Consultoria ONLINE: envie sua dúvida a um especialista!

Caro Leitor,

Temos recebido muitos e-mails e comentários relacionados a assuntos específicos do blog, em especial à questão da Comunicação/Declaração de Saída e à Homologação da Sentença Estrangeira do Divórcio. No entanto, gostaríamos de esclarecer que nós, da editoria do blog Viver, Trabalhar e Estudar no Exterior, somos jornalistas e como tal, não estamos aptos a responder casos extremamente particulares e específicos como os que têm chegado a nós.

Mas, ao mesmo tempo, preocupa-nos o fato de não respondê-los como gostaríamos. Por este motivo, optamos por oferecer uma espécie de consultoria online, onde você, leitor, poderá enviar sua dúvida a um profissional da área tributária ou cível, com vasta experiência no assunto e que, em algumas linhas, responderá sua questão e informará qual a melhor solução para cada caso.

Por quê contratar a consultoria online?

Consultoria OnlineEm primeiro lugar por uma questão de privacidade. Preocupa-nos o fato de nossos leitores, na ânsia de solucionar suas dúvidas, acabarem expondo sua situação particular na internet. Em segundo lugar, porque você estará recebendo o esclarecimento de um profissional qualificado no assunto.

Como funciona a consultoria online?

A consultoria funciona da seguinte maneira. No final desta página você deverá selecionar o assunto da sua dúvida. Ao clicar no link você será direcionado a uma outra página, específica da consulta que você deseja fazer. Se você reside no exterior, o pagamento será realizado via PayPal. Caso contrário, o pagamento será realizado via PagSeguro.

Em ambos os casos, você deverá preencher um formulário com as seguintes informações:

  • Seu nome: preencha com o seu nome;
  • Seu e-mail: preencha com o seu endereço eletrônico;
  • Assunto: preencha o assunto. Por exemplo: Comunicação de Saída;
  • Sua menssagem: digite, neste campo, sua dúvida/questão;

Em seguida, clique no botão ENVIAR para que a sua mensagem de dúvida seja encaminhada ao e-mail do blog.  Assim que o pagamento for confirmado, nós, do blog encaminharemos a sua dúvida ao consultor que irá respondê-la no prazo de até 3 dias úteis (no Brasil).

Caso, por algum motivo, o consultor não possa respondê-lo neste prazo, ele entrará em contato com o leitor, justificando o atraso.

No que consiste a consultoria online?

A ideia desta consultoria online é esclarecer ao leitor uma dúvida pontual e oferecer uma visão geral, ou seja, o consultor analisará a situação descrita por você e responderá sua dúvida de forma objetiva. Ele não irá resolver o seu caso particular e, dependendo da complexidade da dúvida, indicará apenas um caminho, que pode ser a necessidade de uma análise mais detalhada ou a contratação dos serviços de um profissional. Neste caso, ele poderá oferecer sua assessoria fora do escopo da consultoria online, caso esteja capacitado.

Por quê pagar pela consultoria?

Como mencionamos acima, a consultoria online é um serviço oferecido pelo blog. A sua dúvida será respondida por um profissional que, obviamente, deverá ser recompensado por isto pois está disponibilizando do seu tempo para responder sua questão. No entanto, esclarecemos que parte do valor recebido será revertido para a manutenção do blog.

Assunto Valor*
Casamento e Divórcio no Exterior R$ 185,00
Comunicação e Declaração de Saída do País** R$ 185,00

Caso você não fique satisfeito com a consultoria, basta entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected] Se possível, gostaríamos que você informasse o motivo pelo qual você ficou insatisfeito com o serviço e o valor que você pagou pela consultoria será, integralmente, devolvido a você.

Quem responderá sua dúvida?
  • Comunicação/Declaração de Saída Definitiva do País e questões Tributárias em geral:
    as questões relacionadas a estes assuntos serão respondidas pela Consultora Renata Matteoni Macera. Advogada pela Faculdade de Direito da UERJ no Rio de Janeiro, Renata atuou em consultoria tributária numa Big Four por 10 anos. Atualmente, Renata é diretora financeira da ANEP Brasil, uma Organização Não Governamental (ONG), da qual foi fundadora e que promove educação pré-natal.
  • Casamento no exterior e à homologação da Sentença Estrangeira do Divórcio:
    as questões relacionadas a estes assuntos serão respondidas por Fernanda Pontes Clavadetscher, advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil e de Portugal. Fernanda é mestranda da Universidade de Zurique e especialista em Direito de Família e Sucessões Internacional. No Brasil, foi professora universitária e ministrou aulas em diversos cursos preparatórios para o exame da OAB. É autora do blog jurídico Saber Direito.

Consultoria Online

Selecione o assunto sobre o qual você deseja enviar o seu questionamento para que você possa ser direcionado à página de consultoria online relacionada ao assunto.

 

17 comentários em “Consultoria ONLINE: envie sua dúvida a um especialista!

  • outubro 13, 2016 em 2:43 pm
    Permalink

    Prentendo me casar com um africano , precisamos saber como conseguir a certidão de solteiro dele , para poder marcar o casamento civil , onde conseguimos esse documento ?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      outubro 17, 2016 em 11:43 am
      Permalink

      Olá Flavia,
      Sei como você conseguir a certidão de solteiro de um cidadão brasileiro. Já escrevi sobre isto, mas de um Africano, infelizmente não sei te dizer. você tem que buscar esta informação junto ao Consulado Africano, eles provavelmente possam te ajudar.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • fevereiro 23, 2016 em 12:47 am
    Permalink

    Mandei uma pergunta hoje, mas o PagSeguro cancelou a “compra” antes que eu pudesse fazer o pagamento. Como proceder agora?

    Obrigada.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      fevereiro 23, 2016 em 8:47 am
      Permalink

      Olá Aline,
      O Pagseguro não aceita transação internacional, deve ser este o motivo. Por isto coloquei a segunda opção (Paypal), ele funciona normalmente. Peço que tente fazer o pagamento via Paypal ok? Caso não consiga, envia um e-mail p/ nós ([email protected])
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • fevereiro 22, 2016 em 7:17 am
    Permalink

    Em 16 de dezembro de 2015 fiz a minha saida definitiva do pais, em direcao à Portugal, mas ainda nao preeenchi nenhum documento. Segui os posts de vcs para avisar a Receita, porém o link que aparece é o IRPF 2015 com os dados de entrega de 2014. Gostaria de saber se é assim mesmo.
    Gostaria de saber tambem se posso ainda tenho ate final de fevereiro de 2016 para informar da minha saida em dez2015. Muito obrigado e parabens pelo otimo website.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      fevereiro 22, 2016 em 2:22 pm
      Permalink

      Olá Renato,
      Obrigada pelo alerta, a Receita atualizou o link e eu não tinha feito isto em um artigo. Agora está tudo atualizado. Segue o link: https://www.csdp.receita.fazenda.gov.br/csdp2016/index.xhtml
      Sim, você deve fazer até o final de fevereiro e depois a Declaração de Saída até o final de Abril.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • fevereiro 19, 2016 em 8:52 am
    Permalink

    Excelente iniciativa! Senti um alívio ao encontrar esse blog hahaha
    Já estava desacreditado, depois de entrar em contato com mais de 10 pessoas e não receber uma informação concrete. Estarei contratando a consultoria ainda hoje e já compartilhei com amigos que passam pelo mesmo.
    Muito obrigado!

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      fevereiro 19, 2016 em 6:26 pm
      Permalink

      Obrigada Enéias,
      Espero que a consultoria alcance suas expectativas.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • janeiro 13, 2016 em 2:20 am
    Permalink

    Obrigado por disponibilizar o espaço de maneira tão organizada. A Saída Definitiva é um assunto que poucos consultores tributários têm experiência e a ajuda da consultoria foi essencial para que eu pudesse esclarecer minhas dúvidas.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      janeiro 13, 2016 em 8:37 pm
      Permalink

      Obrigada pela confiança Lucas,
      Volte sempre ao blog e compartilhe com os amigos!
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • dezembro 2, 2015 em 11:04 pm
    Permalink

    Parabéns pela iniciativa e pelo profissionalismo.
    Em pouco tempo consegui através da consultoria online esclarecer todas as minhas dúvidas de maneira clara, objetiva e satisfatória.
    Muito obrigada!

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      dezembro 3, 2015 em 2:42 pm
      Permalink

      Olá Valcilene,
      Obrigada você pela confiança depositada no nosso trabalho.
      Volte sempre ao blog e compartilhe com os amigos!
      Abs, Marlise V. Montello

      Resposta
  • novembro 13, 2015 em 9:02 pm
    Permalink

    Olá Marlise,
    O seu blog realmente funciona. Consegui rever respostas muito rápidas e concretas sobre minhas dúvidas e ainda tive a oportunidade de trocar ideias com a Dra. Renata Macera que possivelmente me assessorará em outras questões.
    Muito obrigado e muito sucesso.
    Wellington

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      novembro 14, 2015 em 5:35 pm
      Permalink

      Olá Wellington,
      Obrigada. Fico feliz em saber que este serviço, oferecido pelo blog, foi útil para você.
      Este é nosso objetivo, levar informação e tentar auxiliar, de alguma forma, os brasileiros que já vivem, ou que pretendem viver no exterior.
      Volte sempre ao blog e compartilhe com os amigos!
      Marlise V. Montello

      Resposta
  • novembro 7, 2015 em 7:24 am
    Permalink

    Ola. Eu estou ha 13 meses vivendo fora do Brasil, e tenho varias duvidas em relação a tributações. Na consultoria online eu posso enviar quantas perguntas eu quiser, ou o referente pagamento estipula um limite de perguntas?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      novembro 9, 2015 em 10:18 am
      Permalink

      Olá Hani,
      Não há um limite numérico de perguntas (3, 4 ou 5) mas há um limite de bom senso pois o valor é relativamente baixo. Caso a sua dúvida tenha uma complexidade muito além do previsto, reserva-se, ao(à) consultor(a), o direito de entrar em contato com você, via e-mail, antes de responder a questão para discutir os valores acima.
      Ou seja, se ao invés de demorar 1 hora (previsto) para responder seu questionamento, o(a) consultor(a) verificar que ele precisará de 2 horas ou mais, ele(a) terá a liberdade de entrar em contato com você, informando este fato e sugerindo alguma solução ok?
      Estabelecemos isto porque esta questão é muito relativa, às vezes 5 questões são mais simples de responder do que uma única questão, e vice-versa.
      Sugiro que você envie suas dúvidas e, caso extrapolem o que o(a) consultor(a) achar razoável, ele(a) entrará em contato com você, caso contrário, responderá no prazo de 3 dias úteis.
      Aproveito para lembrar que esta consultoria vai te dar uma visão geral da sua situação, não o passo-a-passo para solucioná-la ok?
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • Marlise V. Montello
    outubro 20, 2015 em 8:12 am
    Permalink

    Olá Cristina
    Enviei um e-mail para você, por favor verifique se você recebeu.
    Att, Marlise V. Montello

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *