Estudar no exterior: UBC dá bolsas de estudo de graduação no Canadá

Você gostaria muito de estudar no exterior mas acha que isto é um sonho impossível? Talvez não.

Algumas universidades do mundo acreditam que ter estudantes internacionais em seus cursos contribui para o enriquecimento da sua comunidade acadêmica. Tanto reconhecem isto que oferecem bolsas de estudo para atrair estudantes de outros países.

Um exemplo é a Universidade de British Columbia (UBC), no Canadá, que disponibiliza, anualmente, mais de 10 milhões de Dólares Canadenses (CAD) em bolsas de estudo, prêmios e outras formas de apoio financeiro para estudantes internacionais. A UBC tem campus nas cidades de Vancouver e Okanagan.

Estudar no Exterior: UBC oferece dois tipos de bolsa de estudo para estudantes internacionais

Estudar no Exterior: bolsa de graduação no CanadáA Universidade de British Columbia oferece dois tipos de bolsas de estudo para estudantes internacionais. Ambas, porém, são disponibilizadas para estudantes internacionais que demostrem um desempenho acadêmico excepcional e que queiram estudar no exterior.

1. Quais são os dois tipos de bolsa de estudo oferecidos pela UBC?

Os dois tipos de bolsa de estudo oferecidas pela UBC a estudantes internacionais são:

  • International Major Entrance Scholarship (IMES): os estudantes recebem esta bolsa quando entram na UBC (1o. ano). A bolsa é renovável por até 3 anos adicionais de estudo.
  • Outstanding Internacional Student Award (OIS): os estudantes recebem esta bolsa uma única vez, no momento em que são admitidos na UBC.
2. Quais são os requisitos para poder candidatar-se a uma das bolsas oferecidas pela UBC?

Os critérios de elegibilidade para ambas as bolsas são, basicamente, os mesmos:

  • Ser um novo estudante na UBC e ser originário de uma escola secundária;
  • Ser um estudante internacional que estudará na UBC com uma autorização de estudo canadense (visto de estudante);
  • Comprovar ter um desempenho acadêmico excepcional, capacidade intelectual, além de um bom envolvimento extracurricular e comunitário

Quaisquer alterações ao status de cidadania afetarão a elegibilidade do candidato tanto para a IMES quanto para a OIS. Além disto, obviamente, é preciso dominar o idioma inglês.

3. Qual o valor das bolsas de estudo?

Os valores e respectiva forma de pagamento são:

  • IMES: Valor máximo de $40,000 CAD. O aluno recebe até $10,000 CAD por ano durante os 4 anos de estudo;
  • OIS: o valor varia entre $2,500 e $10,000 CAD.
4. Como posso me inscrever para concorrer às bolsas de estudo da UBC?

Para concorrer a uma das bolsas (IMES ou OIS) você deve, em primeiro lugar, inscrever-se para alguns dos cursos oferecidos pela UCB até o dia 15 de Janeiro de 2017.

Todos os estudantes internacionais aceitos pela UCB estarão, automaticamente, concorrendo a uma das bolsas de estudo. A Universidade revisará sua inscrição e, caso você seja selecionado para receber uma das bolsas, a Universidade enviará um comunicado até, no máximo, 3 semanas após a sua admissão na UCB.

Para obter mais informações sobre o processo de admissão da Universidade de British Columbia, bem como os cursos oferecidos, clique aqui.

5. Como você será notificado sobre a bolsa?

A UCB enviará um e-mail para os estudantes selecionados no período entre Fevereiro e Abril de 2017.

6. Posso receber ambas as bolsas ou somente uma delas?

Você pode receber somente a IOS, somente a IMES ou ambas, dependendo da avaliação da Universidade.

Bolsas de Estudo

Então, está esperando o que? Se você tem um bom desempenho acadêmico, domina o inglês e é louco para estudar no exterior, esta é uma ótima oportunidade.  O número de bolsas de estudo oferecidas pela Universidade para estudantes que querem estudar no exterior varia a cada ano.

Mais informações sobre as bolsas de estudo da UBC podem ser encontradas na página da Universidade.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *