Green Card: parentes diretos de cidadão americano!

De acordo com as regras de imigração americana, há diversas formas de obter o Green Card (residência permanente  nos Estados Unidos) por meio de relações familiares.  Neste post falaremos sobre uma destas situações, aquela em que o interessado possui um vínculo familiar direto com um cidadão americano. Por exemplo, se você é um cidadão brasileiro que se casou com um cidadão americano. Neste caso, você poderá solicitar o documento de forma que possa viver e trabalhar legalmente no País, sem nenhum problema.

Green Card para quem tem parentesco direto com cidadão americano

A seguir explicamos como é o processo de solicitação do Green Card caso você tenha uma relação familiar direta com um cidadão americano. Lembramos que, neste caso, este cidadão será o responsável por você neste processo, ou seja, ele será o seu patrocinador (em inglês, “sponsor”)

Green Card: parentesco com cidadão americano1. Quem tem direito a candidatar-se ao Green Card por parentesco direto com cidadão americano:

Cidadãos americanos podem solicitar permissão ao Governo Americano para que certos parentes diretos possam viver permanentemente nos Estados Unidos. A relação de parentesco restringe-se a:

  • cônjuges (esposas/maridos);
  • filhos solteiros menores de 21 anos;
  • e pais (desde que o cidadão americano tenha 21 anos ou mais).
2. O processo é demorado?

Não encontramos informação específica a respeito do prazo. Porém, parentes relativos tem prioridade no processo de imigração e não precisam esperar na fila para receber um número de visto para que possam imigrar porque existe um número ilimitado de vistos para esta categoria. Por este motivo, acreditamos que o processo seja rápido. Segundo informações do Serviço de Imigração Americano (USCIS), parentes imediatos têm um número de visto imediatamente disponível.

3. É preciso estar nos Estados Unidos para solicitar o Green Card ?

Não há esta exigência. O Green Card neste tipo de situação pode ser solicitado mesmo que a pessoa interessada não esteja no País.

4. Como você pode solicitar o Green Card estando nos Estados Unidos?

Se você já está nos Estados Unidos, a solicitação poderá ser feita de duas maneiras:

1ª Opção: Em UM único passo:
1. A pessoa interessada em obter o Green Card deve preencher um formulário chamado Form I-485 (Solicitação de Registro de Residência Permanente ou Atualização de Estado). 2. Ao mesmo tempo, o cidadão americano deve preencher o formulário chamado Form I-130 (Solicitação para parentes estrangeiros).
2ª Opção: Em DOIS passos
Passo 1: O cidadão americano deve preencher o formulário Form I-130 para você e este deve ter sido aprovado ou estar pendente; Passo 2: Após você receber o Form I-797 (Notificação de Ação), informando que o formulário I-130 foi recebido ou aprovado pelo órgão responsável, então você pode preencher o formulário Form I-485. Ao enviar este formulário para o órgão responsável, você deverá enviar, também uma cópia do formulário Form I-797, que recebeu.

Obs: Na opção 2, você poderá enviar o Form I-485 a qualquer momento, desde que o Form I-130, enviado pelo cidadão americano, não tenha sido negado!

5) Como você pode solicitar o Green Card se não estiver no País?

Se você estiver fora dos Estados Unidos, você poderá obter a residência permanente por meio do processamento consular. Neste caso, o Serviço de Imigração Americano (USCIS) trabalha em conjunto com o Centro Nacional de Vistos do Departamento do Estado (CNV) para emitir o Green Card e, a pessoa passa a ser considerada residente permanente, no momento em que entra no País. Saiba como funciona este processo detalhadamente no post “Saiba como funciona o Processamento Consular“.

Nos próximos posts falaremos sobre as outras situações de vínculo familiar que dão direito ao Green Card.

 

Este post é meramente informativo e as informações contidas nele não devem ser consideradas como aconselhamento jurídico. Cada caso tem suas particularidades e deve ser avaliado por um profissional especializado.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

73 comentários em “Green Card: parentes diretos de cidadão americano!

  • abril 22, 2016 em 12:44 am
    Permalink

    Olá , a pessoa poderá continuar cidadã brasileira quando receber o GC ?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      abril 22, 2016 em 4:15 pm
      Permalink

      Olá Vanessa,
      Sim, a pessoa continua cidadã brasileira. O Green Card é somente um documento que autoriza uma pessoa a viver legal nos Estados Unidos.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • abril 8, 2016 em 3:02 am
    Permalink

    Olá amigo. Desculpe se já tiver essa informação em algum lugar, mas não encontrei. Minha irmã é cidadã americana, como funciona para que ela me passe o GC ? irmão é considerado parente direto? quero ir pra morar e trabalhar legalmente.
    obrigado

    Resposta
  • janeiro 22, 2016 em 12:55 pm
    Permalink

    ola. e sobre custos, quanto seria o processo inteiro, mais ou menos? ja vi a questão do prazo, mas gostaria de me preparar financeiramente.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      janeiro 22, 2016 em 2:42 pm
      Permalink

      Olá Ivy,
      Pretendo escrever sobre os custos em breve, mas ainda não consegui todas as informações.
      Acompanhe o blog que assim que possível, publicarei.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • janeiro 22, 2016 em 5:05 am
    Permalink

    olá, eu tenho 15 anos ,sou americana mas moro no brasil porque só tenho minha mãe e ela é brasileira ,faço aniversário em setembro, eu posso solicitar o Green Card pra ela ou só quando eu tiver 21 anos?
    Eu gostaria de me mudar o mais breve possível para estudar lá ,seria possível levar minha mãe?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      janeiro 22, 2016 em 2:40 pm
      Permalink

      Olá Gabriela,
      Sim, você só pode solicitar o GC para a sua mãe depois de completar 21 anos e preencher todos os requisitos da lei de imigração.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • janeiro 20, 2016 em 6:08 pm
    Permalink

    Por favor, minha sogra é cidada americana.
    Meu marido (unico filho) tem mais de 21, 1 filha de 5 anos e eu.

    Ela vai pedir a visto para nós três. Vcs acham que demoram muito?

    O fato de ter estudado maestria de 2 anos na Columbia conta algo?

    Obrigada.

    Resposta
  • janeiro 7, 2016 em 12:37 am
    Permalink

    Olá Marlise
    Acabo de ler seu blog e achei interessante. Li acima, questão sobre parentescos diretos. Sugiro uma correção: Os irmãos de cidadão norte-americano TAMBÉM pode solicitar sua cidadania. Ela consta como ultima opção de prioridade para o green card. Sei disso porque sou irmão de cidadã americana, dei entrada no formulário I-130 e estou “aplicado” na fila aguardando a cidadania. Essa prioridade é a que mais demora, por ser a ultima dos parentes diretos, cerca de 8 a 10 anos. Faço isso para meus filhos, menores de 10 anos, pois a idade deles “poderá” ser congelada para terem como extensão esses benefícios (limite de 21 anos). No meu caso, como vc explicou acima, minha irmã preencheu o formulário, encaminhou para o setor responsável com copia simples da minha certidão de nascimento e pronto. Muito simples e sem burocracia. Ao ser chamado, algum documento extra poderá ser requisitado. Após 5 anos de green card, sem problemas no território norte-americano, você opta em jurar a bandeira e tornar-se cidadão norte-americano. Minha irmã, marido e filhas já possuem o passaporte EUA. Para os filhos, o processo demora menos de 4 meses. Abraços

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      janeiro 7, 2016 em 9:57 am
      Permalink

      Olá Marcelo,
      Muito obrigada pelo seu depoimento. É interessante para que as pessoas percebam que não é tão complicado quanto pensam. Claro, dependendo de cada caso.
      Quanto à questão da(o) irmã(o), concordo plenamente com você, irmãos também tem direito, porém eles são classificados de forma diferente justamente em função da prioridade. Nós falamos sobre isto em outro post que imagino, você não tenha visto: http://vivertrabalhareestudarnoexterior.com/green-card-categoria-de-preferencia-familiar/
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
    • janeiro 15, 2016 em 2:02 am
      Permalink

      Marcelo, por acaso você já sabe quanto tempo mais ou menos você conseguirá o visto? Eu sei que é de 8 a 10 anos mas eles chegam a falar, depois que deu a entrada no pedido, o tempo exato que está levando?
      Para filhos com mais de 21 anos leva esse tempo todo também?

      Resposta
    • outubro 11, 2016 em 7:08 pm
      Permalink

      gostaria de saber mas sobre esse assunto , já que vc preencheu o formulário ! Tenho uma filha que tem 21 anos como faço para preencher o formulário !moro no Brasil e tenho um filho de 13 anos que nasceu no brasil quero arrumar para ele também o greencard

      Resposta
  • dezembro 9, 2015 em 7:37 pm
    Permalink

    ola boa tarde, nao entendi bem sobre o assunto, duvidas: se eu for com minha esposa, e ficar ilegal, (suposição 2 anos ilegal ai) e minha esposa tiver um filho, poderemos requerer o greecard?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      dezembro 10, 2015 em 9:22 am
      Permalink

      Olá Luciano,
      Não, uma criança nascida nos EUA é considerada cidadão Americano. Mas ela só poderá peticionar o GC p/ os pais quando completer 21 anos!
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • Pingback: EB-5: a maneira mais rápida, simples e confiável de obter o Green Card

  • novembro 27, 2015 em 5:27 pm
    Permalink

    Olá Marlise, primeiramente parabéns pelo seu site…

    Tenho um irmão que conseguiu a cidadania, eu consigo tirar o green card ou existe uma forma mais fácil para eu conseguir visita-lo

    desde já agradeço muito obrigado!

    Resposta
  • novembro 27, 2015 em 1:25 pm
    Permalink

    Ola marsile!
    Olha meu caso e diferente fui casado com uma cidada americana e tenho um filho americano mas moro no brasil!
    Eu tentei uma vez mas como ela nao pagava os impostos nao consegui o green card!
    Oq acha?
    Sera se eu tentar um visto eu conseguiria?
    Obrigado

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      novembro 27, 2015 em 7:16 pm
      Permalink

      Olá Denis,
      Olha, o visto de turismo acho que você pode até conseguir mas não tenho como te afirmar que sim ou que não. Agora se você está se referindo ao GC, sugiro que você procure um advogado de imigração, é este profissional que vai poder te dar uma orientação mais correta p seu caso.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • novembro 4, 2015 em 4:40 pm
    Permalink

    Olá Marlise, parabéns pelo site, graças as suas informações resolvi ir atrás da minha documentação, achei que por ter mais de 21 anos eu não poderia nem tentar o pedido.

    Por curiosidade, você tem recebido informações sobre o prazo que tem levado o processo? Alguma informação recente sobre isso?

    Um abraço

    Resposta
    • novembro 4, 2015 em 4:41 pm
      Permalink

      A minha pergunta sobre o prazo é para o caso de mãe com cidadania americana aplicando para o filho que mora no Brasil.

      Resposta
    • Marlise V. Montello
      novembro 9, 2015 em 10:24 am
      Permalink

      Olá Eduardo,
      Muito obrigada! Que bom que estou conseguindo motivar pessoas a correr atrás de seus direitos e de uma vida melhor. 😉
      Olha só, em relação aos prazos, a únicas informações que tenho são aquelas que recebo dos meus leitores. Segundo alguns me informaram o prazo para o caso de parentes diretos de cidadãos americanos tem sido bem rápido (cerca de 3 meses) já nos outros casos o processo pode demorar em torno de 10 ou 12 anos.
      Mas, como disse, são informações de leitores ok? Não é uma informação oficial dos órgãos de imigração americana.
      Volte sempre ao blog e compartilhe com os amigos!
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • outubro 19, 2015 em 3:56 pm
    Permalink

    Marlise, parabéns pela iniciativa do blog, muito bom! Pesquisei aqui no blog e não encontrei informações referentes a aplicação de green card para irmãos de cidadãos americanos, no meu caso tenho um irmão cidadão americano e eu tenho 27 anos, eu tenho direito? Se sim, sabe quais os procedimentos? Obrigado!!

    Resposta
  • agosto 30, 2015 em 4:11 pm
    Permalink

    Seu site é muito instrutivo e esclarecedor, parabéns pelo seu trabalho e gostaria de acompanhar suas publicações, especialmente as relacionadas com a questão imigratória, pois eu sou destes brasileiros que por razão de trabalho terminei me tornando um residente dos Estados Unidos e com isso também tenho situações pendentes imigratórias em minha filia. Se for possível gostaria de adquirir melhores informações a respeito com vistas a buscar soluções para o caso de um dos meus filhos. Obrigada por sua colaboração.

    Jonadabe

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 5, 2015 em 5:18 pm
      Permalink

      Olá Jonadabe,
      Muito obrigada. Tenho procurado fazer um trabalho bacana para levar informação de qualidade aos brasileiros que vivem fora do País.
      No entanto, sou jornalista, e não tenho como responder a questões específicas. Sugiro que você procure um profissional da área, neste caso, um advogado licenciado, pois ele(a) poderá responder suas dúvidas com conhecimento específico da área.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • agosto 20, 2015 em 9:09 pm
    Permalink

    Oi Marlise
    Parabéns pelo blog
    Você tem ideia dos documentos que meu pai, cidadão americano, tem que enviar junto com o I-130 para aplicar pra mim?

    Resposta
      • agosto 25, 2015 em 12:51 pm
        Permalink

        Oi Marlise
        De acordo com seu post os documentos que o pai precisa voce diz
        Cópia da certidão de nascimento do filho emitida por autoridade civil;
        É necessário que também junto com a copia seja enviado a certidão de nascimento juramentada? E também com a copia da certidão de casamento ou divorcio seja enviada a mesma juramentada? Desde já agradeço

        Resposta
        • Marlise V. Montello
          agosto 25, 2015 em 9:42 pm
          Permalink

          Olá Marlon,
          Infelizmente não tenho como te responder isto. Sugiro que você dê uma pesquisada no site do USCIS (www.uscis.gov) ou consulte um advogado especialista na área.
          Att, Marlise V. Montello

          Resposta
  • agosto 18, 2015 em 11:45 pm
    Permalink

    Oi Marlise, e a permissao de trabalho? Eu posso/devo aplicar pro I-765 (Applciation for Employment Authorization) ao mesmo tempo que o I-130 e o I-485?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      agosto 26, 2015 em 4:25 pm
      Permalink

      Olá Alessandra,
      Estou finalizando um artigo sobre o Green Card para quem consegue emprego nos EUA. Deve estar no ar nos próximos dias.
      Fica de olho no blog e na fanpage (www.facebook.com/vivertrabalhareestudarnoexterior)
      Abs, Marlise V. Montello

      Resposta
  • agosto 10, 2015 em 7:40 pm
    Permalink

    Esperanto novos post. Adorei seu blog.parabens!

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      agosto 17, 2015 em 9:40 am
      Permalink

      Olá Aldrei,
      Muito obrigada. Estou tentando fazer o melhor para levar informação de qualidade para os brasileiros que vivem no exterior.
      Volte sempre ao blog e compartilhe com os amigos!
      Abs, Marlise V. Montello

      Resposta
  • julho 9, 2015 em 8:31 pm
    Permalink

    Ola Marlise,
    tudo bom?Amei essas dicas q vc esta dando e esta ajudando a muitas pessoas a obterem mais informacoes sobre imigracao nesse pais. Eu sou cidada americana eu estou em um processo de separacao (peguei a minha cidadania com o meu 1 ex marido e dei a cidadania para o meu futuro 2 ex marido) e vou me casar com um brasileiro para quem vou entrar com o processo do green card. vc acha q demoraria muito para ele pegar o gc, ja q eu ja dei o gc para uma outra pessoa? Alem do mais, eu gostaria de aplicar o Green Card para a minha mae, que reside no Brasil. Quais sao os requerimentos necessarios para q eu possa ser a sponsor dela?
    Muito obrigada!

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      agosto 25, 2015 em 8:57 pm
      Permalink

      Olá Carolina,
      Muito obrigada!
      Desculpa mas não tenho com responder sua questão em relação ao seu futuro esposo. Se não houver nenhum problema no caminho, acredito que ele receba o documento no mesmo prazo que o seu futuro 2 ex marido.
      Quanto a sua mãe, dá uma olhada no item 4 do artigo, acho que ele responde a sua dúvida, lá falo quais formulários. Agora em relação ao requerimentos para ser o sponsor, ainda preciso pesquisar melhor sobre isto. Com certeza você terá que exibir cópia do seu imposto de renda e talvez algum outro documento que comprove que você tem condições financeiras de se responsabilizar por ela.
      Vou tentar escrever mais detalhadamente sobre isto em breve.
      Abs, Marlise V. Montello

      Resposta
  • julho 4, 2015 em 4:13 pm
    Permalink

    Boa tarde,
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Eu tenho um irmão (com 37 anos, casado e com cidadania americana) que mora na Flórida. Ele pode aplicar o Green Card pra mim??? Saberia me dizer o que precisa???
    Se sim, eu posso estar presente (já estar morando) nos EUA no momento (no início do processo ou durante) da aplicação???

    Grato.
    Abs.

    Resposta
  • junho 27, 2015 em 12:52 am
    Permalink

    Muitos afirmam que seus filhos patrocinaram o form I-130 aos 18 anos. Isto pode ser possivel ou ja foi possivel?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      julho 1, 2015 em 1:18 pm
      Permalink

      Olá Lucas,
      A informação que consta no site da Imigração Americana é de que o filho só pode solicitar o Green Card para seus pais após completar 21 anos.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • junho 20, 2015 em 8:46 pm
    Permalink

    Gostaria de saber :
    Minha Tia Eh cidada Americana , atualmente ela mora no Brasil. Ela poderia me DAR O green card ?
    Eu Moro Aqui a 14 anos com minha companheira (uniao estavel) e 2 filhos e Mais uma fja nascida aqui que tem 3 anos , Pago meus taxes Desde que cheguei. Existe Alguma possibilidade de eu poder aplicar para o green card?
    Sou Advogado no BRASIL .

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      agosto 25, 2015 em 9:24 pm
      Permalink

      Olá Marcos,
      Desculpa a demora para responder.
      Até onde já pesquisei o parentesco de tio e sobrinho não dá direito ao Green Card.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • junho 19, 2015 em 5:04 am
    Permalink

    parabens pela initiative de informar aos brasileiros duvidas que muitas vezes impedes de conseguir exitos fora de Seu pais.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      junho 19, 2015 em 7:34 am
      Permalink

      Muito obrigada Carmen,
      Estamos tentando fazer o melhor possível para levar informação de qualidade aos brasileiros que vivem no exterior e comentários como o seu nos dão ânimo para continuar! 😉
      Volte sempre ao blog!
      Abs, Marlise

      Resposta
  • junho 19, 2015 em 4:32 am
    Permalink

    Boa noite, estou vivendo em Miami e tenho um tio ( casado com minha tia materna) que se tornou cidadão americano. Poderia ele aplicar o green card para mim?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      junho 19, 2015 em 4:01 pm
      Permalink

      Olá Ricardo,
      Tenho lido bastante e não encontrei nenhuma situação em que tio possa solicitar Green Card p/ sobrinho. Portanto, acredito que não. Mas, se eu encontrar algo, postarei.
      Att, Marlise

      Resposta
  • junho 6, 2015 em 1:08 pm
    Permalink

    Eola Marlise,
    Parabéns por sua iniciativa, e que bom poder receber mais informações através do seu blog.
    Eu moro nos Estados Unidos e logo vou me tornar cidadã Americana. Eu sendo cidadã, posso aplicar para o Green Card para o meu filho que mora no Brasil? Como ele tem 34 anos, você sabe quanto tempo leva, e se é possível eu aplicar para ele, ou é só para filhos até 21 anos? Muito obrigada,
    Elisabete

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      novembro 12, 2015 em 10:05 pm
      Permalink

      Olá Elisabete,
      Obrigada e desculpa a demora para responder seu comentário.
      Falei sobre isto no post: http://vivertrabalhareestudarnoexterior.com/como-obter-o-green-card-nos-euarelacao-familiar/
      Cidadão americano pode solicitar o GC para:
      1) Filhos solteiros com menos de 21 anos;
      2) Filhos solteiros com 21 anos ou mais. Caso eles tenham filhos, a(s) criança(s) pode(m) ser incluída(s) na petição;
      3) Filhos casados de qualquer idade. Neste caso, tanto o cônjuge (esposa/marido) quanto o(s) filho(s) do casal pode(m) ser incluído(s) na petição.
      A diferença fundamental está no prazo. No caso 1, o GC é emitido muito rapidamente, 3 ou 4 meses. Já nos casos 2 e 3, o processo pode demorar muitos anos.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • junho 1, 2015 em 11:34 pm
    Permalink

    Ótimo blog, super informativo. Parabéns!!!Estou esperando o próximo post, quando você diz que falara sobre irmãos de cidadão americano. Você manda email avi dando sobre novos posta
    Grata
    Marlene

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      junho 2, 2015 em 2:40 am
      Permalink

      Olá Marlene,
      Muito obrigada! Esta é a ideia do blog: informar!
      Mando sim, basta você cadastrar seu e-mail nesta caixa na barra lateral, onde está escrito “RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES”.
      Assim sempre que postarmos algo novo, você receberá diretamente no seu e-mail!
      Att, Marlise

      Resposta
  • junho 1, 2015 em 2:15 pm
    Permalink

    Apliquei para minha filha maior de 21 , divorciada, mae de 2 meninas menores de idade. Elas precisam esperar os+ ou – 10 anos na fila? Minha filha poderia vir pra ca com visto de estudante? Muitissimo obrigada por tudo, bjs

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 9:19 am
      Permalink

      Olá Celia,
      Sim, infelizmente o tempo de espera é longo!
      Sugiro que você procure um advogado especialista em imigração ou uma empresa especializada em vistos, eles poderão auxiliá-la no seu caso.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • junho 1, 2015 em 4:12 am
    Permalink

    Sou cidadã Americana e pretendo aplicar para meu filho que mora na Espanha e tem 33 anos. Gostaria de saber se devo esperar que ele vá para os EUA e se aplicar qdo ele entrar tem a possibilidade delês pedirem que saia do País e qto tempo em média está demorando este processo.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 9:25 am
      Permalink

      Olá Maria,
      O processo neste caso é bem longo. Sugiro que você procure um advogado especialista em imigração para analisar seu caso e dizer qual a melhor solução para o seu caso.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • junho 1, 2015 em 3:33 am
    Permalink

    Ola boa noite. sou brasileira mas ja tenho cidadania amaericana pqe sou casada com argentino que tambem e cidadao. tenho uma filha e uma neta no brasil minha filha tem 34 anos e e solteira, minha neta tem 11 anos. tenho sonho de traze-las pra viver aqui comigo no EUA. elas tem direito a isso? como e o processo?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 7, 2015 em 9:32 am
      Permalink

      Olá Creusa,
      Desculpa a demora. Teoricamente, sim, você pode solicitar o GC p/ sua filha porém, é um processo bem longo.
      Sugiro que você procure um advogado especializado em imigração, ele(a) poderá te orientar no seu caso pois, o parentesco é somente uma das exigências para peticionar o GC e, cada caso é um caso!
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
    • Marlise V. Montello
      junho 1, 2015 em 2:43 am
      Permalink

      Obrigada Pedro,
      Espero corresponder às expectativas!
      Abs, Marlise

      Resposta
  • junho 1, 2015 em 1:06 am
    Permalink

    quero receber informacoes e os proxios post

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      junho 1, 2015 em 1:43 am
      Permalink

      Olá Marilda,
      Para receber nossas publicações basta cadastrar seu e-mail nesta caixa no canto direito do blog, onde está escrito “RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES”
      Abs, Marlise

      Resposta
  • maio 31, 2015 em 6:20 pm
    Permalink

    Oi eu gostaria de saber se tenho que esperar meu filhos tem 21 anos para me passar green cards .para .EU poso pergar um visto para visitar meu FILHO .e cidatao America no tem 16anos …

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      maio 31, 2015 em 6:24 pm
      Permalink

      Olá Elaine,
      Se seu filho só tem 16 anos você terá que esperar ele completar 21 para que você possa ter direito ao Green Card.
      Att, Marlise

      Resposta
      • julho 9, 2016 em 4:39 am
        Permalink

        Oi moro a um ano e estou gravida e vou ter meu filho aqui Estados Unidos posso ter meu gren card e viver legalmente aqui e poder visitar minha família no Brasil?

        Resposta
        • Marlise V. Montello
          julho 9, 2016 em 2:15 pm
          Permalink

          Olá Fabiana,
          O seu filho só poderá solicitar o GC para você depois de completar 21 anos.
          Att, Marlise V. Montello

          Resposta
  • maio 31, 2015 em 4:03 pm
    Permalink

    Vc se esqueceu d colocar no seu post que americano pode aplicar o green card para seu irmao. É o quarto grau de preferencia. Abraco e espero poder ter ajudado.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      maio 31, 2015 em 6:27 pm
      Permalink

      Obrigada Thiago,
      Não esqueci não, isso vai entrar no próximo post. 😉
      Att, Marlise

      Resposta
  • maio 31, 2015 em 2:55 pm
    Permalink

    parabens pelo servico pretado, gostaria de saber qual a possibilidade de conseguir o green card para minha irma( ja casada no Brasil) obrigado

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      maio 31, 2015 em 6:28 pm
      Permalink

      Olá Marcelo,
      Olha só, vou escrever uma série de posts pois tem muita informação e fica complicado colocar em um texto só.
      Acompanha o blog que logo logo vou postar sobre isto.
      Att, Marlise

      Resposta
  • maio 30, 2015 em 7:46 pm
    Permalink

    Meu caso é interessante sou padrasto de um cidadao americano deis que ele tinha 10 anos de idade vivo com ele ate hoje e ele ja tem seus 22 anos mais nao sou casado com a mae dele mais temos um filho junto que ja esta com 9 anos quai providencias tomar para conseguir o green card lembrando que todos nos estamos ainda no Brasil.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      junho 1, 2015 em 2:43 am
      Permalink

      Olá Daniel,
      Olha, até onde eu já pesquisei, quando o seu filho fizer 21 anos vocês poderão solicitar o Green Card. Ele sendo o seu patrocinador.
      Ou, se a sua esposa for americana, aí sim, você poderia solicitar o Green Card já.
      Mas continuarei pesquisando o assunto, se descobrir alguma outra forma, postarei! 😉
      Abs, Marlise

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *