foi para os eua e levou minha filha de 5 anos. Ela casou com americano e conseguiu o GC e minha filha tambem com 6 aninhos. Sou o pai e miro no Brasil. Eu consigo o GC pela minha filha ?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      março 9, 2016 em 10:13 am
      Permalink

      Olá Roberto,
      Até onde já pesquisei, sua filha só poderá solicitar o GC p/ você quando ela completar 21 anos.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • dezembro 22, 2015 em 12:00 pm
    Permalink

    Olá, eu tenho uma tia que mora nos estados unidos e tem cidadania lá. Eu gostaria de saber se eu poderia ter o green card por ela, via relação familiar.

    Grato.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      dezembro 22, 2015 em 1:43 pm
      Permalink

      Olá Lehi,
      Parentesco de tia(o) não dá direito ao Green Card.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • Pingback: Green Card: formas legais de conseguir o documento!

  • outubro 20, 2015 em 1:44 am
    Permalink

    Minha mãe se casou com um cidadão americano e ele aplicou para ela é minha irmã menos de idade, ambas já estão com social e esperando a chegada do Green Card. Eu ainda estou esperando pela minha mãe para ela aplicar pra mim, pois eu já tenho 21 anos. Caso eu me case antes de pegar o Green Card por ela, eu perco a chance de pega-lo? Digo, se eu me casar eu terei que esperar por ela fazer a cidadania? Você saberia me informar quanto tempo demora ambos os casos? Ela aplicando pra mim solteira, e ela aplicando pra mim casada. Obrigada desde já!

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      outubro 20, 2015 em 8:06 am
      Permalink

      Olá Letícia,
      Depende se sua mãe solicitará para você como cidadã americana ou como portadora do GC, são coisas diferentes. Se for como cidadã americana, teoricamente, seu esposo e filhos (caso tenha) poderão ser incluídos na petição. (http://vivertrabalhareestudarnoexterior.com/como-obter-o-green-card-nos-euarelacao-familiar/) Agora se for como portadora do GC acredito que ela só poderia pedir caso você fosse solteira (não tenho certeza). Sugiro que você procure um advogado especializado em imigração ou utilize o serviço de consultoria online do nosso blog, por meio do qual um consultor responderá sua questão.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • setembro 29, 2015 em 7:20 pm
    Permalink

    Olá,
    Não ficou claro para mim, se minha irmã que tem só o Green Card, pode requerer para mim ou só quem tem a Cidadania? Ela mora legalmente nos EUA há mais de 25 anos, porém, ainda não deu entrada na cidadania.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 29, 2015 em 8:21 pm
      Permalink

      Olá Silvana,
      A sua irmã só poderia aplicar para você se ela tivesse a cidadania.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • setembro 15, 2015 em 2:10 am
    Permalink

    Oi Marilise!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog!
    Conteúdo excelente e muito explicativo!

    Fiquei com uma dúvida que nas minhas leituras não encontrei..
    Se a pessoa que mora nos EUA tem GC e aplica para um irmão o processo pode levar até 10 anos.
    E caso a pessoa que mora nos EUA tenha cidadania e não GC, o tempo do processo diminui?
    Abs
    Obrigada
    Raquel

    Resposta
  • agosto 25, 2015 em 4:30 pm
    Permalink

    Minha irmã tem cidadania americana, ela se casou lá tem dez anos, ela quer pedir meu green card se ela pedir eu estando no Brasil vou poder entrar nos Usa durante o processo? Obrigado.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      agosto 26, 2015 em 4:23 pm
      Permalink

      Olá Nazaré,
      Estou escrevendo um artigo sobre isto. Deverá estar no ar nos próximos dias.
      Fica de olho! 😉
      Abs, Marlise V. Montello

      Resposta
  • agosto 17, 2015 em 5:39 pm
    Permalink

    Oi boa tarde, ja tenho minha cidadania e ja apliquei minhas duas filhas que sao casadas e seus filhos tbm de menores.Quero saber como fica a situacao de seus maridos caso elas venham a ganharo gree card? Ja tem 4 anos que apliquei, qtos anos demora? Obrigada pela atencao.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      agosto 26, 2015 em 4:29 pm
      Permalink

      Olá Lolita,
      Você já poderia ter incluído eles na petição. Sinceramente não sei se você tem como incluí-los agora, no meio do caminho, você teria que consultar alguém da imigração ou um advogado. Em último caso, elas podem aplicar para eles depois e eles podem pedir um visto de imigrante. Estou finalizando um artigo sobre isto, estará no ar nos próximos dias, fica de olho no blog e na nossa fanpage (www.facebook.com/vivertrabalhareestudarnoexterior)
      Abs, Marlise V. Montello

      Resposta
  • agosto 17, 2015 em 7:56 am
    Permalink

    Oie Marlise!!! Tenho 2 filhos de 12 e 10 anos cidadaos americano e uma irma cidada , sou casada , tem como ter o green card?? E eé demorado tb??
    Mto obrigada ,
    Camille

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      novembro 12, 2015 em 10:58 pm
      Permalink

      Olá Camille,
      Seus filhos só poderão patrocinar o GC para vocês depois que completarem 21 anos. No caso da sua irmão, ela poderá patrocinar o seu GC mas o processo é bem demorado.
      Lembro que esta resposta é bastante genérica e baseada nas nossas pesquisas/estudo. Cada caso é um caso, por isto, sugerimos que você procure um profissional especializado na área de imigração para te dar uma informação mais precisa.
      Att, Marlise V. Montello
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • agosto 17, 2015 em 2:34 am
    Permalink

    gostaria de saber mais informacoes sobre o visto eb1 tenho dois amigos que chegaram aqui a 4 meses e ja estao com o green card atraves deste visto, um desenvolve software e outro tem doutorado

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 8:10 am
      Permalink

      Olá Jeferson,
      Estou escrevendo sobre cada um dos vistos, logo logo chego ao EB-1.
      Obrigada pela sugestão.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
    • Marlise V. Montello
      agosto 17, 2015 em 8:23 am
      Permalink

      Olá Luiza,
      Muito obrigada, volte sempre ao blog e compartilhe com os amigos!
      Abs, Marlise V. Montello

      Resposta
  • agosto 9, 2015 em 1:50 pm
    Permalink

    Meu nome e givanildo sou casado a 11 anos tenho um finho com. 11 anos e vim para o brasil p pegar meus doc. Mais fui penalizado p 5 anos e estou a. Qui a3Anos e meio gostaria de saber se e posiveu adiantar as coizas

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 8:18 am
      Permalink

      Olá Givanildo,
      Não tenho como responder casos específicos como o seu. Sugiro que você procure um profissional especializado na área de imigração (advogado) ou uma empresa que trabalhe com visto. Estes profissionais poderão analisar o seu caso particular e dizer qual a solução mais adequada.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • julho 26, 2015 em 6:06 pm
    Permalink

    Olá boa tarde minha situação é a seguinte.
    Minha mãe tem green Card
    Meu meio irmão por parte de (pai falecido) é cidadão americano maior de 21 anos
    Eu posso aplicar a ter uma green Card sou casado e tenho uma filha de 2 anos ( qual seria a opção mais fácil para aplicar)
    Muito obrigado pela sua ajuda

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 8:30 am
      Permalink

      Olá José,
      Até onde já pesquisamos, portadores do GC só podem peticionar o documento para cônjuges e filhos solteiros. Falamos sobre isto neste post:
      http://vivertrabalhareestudarnoexterior.com/green-card-parentes-de-portadores-do-documento/
      Seu irmão, teoricamente, poderia aplicar para você. Mas, cada caso é um caso, não estou afirmando isto porque não conheço a sua situação. Sugiro que você procure a orientação de um profissional da área de imigração. Ele poderá te auxiliar e dizer se você pode ou não receber o documento.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • julho 23, 2015 em 1:39 am
    Permalink

    Acredito que eu dancei..minha bizavó era cidadã americana, minha avó é cidadã americana, só que meu pai faleceu..antes de poder ser aplicado o pedido de gc para ele ou seja não tenho como receber , correto?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      novembro 12, 2015 em 10:37 pm
      Permalink

      Olá Jr,
      Acredito que não mas sugiro que você procure um advogado especialista no assunto, só este tipo de profissional poderá te dar esta informação com absoluta certeza.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • julho 15, 2015 em 1:54 pm
    Permalink

    Boa tarde.
    Gostaria de saber como faço para trabalhar e morar no exterior?
    Por onde pesquisei, só por intercâmbio e por 6 meses a um ano ……
    Obrigada

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 8:38 am
      Permalink

      Olá Daiane,
      Desculpa a demora para respondê-la.
      Então, é meio difícil escrever sobre isto. Realmente, para viver legalmente, a forma seria esta mesmo, via intercâmbio. Ou, se você conseguir um trabalho e o seu empregador estiver disposto a peticionar o GC para você. As outras maneiras são obtendo a residência permanente (estamos escrevendo vários posts sobre isto http://vivertrabalhareestudarnoexterior.com/category/viver-trabalhar-estudar-no-exterior/documentacao/greencard/) mas, aí você tem que preencher os requisitos exigidos pela imigração.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • julho 10, 2015 em 11:56 pm
    Permalink

    Olá Marlise, tudo bem? Meu esposo tem o green card, ele aplicando pra mim eu pego o work authorization ou o green card? Porque eu ouvi falar que eu so posso ter o green card depois que Ele ter a cidadania americana, esta certo isso? Desde já agradeço.

    Resposta
  • julho 9, 2015 em 8:37 pm
    Permalink

    Ola, eu tenho um irmao de 16 anos. Atualmente so tenho o green card e gostaria de adotar o meu Irmao pois minha mae nao tem condicoes de cuidar dele. Por motivo de Saude. Gostaria de saber o que deveria fazed Obrigado

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 8:43 am
      Permalink

      Olá Sanlay
      Não tenho como responder casos específicos como o seu. Sugiro que você procure um profissional especializado na área (advogado). Ele(a) poderá analisar seu caso e encontrar a melhor solução.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • julho 9, 2015 em 7:45 pm
    Permalink

    Olá,

    Muito obrigada pelas informações de grande valia.
    Eu sou casada com americano e possuo green card. Há algum tempo ouvi dizer que era possivel pedir o green card para o meu pai que já que ele tem mais de 60 anos, mesmo eu nao tendo me tornado cidadã americana ainda.
    Eu tenho uma irmã de 12 anos, o green card aplicaria a ela e a minha mãe ( menos de 60anos) por serem dependentes do meu pai e de mim?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      novembro 12, 2015 em 10:47 pm
      Permalink

      Olá Mari,
      Até onde já pesquisei/li sobre o assunto somente o cidadão americano pode solicitar GC para pais.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • julho 8, 2015 em 3:43 pm
    Permalink

    Boa tarde

    Meu tio tem green card, mas meu pai é falecido… Eu posso solicitar sendo filho?

    Obrigado

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      julho 12, 2015 em 5:36 pm
      Permalink

      Olá Luciano,
      Até onde já pesquisei sobre o GC o parentesco de tio/sobrinho não dá direito à solicitação do documento.

      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • julho 8, 2015 em 2:53 am
    Permalink

    Gostaria de saber se vc tem alguma informação sobre o Greencard para quem tem dupla cidadania, italiana, no caso, se tem alguma facilidade em obter o Greencard.
    Obrigada

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      julho 12, 2015 em 5:38 pm
      Permalink

      Olá Silvana,
      Até onde eu já pesquisei não, isto não ajuda em nada. Mas continuo lendo para publicar outros posts. Se encontrar esta informação, publicarei.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • julho 6, 2015 em 11:20 pm
    Permalink

    Ola tudo bem
    Adorei seus post são bem explicativos,
    Tenho 1 duvida caso eu more nos EUA com visto de turista e tenha 1 filho ,
    esse filho pode registrado como Americano?
    Caso a resposta seja sim, posso adquirir algum documento através dele?
    Grata desde já.
    Não entendo muito do assunto desculpe a pergunta meio confusa.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      novembro 12, 2015 em 10:52 pm
      Permalink

      Olá Edleuza,
      Toda criança nascida nos EUA é considerada cidadã americana (com pequenas exceções). No caso de você ter um filho lá, ele poderá te patrocinar o Green Card mas somente quando completar 21 anos de idade.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • julho 3, 2015 em 12:43 am
    Permalink

    Olá. ..
    Tenho um irmão q é cidadão americano e ele vai aplicar o greencard para meus pais, minhas perguntas são: Quanto tempo demora em média para receber o greencard?
    Depois q eles pegarem podem aplicar para mim?
    Se sim, em quanto tempo eu pego?
    Desde de já, agradeço.

    Resposta
  • julho 2, 2015 em 8:51 pm
    Permalink

    Oi gostei muito destas informacoes,sou Residente Permanente,e gostaria de aplicar o Visto de estudante p o meu filho.Como devo aplicar? obg !!

    Resposta
  • julho 2, 2015 em 12:08 pm
    Permalink

    Resumo perfeito.
    Adorei a leitura.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      julho 2, 2015 em 5:39 pm
      Permalink

      Olá Alice,
      Estamos nos esforçando para fazer um blog com conteúdo realmente importante, de forma clara e objetiva, para os brasileiros que vivem no exterior.
      Volte sempre e compartilhe com os amigos.
      Comentários como o seu nos dão ânimo para continuar!
      Muito obrigada! 😉
      Abs, Marlise V. Montello

      Resposta
    • julho 2, 2015 em 10:22 pm
      Permalink

      Oi Alice, e verdade que o greencard para irmao demora mais de 10 anos se ele for maior de idade? caso ele esteja nos estados unidos com visto de turista ele pode aguardar aqui ou tem que voltar para o Brasil? Obrigado.

      Resposta
      • Marlise V. Montello
        julho 3, 2015 em 7:44 am
        Permalink

        Olá Alice,
        Não há informação no site da imigração, por isto, estou dizendo o que meus leitores que já passaram por isto, me informaram:
        sim, demora cerca de 10 a 12 anos. Se ele está com visto d turista, o prazo máximo é de 90 dias para ficar nos EUA.
        Att, Marlise V. Montello

        Resposta
  • julho 2, 2015 em 5:40 am
    Permalink

    Bom dia,eu morei no usa por 14anos inlegal,sai com meu filho de 23anos e fiz a minha cidadania Italiana e resolvemos voltar nao foi permitida a nossa entrada por isso.voltamos pra londres aonde estamos morando.gostaria de saber se eu posso tentar o visto aki em londres antes de completar os 10 anos ou posso tentar antes.Obrigado.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 8:46 am
      Permalink

      Olá Souza,
      Infelizmente não tenho como responder seu caso particular. Sugiro que você procure uma empresa especializada em vistos, eles poderão analisar seu caso e encontrar a melhor solução.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • julho 2, 2015 em 2:42 am
    Permalink

    Gostaria de saber mais sobre divorcio! Sou casada nos USA com um illegal, alias somos os dois imigrantes ilegais. Casamos nos usa há seis meses atrás e estamos divorciando agora. Gostaria de informações! Obg!

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      novembro 12, 2015 em 10:54 pm
      Permalink

      Olá Simone,
      Que tipo de informação especificamente você quer?
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *