Cotação de moedas: o XE Currency pode ajudá-lo nesta tarefa

Uma das primeiras dificuldades enfrentadas por quem decidi viver em um país diferente é a questão da cotação de moedas. Saber qual o valor da moeda local em relação à moeda brasileira ou a qualquer outra moeda é quase sempre um problema. Mas a tecnologia está aí justamente para nos auxiliar nestas tarefas, não é mesmo? Então vamos usá-la!

Uma sugestão para você lidar com esta questão é o aplicativo XE Currency. Ele é simples de usar, tem um visual agradável e o melhor, gratuito!

Com mais de 25 milhões de downloads, o XE Currency é o aplicativo mais baixado na sua categoria. Ele já apareceu como o app da semana no iTunes e já foi citado pela BBC, LA Times, CNN e o Travel Channel.

Como utilizar o XE Currency para fazer cotação de moedas?

Para utilizar o app XE Currency para saber qual a cotação de moedas em um determinado momento, basta você selecionar quais as moedas que quer utilizar para fazer a conversão e pronto. O app oferece a possibilidade de definir uma moeda “favorita”, ou seja, aquela moeda que você utiliza como base, no nosso caso, o Real. Em questão de segundos você pode visualizar a sua moeda “favorita” convertida em inúmeras outras como Euros, Dólares Americanos, Dólares Canadenses, Francos Suíços, Pesos, ou qualquer outra moeda que você desejar.

Faça sua cotação de moedas com o XE CurrencyO app permite, também, que você defina com qual frequência a cotação de moedas deve ser atualizadas. Esta frequência pode variar de uma vez a cada minuto até “Nunca”. Claro que ninguém precisa atualizar esta informação a todo instante, não é verdade? Então, nós sugerimos fazer uma única atualização diária, manual e, de preferência, em um local que você possa ter acesso a conexão wi-fi grátis.

A grande vantagem do XE Currency é o fato de você poder utilizá-lo mesmo estando off-line. Isto acontece pois, a cada vez que você faz uma atualização, o aplicativo salva a cotação de moedas, permitindo que você faça conversões sem estar conectado à internet.

Outra opção interessante que o XE Currency oferece é a possibilidade de visualizar, graficamente, dados históricos da taxa de conversão de moedas. É possível verificar a flutuação da taxa até o período máximo de um ano.

Ficou curioso para experimentar o XE Currency para fazer cotação de moedas? Basta clicar aqui e fazer o download. O aplicativo está disponível em várias versões (iPhone, Android, Tablet, BlackBerry).

Experimente e volte para nos dizer o que achou e se o aplicativo foi útil. Há outros aplicativos disponíveis no mercado, tais como: Amount, Banca, Rates ou MyCurrency Converter. Se você utiliza algum destes para fazer cotação de moedas, deixa um comentário aí embaixo dizendo se ele é bom e qual o seu preferido.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *