Concurso oferece curso de inglês nos Estados Unidos grátis!

Você sempre sonhou em fazer um curso de inglês nos Estados Unidos? Então não perca esta chance! Corra e se inscreva no concurso promovido pelo blog USAHelp4U – Guia Brasileiro de Intercâmbio – em parceria com a escola de idiomas – Lingua Language Center. A escola é parte do Broward College, em Fort Lauderdale. A iniciativa também conta com o apoio do IAC – Immigrant Assistance Center.

O concurso – que oferece como prêmio 4 (quatro) semanas de aulas de inglês (classe de grupo) na cidade de Fort Lauderdale – é restrito aos brasileiros residentes no Brasil e maiores de 18 anos (até 30/06/20170).

Este é o segundo ano do concurso. Em 2015, a vencedora foi uma aluna da Bahia. A maioria dos candidatos era de mulheres, cerca de 56%.

No ano passado, o vencedor teve somente as despesas relativas ao curso de inglês nos Estados Unidos e as taxas relacionadas com inscrição das aulas, pagas pelo patrocinador do concurso. Mas este ano, os organizadores anunciaram que pagarão, também, as despesas com acomodação. Quaisquer despesas adicionais (transporte, visto, etc) serão de responsabilidade do estudante.

As inscrições vão até o dia 09 de Setembro de 2016.

 Curso de Inglês nos Estados Unidos

Como se inscrever para concorrer ao Curso de inglês nos Estados Unidos?

Para concorrer ao curso de inglês nos Estados Unidos com duração de 4 semanas, os interessados deverão seguir os passos abaixo:

  1. Preencher o formulário de inscrição, disponível na página da USAHelp4U;
  2. Redigir um texto, em inglês, respondendo à seguinte questão: “How would you use English to benefit your community?
  3. Enviar, tanto o formulário preenchido (item 1) quanto a resposta à questão (item 2) para o endereço eletrônico [email protected] . Não se esqueça de colocar, noo título do e-mail, o texto “Contest 2016

Como será escolhido o vencedor?

A escolha do vencedor – ou seja, do participante escolhido para fazer um curso de inglês nos Estados Unidos – será realizado em três etapas, de acordo com o cronograma abaixo, e terá como critério de escolha a resposta à pergunta-chave do concurso: “How would you use English to benefit your community?

Etapa 1 – 24/09/2016:
escolha das 10 (dez) melhores respostas à pergunta mencionada acima. Esta seleção será feita pelo Conselho Voluntário do USAHelp4U e o resultado será enviado para o patrocinador, a escola de idiomas Lingua Language Center.

Etapa 2 – 03/10/2016:
a equipe de diretores da escola Lingua Language Center apresentará as 03 (três) melhores respostas., dentre a lista enviada pelo Conselho Voluntário do USAHelp4U.

Etapa 3 – 07/10/2016:
Os três selecionados na etapa anterior serão contatados por telefone para enviar um vídeo – com duração mínima de um (1) minuto e máxima de 05 (cinco) minutos – falando sobre sua vida e sua resposta à sua questão-chave do concurso. O vídeo pode ser gravado em Português e será disponibilizado no site USAHelp4U em redes sociais.
A escolha final será por votação pública na rede social. O vencedor será aquele que receber a maioria dos votos entre as 17h ET do dia 10/10/2016 até as 23:59h ET do dia 14/10/2016 (horários vigentes na Flórida)

Regras do concurso de bolsa de estudo nos Estados Unidos

1. Qual o período de inscrição no concurso?

As inscrições começaram em 25 de Julho e vão até as 23:59h do dia 29 de Setembro de 2016.

2. Quem pode participar do concurso?

Para participar do concurso e concorrer ao curso de inglês nos Estados Unidos, o interessado deve:

  • Residir no Brasil;
  • Ter 18 anos de idade ou mais.
3. O candidato pode inscrever-se mais de uma vez no concurso?

Não. Cada participante só poderá enviar uma inscrição para concorrer ao prêmio: curso de inglês nos Estados Unidos.

4. Que tipo de visto o vencedor do concurso deverá solicitar antes de viajar aos Estados Unidos?

O vencedor deverá solicitar o visto F1. Para isto, a escola de idiomas Lingua Language Center (patrocinadora) oferecerá o formulário I-20 e o Centro de Assistência ao Imigrante (IAC) preparará os formulários de forma gratuita. Porém, as despesas com as taxas do Sevis e do visto ficarão a cargo do vencedor, que irá estudar inglês nos Estados Unidos.

5. Qual a data prevista para a realização do curso nos Estados Unidos?

O início das aulas do curso será em 03 de julho de 2017 e terminarão em 28 de julho de 2017. As datas de início e término do curso, em hipótese alguma, poderão ser transferidas.

6. O vencedor assume algum compromisso com os organizadores?

Sim, o vencedor do concurso se compromete a registrar em vídeo – no mínimo 05 (cinco) e no máximo 10 (dez) diferentes vídeos (mínimo um minuto máximo cinco minutos cada), contando sobre o seu preparativo e embarque no Brasil, estadia no EUA e seu desenvolvimento durante o curso e finalização e retorno ao país de origem. Os vídeos devem ser produzidos no período de 01 a 31 de julho de 2017.

Interessante não é? Se você conhece alguém que precisa aprender ou melhorar o nível de inglês, compartilhe esta informação, quem sabe ele(a) pode ser o(a) vencedor(a).

Gostou deste artigo, então clique nas estrelinhas aí embaixo (linha azul) e avalie o nosso trabalho. Sua opinião é  muito importante para nós.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

8 comentários em “Concurso oferece curso de inglês nos Estados Unidos grátis!

  • setembro 8, 2016 em 4:27 am
    Permalink

    Gostaria de participar dessa oportunidade para estudar nos EUA , pois alem de ser um dos meus sonhos será um privilégio estudar na escola , Lingua Language Center , pois através dessa grande oportunidade estarei desenvolvendo novos conhecimento sobre o meu futuro , pois será uma grande vitória em minha vida , pois sei que mereço ganhar essa bolsa , assim como todas as pessoas que estão esperando essa grande oportunidade , devemos estudar muito para que tudo sairá certo …

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 10, 2016 em 9:51 pm
      Permalink

      Olá Thayna,
      Infelizmente não temos nada a ver com a seleção do ganhador, só divulgamos a informação.
      Inscreva-se por meio do link do artigo. Desejamos boa sorte para você!
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *