Estudar no Exterior: Santander Universidades oferece várias oportunidades!

O Santander Universidades tem vários programas de bolsas de estudo para estudantes brasileiros tanto de graduação quanto de pós-graduação que queiram estudar no exterior, enriquecer seu currículo e vivenciar a experiência de um intercâmbio internacional.

O Santander Universidades é o braço educacional do Santander, a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo o ranking Global Fortune 500.  Em 20 anos de história, o Santander Universidades já concedeu mais de 140 mil bolsas de estudos em 10 países.

Você pode ser o próximo beneficiado, aproveite a oportunidade. São diversas modalidades de bolsas para diferentes países. Cada bolsa tem seus próprios requisitos e períodos de inscrição.

Estudar no Exterior: Bolsas de Estudo em vários países Neste artigo, relacionamos cada uma delas para que você possa encontrar a oportunidade para estudar no exterior que mais se adequa ao seu perfil. Confira!

Estudar no exterior: Confira as bolsas de estudo do Santander Universidades

Bolsas Luso-Brasileiras

O Programa de Bolsas de Estudo Luso-Brasileiras é exclusivo para jovens brasileiros que estudam em uma das universidades públicas participantes do programa. O objetivo é a troca de experiência entre acadêmicos do Brasil e de Portugal.

O programa, que já está na sua 12ª. Edição, oferece, anualmente, mais de 150 bolsas de estudo no valor de aproximadamente 3.300 euros. Os estudantes devem permanecer em Portugal no máximo um semestre letivo.

As inscrições ocorrem no primeiro semestre de cada ano. Mais informações para que você possa estudar no exterior por meio deste programa podem ser obtidas no artigo Bolsas de estudo no exterior [Luso-Brasileiras]: edição 2016!

Programa de bolsas Ibero-Americanas

Esta bolsa de estudo também tem como público alvo estudantes brasileiros de graduação. A diferença em relação às bolsas luso-brasileiras é o fato do estudante não ficar restrito a Portugal.

Neste programa, o acadêmico brasileiro poderá optar por fazer o intercâmbio em um dos seguintes países: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.​​

São oferecidas, anualmente, cerca de 850 bolsas no valor equivalente a 3.000 euros. As inscrições também ocorrem no primeiro semestre. Você encontra mais informações sobre este programa no artigo Intercâmbio no exterior [bolsas ibero-americanas]: bolsas para 10 países

Programa Fórmula Santander

O Programa de bolsas de estudo Fórmula Santander é uma excelente oportunidade para que estudantes de graduação e de pós-graduação devidamente matriculados em uma das universidades brasileiras enriqueçam seu currículo com uma experiência internacional.

O programa já está na sua 8ª. Edição e oferece 100 bolsas de estudo no valor de aproximadamente 5.000 euros. Os acadêmicos podem optar por uma das mais de 1000 universidades estrangeiras conveniadas ao Santander Universidades em 20 (vinte) países.

As inscrições ocorrem entre os meios de Maio e Junho de cada ano. Mais informações podem ser encontradas no artigo Intercâmbio no exterior: graduação e pós-graduação em 21 países!

Programa TOP España

O programa TOP España foi criado para incentivar alunos de graduação e professores a aprimorarem seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura espanhola. São oferecidas aproximadamente 100 bolsas de estudo a cada edição do programa.

As bolsas cobrem todas as despesas dos selecionados, entre elas voos de ida e volta para a Espanha, hospedagem, alimentação, os custos do curso e do material de apoio e ainda algumas atividades culturais. Para saber mais sobre o programa, acesse o artigo Top España oferece bolsas de estudo na Universidade de Salamanca.

Programas W30 e W50 (exclusivo para mulheres)

Estes dois programas são oferecidos graças a uma parceria entre o Santander Universidades e da California University (UCLA). Dedicado exclusivamente ao público feminino, os programas abordam temas como Liderança, Inteligência Organizacional, Pensamento Focado no Futuro, Governança Corporativa e Sucessão, entre outros.

O programa W30 é voltado para mulheres que atuam em áreas de gestão e administração de instituições acadêmicas. Já o W50 tem como alvo mulheres empreendedoras, na faixa de 35 a 40 anos.

As bolsas incluem todo o material do curso e a hospedagem e as inscrições ocorrem entre Janeiro e Março. Mais informações no artigo Bolsa de estudo exclusiva para mulheres na Universidade da Califórnia (EUA).

E aí, está esperando o que? Oportunidades não faltam para quem quer colocar a cara no mundo e construir um futuro melhor. O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo e uma experiência internacional pode ser o seu primeiro diferencial!

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Um comentário em “Estudar no Exterior: Santander Universidades oferece várias oportunidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *