Folha Empreendedor Social selecionará melhores projetos socioambientais

Atualizado em: 13/04/2017

Você sabia que a Folha de São Paulo promove, anualmente, dois concursos muito interessantes para ajudar você, empreendedor socioambiental, que deseja dar mais visibilidade e/ou receber capacitação para aumentar a sustentabilidade do seu projeto? São os Prêmios Empreendedor Social e Folha Empreendedor Social de Futuro que, embora voltados para públicos diferentes, tem o mesmo objetivo: selecionar, premiar e fomentar os líderes socioambientais mais empreendedores do Brasil.

O grande vencedor do primeiro prêmio (Empreendedor Social) receberá o título e o troféu de “Empreendedor Social de Futuro do Ano”, terá o perfil pessoal em destaque na capa no caderno especial Empreendedor Social, a ser publicado nacionalmente pela Folha de S.Paulo no caderno e no site da Folha.

Além disto, tanto o vencedor quanto os finalistas receberão vários outros prêmios tais como: estudo de caso sobre a organização produzido pela ESPM e acesso livre e gratuito a pelo menos 3 workshops sobre empreendedorismo a serem promovidos em 2018 pela FGV-SP/GVcenn.

Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro

Lançado em 2009, o Folha Empreendedor Social de Futuro – promovido exclusivamente pela Folha de São Paulo – tem como objetivo revelar empreendedores socioambientais inovadores em um dos momentos mais críticos de qualquer organização: o período entre um e três anos de existência.

1. Quem pode participar deste concurso?

Podem concorrer ao Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro:

  • Pessoas jurídicas (cooperativas, negócios sociais e startups e organizações da sociedade civil, como institutos, fundações, ONGs e Oscips) com foco socioambiental.
  • Ser residente e domiciliado no Brasil (independente da nacionalidade);
  • Ter entre 18 e 35 anos de idade (contados até o último dia de inscrições, 10 de maio de 2017);
2. Há algum critério de seleção relacionado ao projeto?

Sim, só podem ser inscritos projetos com, no mínimo 12 meses e no máximo 36 meses, prazos contados a partir da data de início das atividades do candidato até o dia 10/05/2017, ou que estejam em fase de amadurecimento.

3. O projeto deve ser voltado para alguma área específica do conhecimento?

Não, serão aceitos projetos em diversas áreas, tais como agricultura, ambiente, cultura, desenvolvimento local, educação, habitação, inclusão e saúde, entre outras.

4. Como posso me inscrever para concorrer ao Prêmio?

Para concorrer você deve preencher o formulário de inscrição (online) até o dia 10/05/2017.

Leia o regulamento completo do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro clicando aqui.

Prêmio Empreendedor Social

Considerado o principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina, o Prêmio Empreendedor Social – promovido pela Folha em parceria com a Fundação Schwab – tem como objetivo tem como missão selecionar, premiar e fomentar os líderes socioambientais mais empreendedores do Brasil, sejam eles organizações da sociedade civil, negócios sociais ou cooperativas com iniciativas inovadoras.

1. Quem pode participar deste concurso?

Podem concorrer ao Prêmio Empreendedor Social:

  • pessoas jurídicas (cooperativas, negócios sociais e organizações da sociedade civil, como institutos, fundações, ONGs e Oscips) com foco socioambiental.
  • Ser residente e domiciliado no Brasil (independente da nacionalidade);
  • Ter mais de 18 anos de idade;
2. Há algum critério de seleção relacionado ao projeto?

Sim, só podem ser inscritos projetos com, no mínimo, 36 meses de desenvolvimento, contados a partir da data de início das atividades do candidato até o dia 10/05/2017.

3. O projeto deve ser voltado para alguma área específica do conhecimento?

Não. Serão aceitos projetos em diversas áreas, tais como agricultura, ambiente, cultura, desenvolvimento local, educação, habitação, inclusão e saúde, entre outras. Além disto, o projeto pode ser desenvolvido em qualquer região do país.

4. Como posso me inscrever para concorrer ao Prêmio?

Para concorrer você deve preencher o formulário de inscrição (online) até o dia 10/05/2017.

Leia o edital completo do Prêmio Empreendedor Social clicando aqui.

E então, está esperando o que para enviar seu projeto? Caso tenha alguma dúvida entre em contato com os organizadores do Prêmio por meio do e-mail premioempreendedor@grupofolha.com.br ou pelos telefones (11) 3224-3605 / 2226.

Artigo atualizado em 13 de abril de 2017

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *