Reservar hotel pode ser muito mais fácil com a Booking.com!

Você vai viajar de férias ou a trabalho e não sabe qual website utilizar para reservar hotel próximo dos locais que pretende visitar ou que necessita estar?

Nós costumamos utilizar vários websites (vamos falar deles posteriormente) mas o que utilizamos com mais frequência para reservar hotel, tanto no Brasil quanto no exterior, é o Booking.com

A razão é muito simples, o Booking.com possui uma gama imensa de opções de hospedagem – da mais simples até a mais requintada – o que facilita e muito esta tarefa em qualquer parte do mundo.

Por que reservar hotel utilizando o Booking.com?

Nós utilizamos e indicamos o Booking.com por várias razões:

  • O site oferece 898.519 tipos diferentes de hospedagem em 224 países e territórios (dados de Abril/2016);
  • A empresa não cobra taxa de reserva;
  • A maioria dos hotéis oferecem a opção de cancelamento gratuito, ou seja, se você reservar hotel por meio do site e precisar, por algum motivo, cancelar a reserva, não pagará nenhuma taxa de cancelamento se o fizer dentro do prazo estabelecido no momento da reserva;
  • A empresa oferece garantia de melhor preço. Se você encontrar tarifa mais baixa para o mesmo hotel e tipo de quarto (no mesmo período) em outro hotel, o Booking.com iguala o valor da tarifa para você.
  • Desconto Genius, uma espécie de programa de vantagens da empresa. Para acessar as ofertas, basta cadastrar-se no website.
  • O website está disponível em mais de 40 idiomas.

Como reservar hotel utilizando a Booking.com?

Para reservar hotel utilizando o website do Booking.com, acesse a página da empresa e, na caixa de pesquisa, informe os dados solicitados: destino/nome da acomodação, datas de chegada e saída e número de quartos e hóspedes. A opção “viajando a” é opcional.

Caixa de pesquisa do booking

Ao clicar no botão Pesquisar, o website exibirá uma lista de hotéis e diferentes formas de exibição. Por padrão o Booking.com exibe, em primeiro lugar, os hotéis com as melhores recomendações. Mas você pode alterar a lista como achar melhor, pelo preço, pelo número de estrelas ou, ainda, pelas avaliações dos hóspedes.

reservar hotel no Booking: tela de resultados
Outra dica que nós damos é: sempre verifique o preço da hospedagem no Booking.com antes de reservar hotel!

Falamos isto por experiência própria. Há alguns dias estávamos hospedados em um hotel e decidimos permanecer por lá mais dois dias. Checamos o preço da hospeagem no Booking.com  antes de conversar com o pessoal do hotel. Adivinha? O valor informado na recepção era mais alto que a do site. Até eles ficaram surpresos. Isto acontece porque o Booking.com tem autonomia para fazer as promoções que quiser e, muitas vezes, o hotel nem tem conhecimento disto.

E então, está esperando o que para começar a planejar sua próxima viagem? Clica no link aí embaixo e comece agora mesmo a encontrar a sua próxima hospedagem!



Booking.com

Se você quiser algumas dicas para escolher seu hotel, dá uma olhadinha na seção Dicas de Hospedagem do blog Vistos e Dicas de Viagem.

O ViverTrabalhareEstudarnoExterior é afiliado ao Booking.com, ou seja, ao reservar hotel utilizando os links do nosso blog, uma pequena parte do valor pago por você será revertido para o blog. Porém, esclarecemos que você não paga nada a mais por isto. Se fizer a reserva sem utilizar estes links pagará o mesmo valor. O valor revertido para o blog é retirado da parte que caberia ao booking.com e ao hotel. Além disto, este post exprime a opinião pessoal dos editores do blog pois, de fato, utilizamos constantemente o website em questão para reservar nossas hospedagens.

 

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *