Green Card: formas legais de conseguir o documento!

Todos os anos, milhares de brasileiros embarcam, literalmente, no sonho americano e partem para a América em busca de uma vida melhor. Dentre outras coisas, a questão da segurança, da educação e as boas perspectivas profissionais levam milhares de pessoas para a Terra do Tio Sam. Porém, para conseguir viver legalmente por lá, é preciso muito mais do que força de vontade e determinação. É preciso conseguir o famoso Green Card!

Viver nos Estados Unidos sem o Green Card é possível. Mas, obviamente, não é a melhor maneira de começar uma nova vida. Além do mais, é um risco que nem todos estão dispostos a enfrentar, especialmente agora que o governo norte-americano tem tomado atitudes mais ostensivas com relação aos imigrantes ilegais.

Neste post nós explicamos para você quais são algumas das maneiras legais de conseguir o documento americano. Infelizmente não é tão simples quanto parece mas, com um pouco de paciência e perseverança, é possível conseguir.

Mas, afinal, o que é o Green Card?

Formas legais de conseguir o Green CardO Green Card, cujo nome oficial é United States Permanent Resident Card, é um cartão emitido pelo governo americano e que funciona como um visto permanente. O portador do documento tem permissão para trabalhar e residir, legalmente, nos Estados Unidos da América.

A única restrição para o portador do documento é não passar longos períodos fora do País sem a autorização do serviço de imigração. Em outras palavras, se você tem o Green Card, você não pode viajar para outro País (o Brasil, por exemplo) e ficar muito tempo sem retornar aos Estados Unidos. Se o fizer, corre o risco de perder o visto para trabalhar e residir.

Formas legais de conseguir o Green Card

Existem várias maneiras de conseguir o documento americano de forma legal. A seguir, listamos algumas delas.

Casamento

Esta é a maneira mais “clichê” de conseguir o Green Card: o casamento com um(a) americano(a). Se você tiver muita sorte, isto pode acontecer naturalmente e, em pouco tempo, você terá o seu documento. O problema é que muitas pessoas casam-se justamente com o objetivo de conseguir o Green Card. São os casamentos arranjados ou comprados. Este tipo de casamento não é aconselhado, pois acabam sendo facilmente detectados pelas autoridades americanas e gerando uma grande dor de cabeça. E o pior, isto é considerado crime federal.

 Parentes com cidadania americana

Esta é uma das maneiras mais simples e, segundo informação de nossos leitores, pode sair em apenas alguns meses. Caso você tenha um parente próximo (pais, filhos) com cidadania americana, ele pode requerer o seu Green Card. Falamos mais detalhadamente sobre esta categoria no post Green Card: parentes diretos de cidadão americano.

Empregador

Algumas pessoas conseguem trabalho antes mesmo de se mudar para os Estados Unidos. Neste caso, o próprio empregador pode ajudar o empregado a conseguir o documento. Com o visto de trabalho em mãos, o cidadão pode requerer o Green Card. O único problema é que o empregador precisa justificar que a contratação do brasileiro é essencial para a empresa.

Investimento

Brasileiros com mais recursos podem optar pelo investimento nos Estados Unidos para obter o documento. Porém, é preciso abrir uma empresa no País, investir de 500 mil (cidade com alto índice de desemprego) a 1 milhão de dólares (regiões metropolitanas) e, empregar um mínimo de 10 americanos ou cidadãos legais. Falamos mais detalhadamente sobre isto no post EB-5: a maneira mais rápida, simples e confiável de obter o Green Card

Estas são algumas das formas legais de obter o Green Card e viver legalmente na Terra do Tio Sam. Difícil? Um pouco, mas não impossível. Se seu sonho é viver nos Estados Unidos, desejamos boa sorte e muita persistência!

Se quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de dar uma olhadinha na seção Green Card, do blog. Lá você encontrará artigos como estes:

Ah, e se você pensou que nós esquecemos de incluir o Programa anual de Visto de Diversidade, popularmente conhecido como loteria de vistos, enganou-se. Infelizmente as pessoas nascidas no Brasil NÃO são elegíveis, ou seja, não pode se candidatar para a DV-2015 pois o país enviou um total superior a 50.000 imigrantes brasileiros aos Estados Unidos nos cinco anos anteriores.

Se você gostou deste artigo, clica nas estrelinhas aí embaixo (linha azul) e avalie nosso trabalho. A sua opinião é importante para que possamos melhorar cada dia mais nosso conteúdo.

E se você está a procura de trabalho ou intercâmbio no exterior, não deixe de acessar as seções Empregos pelo mundo e Bolsas de Estudo, respectivamente. Tem muita coisa bacana para quem vive ou deseja morar fora do Brasil.

Este post foi escrito em parceria com o blog Florida dos Brasileiros.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

250 comentários em “Green Card: formas legais de conseguir o documento!

  • julho 8, 2016 em 6:38 pm
    Permalink

    Ola, sou brasileiro e estou tentando pegar cidadania europeia.
    Se eu conseguir, existe algum outro jeito de se obter o green card.
    ?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      julho 9, 2016 em 2:16 pm
      Permalink

      Olá Matheus,
      Estou escrevendo sobre isto… acompanhe o blog que devo postar na semana que vem.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • maio 3, 2016 em 2:30 pm
    Permalink

    Ola bom dia….. Marlise, pra casar com uma americana e facil pra legalizar, como moro aqui no Brasil altualmente, e ela mora ai nos Estados Unidos. Como eu morei ai algum tempo e tenho muita vontade de ir embora……. sera que e complicado.
    Obridado.
    Wellington

    Resposta
  • março 11, 2016 em 12:34 am
    Permalink

    Olá boa noite !
    eu tenho passaporte , só falta de visto para viagem em eua , meu amigo mora lá , ele me convidou no congresso linguas de sinais em ingles(american sign language) , então ja conversei meus amigos brasileiros vamos viagem em eua , eles disse não dá por causa do trabalho , eu posso sozinho ir lá possivel?, mas entrevista aceitar que eu ir na casa dele em eua , pq meu amigo americano me disse não precisar ir no hotel … ficar apenas uma semana conhecer lugares e congresso só isso …eu li lei dos Eua e tenho respeito . espero sua resposta obrigado .

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      março 11, 2016 em 10:28 am
      Permalink

      Olá Gean,
      O primeiro passo para você poder ir aos Estados Unidos é obter o visto. Se você consegui-lo, acredito que o fato de você viajar sozinho não seja um problema.
      Ao solicitá-lo você já vai mencionar que vai se hospedar na casa de um amigo. De uma olhada neste artigo sobre como tirar o visto americano, vai te ajudar.
      Boa sorte!
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • fevereiro 28, 2016 em 5:16 pm
    Permalink

    Marlise tudo bem?
    Não sei se saberá me responder, mas vamos lá, tenho uma viagem marcada com um casal de amigos para Paris, Lisboa e então Orlando, solicitei o visto em Brasilia, meus amigos conseguiram e eu não, porém de qualquer forma iremos todos juntos para a Europa, na passagem por Lisboa pensei em tentar o visto novamente, você saberia me dizer se posso conseguir?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      fevereiro 29, 2016 em 5:46 pm
      Permalink

      Olá Pedro,
      Pôxa, boa pergunta a sua, sinceramente não sei te responder não. Acredito que você possa até tentar mas não sei se é mais fácil, entende?
      Porque você não tenta novamente ainda no Brasil? Eles justificaram o motivo? Procure uma agência de vistos, talvez seja mais fácil.
      No meu outro blog tenho uma parceria com uma empresa, eles dão desconto p meus leitores: http://vistosedicasdeviagem.com/cupom-de-desconto-para-leitores-do-blog/
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • fevereiro 2, 2016 em 6:17 pm
    Permalink

    Oi! Sou brasileira e tenho visto de turista. Estive nos Estados Unidos por 3 vezes. Estou namorando um americano e pretendemos nos casar. Preciso ir para os Estados Unidos, casar e então requerer o Green Card ou é necessário meu namorado solicitar o tal visto fiancé primeiro?

    Resposta
  • janeiro 15, 2016 em 11:02 pm
    Permalink

    Bom noite Marlise, desculpe-me incomodá-la repetindo a minha pergunta. Acontece que tenho uma certa pressa, e gostaria, se possível que vc me ajudasse nesta duvida:

    Sou brasileira, moro no Brasil e sou casada com um americano. Casamos nos EUA. Ele vive aqui no Brasil.
    A pergunta é: posso, através dele, requerer o green card, (não pretendo mudar-me definitivamente para lá) quero ( e ele também) continuar residindo no Brasil, indo aos EUA apenas de quando em quando? (duas ou três vezes por ano?)
    Agredeço muito se vc puder me responder o mais rápido possível.
    Origada
    Maria Lima.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      janeiro 17, 2016 em 6:15 pm
      Permalink

      Olá Maria Lima,
      Respondi sua pergunta por e-mail.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • janeiro 15, 2016 em 1:33 am
    Permalink

    Uma luz por favor
    Minha atual noiva é americana e queremos fazer o visto k1
    Porém tenho união estavel com minha ex isso impede a obter o k1?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      janeiro 15, 2016 em 8:41 am
      Permalink

      Olá Thiago,
      Não posso te garantir, o correto é você procurar um advogado de imigração mas, acredito que sim pois a união estável é um compromisso feito em cartório correto? E para obter o visto K1 é preciso estar livre p/ se casar. Logo, acredito que seja um impecilho sim.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • Pingback: EB-5: a maneira mais rápida, simples e confiável de obter o Green Card

    • Marlise V. Montello
      novembro 28, 2015 em 11:24 am
      Permalink

      Obrigada Andre, volte sempre e compartilhe com os amigos!
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • setembro 20, 2015 em 3:19 pm
    Permalink

    Marlise… Parabens pelo sua iniciativa de ajudar as pessoas passando informaçoes tao importante. God bless you ! 👏👏👏🗽

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 20, 2015 em 5:55 pm
      Permalink

      Obrigada Lizinha, Amém!
      Estou me esforçando p fazer um trabalho bacana.
      Volte sempre ao blog.
      Abs, Marlise V. Montello

      Resposta
  • setembro 15, 2015 em 1:01 am
    Permalink

    Olá, boa noite.
    Tenho amigos nos EUA e gostaria de saber se tem alguma forma de passar seis meses legalmente para trabalhar. Já fui duas vezes para a China a trabalho, e gostaria de sabe qual o procedimento a tomar para ir para os EUA. Meu passaporte tem validade para 10 anos. Qual procedimento para ir ao consolado? e qual documentação tenho que apresentar?

    Resposta
  • setembro 1, 2015 em 1:13 am
    Permalink

    boa noite.. teria como fazer uma materia sobre os vistos E! e E2…. afinal muitos brasileiros tem direito a outro passaporte fora o brasileiro. è sabido que estes vistos nao sao possiveis para os brasileiros .grato

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 8:06 am
      Permalink

      Olá Ismael,
      Assim que eu conseguir pesquisar a fundo o assunto, escreverei.
      Obrigada pela sugestão!
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
      • setembro 14, 2015 em 12:16 am
        Permalink

        Por favor eu tenho nacionalidade da União Europeia,Posso entrar como turista eu sei, a pergunta é a seguinte, posso ficar morando definitivamente na USA se entrei com visto de turista ?
        Tem como eu transformar esse visto de turista sem ter que sair???

        Resposta
        • Marlise V. Montello
          novembro 12, 2015 em 11:05 pm
          Permalink

          Olá Ester,
          Não, o visto de turista como o próprio nome diz é para fazer turismo. Se você continuar no país após o período de permanência permitido você será considerada ilegal.
          Att, Marlise V. Montello

          Resposta
  • agosto 9, 2015 em 9:14 pm
    Permalink

    Boa tarde! Fui deportado , entrando com visto de turista. Alegaram que estava entrando para ficar e trabalhar. Entrei 4 vezes , sendo que as duas últimas, fiquei 5 meses, decidi ficar para estudar inglês . Alegaram que eu trabalhei para um colega meu nos Eua. Não é verdade isso !!! Cancelaram meu visto, e me disseram que posso voltar aplicar para o mesmo daqui 5 anos . Tenho uma namorada com cidadania americana, que estamos prestes a casar . Consigo voltar aos Eua, e viver minha vida com ela . Mesmo, que tenha acontecido esse caso recente. Obrigado pela atenção

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 8:16 am
      Permalink

      Olá Jean,
      Desculpa a demora para respondê-lo.
      Infelizmente não temos como responder um caso tão específico quanto o seu. Sugiro que você procure um profissional especializado em imigração (advogado). Ele(a) poderá dar analisar o seu caso e dizer qual a melhor solução.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • agosto 8, 2015 em 10:06 pm
    Permalink

    Ola, se vc já foi deportado, por ter entrado inlegal, ainda tem possibilidade de consegui visto,

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 8:20 am
      Permalink

      Olá Sergio,
      Não tenho como responder seu caso específico. Sugiro que você procure uma empresa especializada em vistos, eles poderão analisar seu caso particular e encontrar uma solução.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • julho 20, 2015 em 6:01 pm
    Permalink

    Eu tenho green card solicitado pela minha filha que e cidadã ,tenho um contrato de união estavel com uma pessoa a 9 anos,como posso pedir para ela green card ou outra licença para ela nao ficar ilegal morando comigo nos usa.

    Resposta
  • julho 5, 2015 em 9:28 pm
    Permalink

    Olá, sou brasileira e sou cidadã italiana também.

    Tenho vontade de abrir uma empresa na Flórida e tentar residência a partir desse princípio e fiquei sabendo que para Europeus a taxa é mais acesdivel .
    Gostaria de saber como realmente funciona.
    Obrigada

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 8:44 am
      Permalink

      Olá Camila,
      Pretendo escrever sobre o visto de investidor em breve.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • julho 2, 2015 em 1:52 pm
    Permalink

    Bom dia Marlise.
    Se eu invisto nos EUA (1.000.000), consigo o Green Card certo. Depois meus filhos que tem, 24 e 21 anos podem conseguir tbm (interrogação, estou sem a tecla)
    Ou teriam que tentar de outra forma.
    Obrigado

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      agosto 25, 2015 em 9:01 pm
      Permalink

      Olá Elizabeth,
      Ainda não pesquisei a fundo esta questão do Green Card por investimento. Mas acredito que se você recebe o documento, pode passar para seus filhos sim.
      Pretendo escrever um artigo mais detalhado sobre isto.
      Abs, Marlise V. Montello

      Resposta
  • junho 26, 2015 em 4:20 pm
    Permalink

    Olá, tenho tios q são cidadãos americanos! eu posso solicitar meu green card através de um deles?

    Desde já, muito obrigada pelas informações!!!

    Resposta
  • junho 25, 2015 em 2:31 am
    Permalink

    ola gostaria de saber eu tenho 10 anos aqui na america qual o meu procedimento para min legalizar!!1

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 8:49 am
      Permalink

      Olá Aureliano,
      Somente o fato de você morar há 10 anos na América não te dá o direito de se legalizar. Há inúmeras requisitos para que alguém possa se legalizar. Sugiro que você procure um advogado especialista em imigração. Ele poderá analisar seu caso e dizer se você está apto a se legalizar de alguma maneira ou não.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • junho 24, 2015 em 9:31 pm
    Permalink

    Oi vc poderia detalhar melhor como conseguir o green atraves da familia ? Verdade que se vc brasileiro se tornar cidadao americano demora 10 anos para conseguir um green para irmao mas para os pais e rapido?

    Resposta
  • junho 24, 2015 em 9:03 pm
    Permalink

    muito bom seu site.
    texto objetivo e bem elaborado.
    parabéns

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      julho 1, 2015 em 10:43 am
      Permalink

      Muito Obrigada Wlisses,
      Estamos tentando fazer o melhor para levar informação de qualidade aos brasileiros que vivem no exterior. Comentários como o seu nos dão força e vontade de continuar.
      Volte sempre ao blog e compartilhe com os amigos!
      Abs, Marlise V. Montello

      Resposta
  • junho 24, 2015 em 12:43 pm
    Permalink

    Eu sou residente 6 anos ,gostaria de trazer minha para passa ferias ,como eu posso fazer

    Resposta
  • junho 19, 2015 em 12:49 am
    Permalink

    Gostaria de saber sobre uma lei que diz, que a pessoa que vive aqui nos Estados Unidos illegal a mais de 10 anos tem condicoes de se legalizar??? E como se faz????

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      junho 19, 2015 em 7:36 am
      Permalink

      Olá Mirian,
      Eu estava lendo sobre isto ontem mas ainda não tenho todas as informações para escrever. Assim que tiver, certamente o farei.
      Em um primeiro momento me pareceu que é só para quem está sendo extraditado mas, como disse, preciso estudar/pesquisar melhor para trazer informação correta ao leitor.
      Acompanhe o blog e você saberá quando eu postar.
      Abs, Marlise

      Resposta
      • junho 24, 2015 em 4:41 pm
        Permalink

        OLA TENHO UMA DUVIDA SE EU CONSEGUIR UM EMPREGO COM UMA JUSTIFICAÇAO IDEAL PARA TRABALHO QUANTO TEMPO EU CONSIGO O GREN CAR E TAMBEM SERA QUE CONSIGO LEVAR A FAMILIA PARA FICARMOS LEGAIS

        Resposta
        • Marlise V. Montello
          setembro 7, 2015 em 8:55 am
          Permalink

          Olá Rodger,
          Não encontrei informações a respeito de tempo no site da imigração americana. Mas, sim, teoricamente, se você conseguir um trabalho e o empregador peticionar o GC p/ você, sua família poderá ir junto. Sugiro que você procure um profissional especializado na área de imigração, ele(a) poderá auxiliá-lo.
          Att, Marlise V. Montello

          Resposta
      • junho 25, 2015 em 2:12 am
        Permalink

        Oi Mirian e Marlise, sou advogado de imigração nos Estados Unidos. Existe esse processo sim. Chama-se “cancellation of removal.” Tal como conta a Marlise, esta opção existe somente para pessoas que estão sendo extraditadas. Cancellation of removal e aplicável tanto a pessoas que possuem green card (geralmente quando estao sendo extraditadas por haver cometido um crime) como a pessoas que não o possuem. Para pessoas sem estatus legal nos EUA, os critérios para qualificar são os seguintes: 1. viveu nos EUA já faz 10 anos, 2. tem sido uma pessoa de bom caráter moral (quer dizer que não cometeu certos crimes vistos como crimes de baixa moralidade (por exemplo, roubo)), 3. não cometeu certos crimes enumerados nos estatutos de imigração, e 4. tem esposo/a, pais, ou crianças que são residentes ou cidadães americanos e que sofreriam uma dureza extrema com a extradição da pessoa que esta pedindo “cancellation of removal.” Parabéns pelo seu site, Marlise! Muito bom!

        Resposta
    • junho 26, 2015 em 7:33 pm
      Permalink

      Não é tão simples assim…..e só pra quem for preso (pela imigração) ou quem já tenha ordem de deportação.

      Resposta
  • junho 5, 2015 em 4:32 pm
    Permalink

    Meu filho é cidadão americano só que ele só tem 8 anos a partir de quantos anos ele pode da entrada no processo ??

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 9:02 am
      Permalink

      Olá Eduardo,
      Desculpa a demora para respondê-lo.
      Somente quando ele completar 21 anos!
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
    • Marlise V. Montello
      maio 31, 2015 em 6:28 pm
      Permalink

      Obrigada Carmem!
      Att, Marlise

      Resposta
    • junho 25, 2015 em 7:05 pm
      Permalink

      Existe sim essa lei, mas vc tem de estar aqui por 10 anos e sem problemas com a polícia, e como a mirian disse tem de estar em processo de deportação, assim o advogado faz o pedido pra parar a deportação e na base dessa lei e consequentemente recebe o green card.

      Resposta
      • Marlise V. Montello
        julho 1, 2015 em 10:40 am
        Permalink

        Obrigada pela informação Ecorrea!
        Abs, Marlise V. Montello

        Resposta
  • maio 26, 2015 em 1:02 am
    Permalink

    Gostaria de saber se um irmao q já é Cidadão Americano, pode solicitar green card para outros irmãos e quanto tempo levaria esse processo.? Ou se a mãe que ja possui green card precisa se tornar cidadã para, então pedir pelos filhos? Seria mais rapido? Obrigada!

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      maio 27, 2015 em 11:05 pm
      Permalink

      Olá Ariane,
      Nos próximos dias começaremos a postar uma série de artigos relacionados ao Green Card. Acompanhe nossas publicações que tentaremos responder suas dúvidas.
      Abs, Marlise.

      Resposta
  • maio 25, 2015 em 4:25 pm
    Permalink

    olá e quando uma pessoa aposenta no Brasil, ela consegue um visto para ficar por exemplo uns 6 meses lá e 6 meses aqui no Brasil?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 9:36 am
      Permalink

      Olá Rafael,
      Nunca ouvi falar em um visto deste tipo. Mas, o que você pode fazer é obter o visto de turista e passar uma temporada nos EUA. Em geral, eles têm permitido que brasileiros passem 6 meses por lá.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • maio 24, 2015 em 11:09 pm
    Permalink

    Quero dar o Green Card para minha irma mais as informacoes que tenho que o prazo e de anos. Pode me informar o prazo para ela receber.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      maio 27, 2015 em 11:06 pm
      Permalink

      Olá Aparecida,
      Nos próximos dias começaremos a postar uma série de artigos relacionados ao Green Card. Acompanhe nossas publicações que tentaremos responder suas dúvidas.
      Abs, Marlise.

      Resposta
  • maio 24, 2015 em 3:47 pm
    Permalink

    Muito legal o post!
    Paternidade também dá direito ao greencard?
    Ex.: Se eu tiver um filho com alguma americana e a guarda esteja com a mãe (não tendo uma união estável)

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      maio 27, 2015 em 11:06 pm
      Permalink

      Olá Paulo,
      Nos próximos dias começaremos a postar uma série de artigos relacionados ao Green Card. Acompanhe nossas publicações que tentaremos responder suas dúvidas.
      Abs, Marlise.

      Resposta
    • maio 29, 2015 em 1:44 am
      Permalink

      Muito legal estes comentarios sobre o greencard.
      Tenho uma filha Americana pos ela nasceu em Los Angels Ca. Durante quarenta e um ano nos vimos só uma vez. Gostaria de saber se tenho direito ao greencard sendo que ainda precisamos fazer o DNA.

      Resposta
  • maio 24, 2015 em 3:27 pm
    Permalink

    Gostei deste post que, resumidamente, mostrou muito bem a matéria. Mas tenho uma ressalva. O Green Card para os pais constou que é uma forma “muito demorada”, o que, na realidade, não é assim. O Green Card para os pais, aplicado por um filho cidadão, pode ser concluído em até 4 (quatro) meses e considero a forma mais rápida de adquirir este documento, pois foi assim que adquiri o meu Green Card.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      maio 24, 2015 em 3:41 pm
      Permalink

      Olá Selma,

      Obrigada pela informação. Já corrigi!
      Este texto, na verdade, foi feito em parceria com o blog de um brasileiro que mora na Florida mas, pelo visto, ele cometeu um engano em relação a este prazo.
      Mas, como vi que o assunto é de interesse de muita gente, vou começar uma série de posts sobre o Green Card.
      Continue acompanhando nosso blog, tem outras informações bem importantes p quem vive no exterior. 😉
      Abs, Marlise

      Resposta
    • junho 5, 2015 em 4:36 pm
      Permalink

      Selma boa tarde td bom?
      Quantos anos seu filho tem e com quantos anos os filhos podem solicitar Green cara para pais?

      Resposta
  • maio 24, 2015 em 3:02 pm
    Permalink

    sou brasileiro com cidadania portuguesa moro no Brasil atualmente seria possível eu morar e trabalhar legalmente nos Estados Unidos

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 9:37 am
      Permalink

      Olá Nilson,
      Somente a cidadania brasileira ou portuguesa não te dá direito a viver legal nos EUA.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • maio 24, 2015 em 2:41 pm
    Permalink

    Ola, gostei muito da materia, mesmo pq eatou planejando ir para Orlando. Tenho uma duvida. Sera que posso tirar o visto de turismo e ir pra trabalhar? E se visto e de dez anos e for estipulado um tempo para que eu volte,(ex. Trinta dias) eu voltando dentro desse prazo, toda a vez que eu ir, tenho que voltar no consulado, ou posso viajar direto? Obrigado e parabens pela materia 😉

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 9:44 am
      Permalink

      Olá Lívia,
      Desculpa a demora para respondê-la.
      Não, você não tem que ir ao Consulado cada vez que quiser viajar para os EUA. Falei sobre a diferença entre o visto e o tempo de permanência em outro post, dê uma olhada, acho que vai te ajudar a entender melhor isto: http://vivertrabalhareestudarnoexterior.com/viagem-para-os-estados-unidos-visto-x-per-de-permanencia/
      Quanto a questão do visto de turismo, como o próprio nome diz, é para turismo, logo, teoricamente, você não está autorizada a trabalhar! Isto caracteriza ilegalidade para o portador do visto.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • maio 22, 2015 em 5:28 pm
    Permalink

    Olá Marlise, gostaria de saber se é possivel mudar de visto de turista para visto de estudante (I20) ja estando nos EUA. Se sim, você saberia me dizer o procedimento? Cada um diz uma coisa…fico confusa…
    Se puder me ajudar, serei eternamente grata.
    Obrigada.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      novembro 12, 2015 em 9:49 pm
      Permalink

      Olá Lívia,
      Pretendo escrever sobre isto na próxima semana. Mas, até onde já pesquisei é possível mudar de visto sim.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *