Bolsas para curso na Itália sobre Administração de Serviços Públicos!

Você tem interesse em assuntos relacionados à Administração de Serviços Públicos? A Turin School of Local Regulation (TSLR) está com inscrições abertas para o programa International Summer School, que selecionará estudantes de vários países, inclusive do Brasil, para duas semanas de curso na Itália.

Podem participar deste curso na Itália, estudantes de graduação (último ano), estudantes de pós-graduação e profissionais que atuem em Administração Pública e agências reguladoras. O curso será ministrado em inglês. As Turin Summer School (Curso na Itália)inscrições vão até o dia 05 de Junho.

Curso na Itália discutirá Administração de Serviços Públicos

1. Qual o objetivo do programa International Summer School?

A ideia do programa é oferecer aos participantes do curso uma espécie de “imersão total” em assuntos relacionados com a regulação das taxas de utilização dos serviços públicos locais (por exemplo, água, transportes públicos, lixo/resíduos, etc).

2. Qual a duração do curso e como será dividido?

O curso acontecerá na cidade de Turim, na Itália,  e terá a duração de 2 semanas e terá três partes distintas:

  • Módulo teórico;
  • Análise da indústria;
  • Estudo de Casos.
3. Qual o período de realização do curso?

Os curso na Itália será ministrado entre os dias 05 e 16 de Setembro de 2016.

4. Quais os benefícios que os selecionados pelo programa receberão?

Os candidatos selecionados pelo programa não precisarão pagar as taxas do curso nem a hospedagem. Porém, tanto a alimentação quanto o transporte ficarão a cargo do participante.

5. Quem pode se inscrever no programa?

Podem se inscrever estudantes do último ano de graduação, estudantes de pós-graduação e profissionais que atuem na Administração Pública e Agências Reguladoras.

6. Como posso me inscrever no International Summer School?

Para se inscrever no programa, você deverá preencher um formulário online e enviar o currículo em inglês. O formulário está disponível neste link. Além disto, o candidato deve pagar uma taxa de 150 euros para garantir sua participação. Este valor será devolvido após o término do curso.

7. Qual o período de inscrição?

As inscrições para o International Summer School começaram no dia 3 de Fevereiro e vão até o dia 5 de Junho de 2016.

8. Como posso obter mais informações sobre este curso na Itália?

Para obter mais informações, você poderá entrar em contato com a secretaria da TSRL.

Fulvia Nada (coordenadora)
e-mail: [email protected]
phone: +39 346 8910600

Dentre os critérios de seleção, a Turin School of Local Regulation levará em consideração a experiência profissional e acadêmica dos candidatos, a distribuição geográfica dos participantes e a formação dos mesmos.

O nome dos candidatos selecionados será divulgado no dia 17 de Junho. Se você tem interesse em fazer este curso na Itália, não perca tempo, faça hoje mesmo a sua inscrição.

Para saber mais sobre cursos e bolsas de estudo no exterior, visite a seção Bolsas de Estudo do blog. E, se puder, clique nas estrelinhas aí embaixo (linha azul) e avalie o nosso trabalho. A sua opinião nos ajuda a produzir conteúdo cada dia mais interessante para você.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *