Intercâmbio no Canadá: 12 semanas com tudo pago pela Mitacs!

Você está cursando a graduação e gostaria de encarar uma experiência profissional em outro país? Que tal um programa de intercâmbio no Canadá?

A ideia não é nada ruim, não é mesmo? Então não perca tempo e faça sua inscrição para concorrer a uma das bolsas que estão sendo oferecidas pela Mitacs Globalink. Além de valorizar o seu currículo com um estágio de pesquisa em uma universidade canadense, você ainda terá a oportunidade de aprimorar outro idioma e conhecer novas culturas.

Intercâmbio no Canadá para jovens de vários países!

Bolsa de intercâmbio no Canadá Mitacs 20171. O que é o programa de intercâmbio no Canadá oferece?

O programa de intercâmbio da Mitacs (Globalink Research Internships) oferece bolsas para que, no período de 12 semanas, o estudante possa realizar estágio de pesquisa em uma universidade no Canadá.

2. Quem pode se inscrever para o estágio de pesquisa da Mitacs ?

Podem participar deste intercâmbio no Canadá, estudantes de graduação dos seguintes países: Austrália, Brasil, China, França, Índia, México, Arábia Saudita, Tunísiae Vietnam.

3. Qual o prazo para inscrição no programa?

As inscrições para o programa de intercâmbio no Canadá 2017 já estão abertas e vão até o dia 20 de Setembro de 2016. Não perca esta ótima oportunidade, faça logo a sua inscrição.

4. Qual a duração da bolsa oferecida pela Mitacs no programa Globalink?

A bolsa de intercâmbio no Canadá oferecida pela Mitacs tem a duração de 12 semanas e, durante todo este período, o estudantes será supervisionado por membros do corpo docente da instituição em que ele estiver realizando o estágio de pesquisa.

5. Quando ocorrerá o intercâmbio no Canadá?

Os selecionados deverão estar disponíveis para viajar para o Canadá entre os dias 01 de Maio e 30 de Junho de 2017. O intercâmbio deverá ser finalizado entre 31 de Julho e 30 de Setembro de 2017.

6. A bolsa de pesquisa cobre quais despesas do estudante?

O valor da bolsa de intercâmbio no Canadá oferecida pela Mitacs cobrirá as passagens aéreas, translado do aeroporto, hospedagem, seguro saúde, o acompanhamento de um mentor na Universidade e o Certificado.

7. Quais são as áreas de pesquisa do intercâmbio?
O programa de intercâmbio no Canadá da Mitacs é aberto a estudantes de todas as áreas. Porém, a maioria dos projetos disponíveis focam as áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.
8. Quais os requisitos para se inscrever neste programa de intercâmbio no Canadá?

Para se inscrever no programa de intercâmbio, o estudante deve:

  • ter no mínimo 18 anos de idade;
  • estar matriculado em cursos de graduação em tempo integral ou em um programa conjunto de graduação e mestrado;
  • Ter, no mínimo, um semestre e no máximo, 3 semestres para finalizar o curso.
  • Ter obtido 600 pontos nas provas do Enem.

Além disto, o acadêmico deverá ter um desempenho excelente e, claro, fluência no idioma inglês.

9. Como se inscrever para o programa Globalink?

Para se inscrever no programa de intercâmbio no Canadá Globalink, bem como obter mais informações sobre a documentação necessária, acesse a página da Mitacs, clicando aqui.

Se você ficou interessado em participar do programa de intercâmbio internacional mas acha que seus pais não concordarão ou ficarão preocupados com a seriedade da instituição? Mostre esta carta assinada pela Diretora de Programas Internacionais da Mitacs, Lorena Christensen. Eles terão um motivo a menos para não te apoiar! 😉

Para saber sobre outras oportunidades de estudo no exterior, fique de olho na seção Bolsas de Estudo do blog, sempre estamos postando algo bacana para os estudantes brasileiros. E, se puder, clica nas estrelinhas aí embaixo (linha azul) e avalie o nosso trabalho, nós agradecemos!

Este artigo foi atualizado em Agosto/2016

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Um comentário em “Intercâmbio no Canadá: 12 semanas com tudo pago pela Mitacs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *