Seguro Viagem World Nomads: eu usei e por isto recomendo!

Você está de malas prontas para se aventurar pelo mundo mas ainda não tem um seguro viagem? Não faça isto! Independente se sua viagem é só a turismo ou se você está se mudando para outro país, reserve uma graninha para fazer um bom seguro.

Primeiro porque imprevistos podem acontecer, inclusive em uma viagem de turismo. Segundo, porque em alguns países, especialmente os da área de Schengen, o seguro viagem é um dos documentos exigidos para que o viajante seja autorizado a entrar. E, em terceiro lugar porque, como diz o ditado, “prevenir é melhor do que remediar” 😉

Seguro Viagem World Nomads (braço quebrado)Mas antes de escolher a companhia e o plano, tenha certeza de estar adquirindo um produto bom e que vai, realmente, cobrir todas as atividades que você pretende fazer durante a sua viagem. Uma das boas opções é o da World Nomads, considerado o melhor seguro de viagem do mundo.

Por quê indicamos o seguro viagem da World Nomads?

Por uma razão muito simples, em Novembro/2014 eu estava viajando pela França e acabei levando um tombo e fraturei meu braço em dois lugares. O resultado foi uma cirurgia totalmente inesperada, dois dias de internação e um monte de remédios. Quanto eu gastei? Felizmente nada, o seguro viagem cobriu tudo!

O único trabalho que tivemos foi acionar o pessoal da World Nomads e, antes mesmo de ser internada, minha cirurgia já estava autorizada pelo seguro. Falei sobre isto no post “Seguro de Viagem Internacional: minha experiência“, no meu outro blog.

Fomos muito bem atendidos, sem burocracia e com reembolso total das despesas em pouquíssimo tempo. E é por isto que eu não hesito em recomendar aos meus leitores o Seguro viagem da World Nomads, com certeza, um dos melhores!

Por quê você precisa de um seguro de viagem internacional?

Encontrei esta frase no site goats on the road e achei muito interessante para definir o motivo pelo qual você deve contratar um seguro viagem internacional. “Travel insurance gives you peace of mind when you’re on the road” (Seguro viagem te dá tranquilidade/paz de espírito quando você está na estrada).

E eu concordo plenamente por um único motivo. Imprevistos podem acontecer a qualquer momento, especialmente em viagens. E não há nada melhor do que saber que se algo errado acontecer, você receberá o melhor tratamento, pelo menos no quesito atendimento e não precisará se preocupar com a questão financeira!

Mais dois motivos para contratar o seguro viagem da World Nomads

1. Os planos da World Nomads cobrem atividades esportivas que a maioria dos planos de seguro não cobra, tais como: bungee jumping, scuba diving e kite surfing.

2. A World Nomads é a única companhia na qual você pode estender a validade do seu seguro mesmo estando “na estrada”. Ou seja, se você resolver prolongar a sua viagem, você tem a opção mudar a validade do seu seguro para cobrir todo o período, basta acessar a página da empresa e solicitar a alteração.

Antes de adquirir outro seguro, faça uma cotação com a World Nomads, clicando no link abaixo. Os preços do seguro de viagem da companhia variam de acordo com o país mas, em geral, são bens razoáveis!

Assistência Médica em Portugal

Se você está se mudando para Portugal, não deixe de ler os artigos onde falamos sobre o PB-4, o documento que dá ao cidadão brasileiro o direito de ser atendido na rede de saúde pública em terras portuguesas.

Você já precisou utilizar algum seguro de viagem? Como foi sua experiência? Você foi bem atendido pela seguradora? Conte p/ nós, deixando um comentário, logo abaixo deste texto. 😉

Este post não é promocional. Nós não estamos sendo pagos para escrevê-lo, nós simplesmente recomendamos a World Nomads pois, como mencionado no texto, nós utilizamos os serviços da companhia e o atendimento foi excelente. Caso você adquira o seu seguro de viagem por meio dos links desta página, nós receberemos uma pequena comissão (que ajuda a manter o blog online), mas você não pagará nenhum centavo a mais por isso. Faça você mesmo uma busca na internet e verá vários outros depoimentos positivos sobre a companhia. Foi justamente por isso que nós a escolhemos e, como relatado, não nos arrependemos!

 

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

4 comentários em “Seguro Viagem World Nomads: eu usei e por isto recomendo!

  • junho 26, 2017 em 1:28 pm
    Permalink

    Você indicaria o World Nomads para viagens para América do Norte, especificamente Canadá? Tenho feito muitas pesquisas e cotações e nunca aparece ele. Dúvida cruel…

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      julho 12, 2017 em 1:49 am
      Permalink

      Olá Moema,
      Peço desculpas pela demora, não tive como acessar o blog nos últimos dias.
      Sim, eu indico o World Nomads p/ qualquer viagem. Eu mesma quando vou aos Estados Unidos sempre contrato o seguro da World Nomads.
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • fevereiro 14, 2017 em 10:57 am
    Permalink

    Ótimas dicas!
    E poderia me dizer se a pessoa tem outro seguro de viagem(Porto Seguro) e resolve estender a viagem, poderia contratar no exterior outro plano?Agradeço desde já .
    Ka

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      fevereiro 14, 2017 em 3:38 pm
      Permalink

      Olá Katia,
      Acredito que você possa contratar o plano de seguro a qualquer momento.
      No seu caso, se você tem o seguro da Porto, você pode verificar com eles a possibilidade de prorrogar o seguro ou, se resolver, poderá contratar outro seguro. Não vejo problema.
      Se precisar de auxílio p/ organizar a viagem, trabalhamos com isto também. Entre em contato conosco pelo e-mail (mvm@meusroteiros.com)
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *