Estudar no exterior: prepare-se para estudar graduação nos Estados Unidos!

Você está terminando o Ensino Médio no Brasil mas sonha em fazer a graduação nos Estados Unidos? Então você precisa conhecer o Prep Scholars, um programa realizado pela Fundação Estudar e que tem o objetivo específico de preparar estudantes brasileiros que queiram estudar no exterior.

O programa é voltado a estudantes que estejam cursando o 3º. Ano do Ensino Médio – ou que já tenham concluído este nível no ano anterior – que apresentem um alto desempenho escolar e que desejam cursar a graduação no exterior.

Os alunos selecionados para o Prep Scholars serão preparados durante um ano para que tenham condições de não somente de participar do processo de candidatura das melhores universidades americanas, mas, principalmente, para que tenham chances reais de serem aprovados.Estudar no exterior: alunos jogando o capelo para cima

Estudar no Exterior: o Prep Scholars ajuda você a realizar este sonho!

A seguir explicamos como você pode se inscrever para participar do programa Prep Scholars e tentar realizar o sonho de estudar no exterior. Para permitir o acesso de estudantes de qualquer região do País, o programa oferece todo o apoio de forma remota (e-mail, Skype e telefone).

É importante salientar que o foco do programa Prep Scholars são as universidades americanas. Mas, segundo a organização do programa, a preparação para este processo seletivo também poderá ajudá-lo na sua candidatura para universidades em outros países que usam o mesmo estilo de avaliação holística.

1. Quem pode participar do Programa?

Para participar do Prep Scholars, o candidato deve satisfazer os seguintes requisitos:

  • Escolaridade: estar cursando (ou ter reminado no último ano) o 3° ano do Ensino Médio  e querer se candidatar a uma universidade no exterior no ciclo de candidatura  2016-2017.
  • Excelência: apresentar altíssimo desempenho acadêmico durante o Ensino Médio.
  • Currículo: possuir um histórico escolar relevante, incluindo a participação em atividades extracurriculares.
  • Inglês: fluência (ou domínio excelente) do idioma inglês.
2. Qual o período de inscrição no Programa?

Os estudantes interessados em participar do Prep Scholars devem enviar a documentação necessária (ver item 3) e fazer a inscrição online até o dia 18 de Abril de 2016.

3. Quais são os documentos que devem ser enviados no ato da inscrição?

Ao realizar a inscrição, os candidatos devem:

  • Preencher o formulário de inscrição (em inglês), incluindo uma redação;
  • Enviar informações sobre o histórico escolar;
  • Enviar um vídeo depoimento (em inglês) com, no máximo, 2 (dois) minutos de duração. No vídeo, o aluno deve contar a sua trajetória.
  • Realizar o teste de lógica;
  • Realizar o teste de inglês. Este teste será classificatório e eliminatório.
4. Quando será divulgada a relação dos aprovados?

Após o período de inscrição, serão escolhidos os semifinalistas que se submeterão a uma entrevista em inglês. Estas entrevistas devem ocorrer até o dia 30 de Abril de 2016.
A relação dos aprovados será divulgada até o final do mês de Maio de 2016.

5. Como posso me inscrever e/ou obter mais informações sobre o Programa?

Para inscrever-se no Programa Prep Scholars, clique aqui.

Para obter mais informações sobre o programa, clique aqui.

Segundo informações da Fundação Estudar, mais de 100 estudantes brasileiros já conseguiram ser aprovados nos processos seletivos de universidades como Harvard, Yale, Caltech e MIT. Se você também tem o sonho de estudar no exterior, especificamente a graduação em uma Universidade nos Estados Unidos, não perca tempo, prepare-se e corra atrás dos seus objetivos!

Não deixe de ler, também, o artigo que escrevemos sobre o programa da Fundação Estudar que oferece auxílio financeiro para que estudantes brasileiros possam fazer cursos de graduação, intercâmbio de graduação, pós-graduação e educação executiva fora do Brasil. A Fundação oferece várias bolsas, todos os anos.

Se você achou o artigo interessante, clique nas estrelinhas logo aí embaixo (linha azul) e avalie nosso trabalho.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Um comentário em “Estudar no exterior: prepare-se para estudar graduação nos Estados Unidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *