Concurso oferece curso de inglês nos Estados Unidos grátis!

Você sempre sonhou em fazer um curso de inglês nos Estados Unidos? Então não perca esta chance! Corra e se inscreva no concurso promovido pelo blog USAHelp4U – Guia Brasileiro de Intercâmbio – em parceria com a escola de idiomas – Lingua Language Center. A escola é parte do Broward College, em Fort Lauderdale. A iniciativa também conta com o apoio do IAC – Immigrant Assistance Center.

O concurso – que oferece como prêmio 4 (quatro) semanas de aulas de inglês (classe de grupo) na cidade de Fort Lauderdale – é restrito aos brasileiros residentes no Brasil e maiores de 18 anos (até 14/06/2017).

Este é o terceiro ano do concurso. Em 2015, a vencedora foi uma aluna da Bahia e em 2016, de Minas Gerais. A maioria dos candidatos era de mulheres, cerca de 56%.

Na primeira edição, o vencedor teve somente as despesas relativas ao curso de inglês nos Estados Unidos e as taxas relacionadas com inscrição das aulas, pagas pelo patrocinador do concurso. Mas este ano, os organizadores anunciaram que pagarão, também, as despesas com acomodação e alimentação.

Quaisquer despesas adicionais (transporte, visto, etc) serão de responsabilidade do estudante.

As inscrições vão até o dia 27 de Agosto de 2017.

 Como se inscrever para concorrer ao Curso de inglês nos Estados Unidos?

Para concorrer ao curso de inglês nos Estados Unidos com duração de 4 semanas, os interessados deverão seguir os passos abaixo:

  1. Preencher o formulário de inscrição, anexado às regras do concurso publicado na página da USAHelp4U;
  2. Redigir um texto, em inglês, respondendo à seguinte questão: “Como a língua inglesa poderia ajudá-lo a conseguir uma melhor oportunidade de trabalho?
  3. Enviar, tanto o formulário preenchido (item 1) quanto a resposta à questão (item 2) para o endereço eletrônico info@usahelp4u.com . Não se esqueça de colocar, no título do e-mail, o texto “Contest 2017

Como será escolhido o vencedor?

A escolha do vencedor – ou seja, do participante escolhido para fazer um curso de inglês nos Estados Unidos – será realizado em três etapas, de acordo com o cronograma abaixo, e terá como critério de escolha a resposta à pergunta-chave do concurso: “Como a língua inglesa poderia ajudá-lo a conseguir uma melhor oportunidade de trabalho?

Etapa 1 – 24/09/2017:
escolha das 10 (dez) melhores respostas à pergunta mencionada acima. Esta seleção será feita pelo Conselho Voluntário do USAHelp4U e o resultado será enviado para o patrocinador, a escola de idiomas Lingua Language Center.

Etapa 2 – 03/10/2017:
a equipe de diretores da escola Lingua Language Center apresentará as 03 (três) melhores respostas., dentre a lista enviada pelo Conselho Voluntário do USAHelp4U.

Etapa 3 – 07/10/2017:
Os três selecionados na etapa anterior serão contatados por telefone para enviar um vídeo – com duração mínima de um (1) minuto e máxima de 05 (cinco) minutos – falando sobre sua vida e sua resposta à sua questão-chave do concurso. O vídeo pode ser gravado em Português e será disponibilizado no site USAHelp4U em redes sociais.
A escolha final será por votação pública na rede social. O vencedor será aquele que receber a maioria dos votos entre as 17h ET do dia 10/10/2016 até as 23:59h ET do dia 14/10/2016 (horários vigentes na Flórida)

Regras do concurso de bolsa de estudo nos Estados Unidos

1. Qual o período de inscrição no concurso?

As inscrições começam em 14 de Junho e vão até as 23:59h do dia 27 de Agosto de 2017.

2. Quem pode participar do concurso?

Para participar do concurso e concorrer ao curso de inglês nos Estados Unidos, o interessado deve:

  • Residir no Brasil;
  • Ter 18 anos de idade ou mais.
3. O candidato pode inscrever-se mais de uma vez no concurso?

Não. Cada participante só poderá enviar uma inscrição para concorrer ao prêmio: curso de inglês nos Estados Unidos.

4. Que tipo de visto o vencedor do concurso deverá solicitar antes de viajar aos Estados Unidos?

O vencedor deverá solicitar o visto F1. Para isto, a escola de idiomas Lingua Language Center (patrocinadora) oferecerá o formulário I-20 e o Centro de Assistência ao Imigrante (IAC) preparará os formulários de forma gratuita. Porém, as despesas com as taxas do Sevis e do visto ficarão a cargo do vencedor, que irá estudar inglês nos Estados Unidos.

5. Qual a data prevista para a realização do curso nos Estados Unidos?

O início das aulas do curso será em 02 de julho de 2018 e terminarão em 27 de julho de 2018. As datas de início e término do curso, em hipótese alguma, poderão ser transferidas.

6. O vencedor assume algum compromisso com os organizadores?

Sim, o vencedor do concurso se compromete a registrar em vídeo – no mínimo 05 (cinco) e no máximo 10 (dez) diferentes vídeos (mínimo um minuto máximo cinco minutos cada), contando sobre o seu preparativo e embarque no Brasil, estadia no EUA e seu desenvolvimento durante o curso e finalização e retorno ao país de origem. Os vídeos devem ser produzidos no período de 01 a 31 de julho de 2018.

Interessante não é? Se você conhece alguém que precisa aprender ou melhorar o nível de inglês, compartilhe esta informação, quem sabe ele(a) pode ser o(a) vencedor(a).

E se quiser conferir outras oportunidades em outros países, consulte a seção Bolsas de Estudo do blog. Já tem muita coisa interessante lá.

Gostou deste artigo, então clique nas estrelinhas aí embaixo (linha azul) e avalie o nosso trabalho. Sua opinião é  muito importante para nós.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

10 comentários em “Concurso oferece curso de inglês nos Estados Unidos grátis!

  • Fevereiro 28, 2017 em 3:10 pm
    Permalink

    Ótimo artigo, obrigado pelas dicas 🙂

    Resposta
  • setembro 8, 2016 em 4:27 am
    Permalink

    Gostaria de participar dessa oportunidade para estudar nos EUA , pois alem de ser um dos meus sonhos será um privilégio estudar na escola , Lingua Language Center , pois através dessa grande oportunidade estarei desenvolvendo novos conhecimento sobre o meu futuro , pois será uma grande vitória em minha vida , pois sei que mereço ganhar essa bolsa , assim como todas as pessoas que estão esperando essa grande oportunidade , devemos estudar muito para que tudo sairá certo …

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 10, 2016 em 9:51 pm
      Permalink

      Olá Thayna,
      Infelizmente não temos nada a ver com a seleção do ganhador, só divulgamos a informação.
      Inscreva-se por meio do link do artigo. Desejamos boa sorte para você!
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *