Trabalhar na Google: saiba onde encontrar as vagas disponíveis!

Se você sempre sonhou em trabalhar na Google, uma das maiores empresas de tecnologia e comunicação do mundo, não deixe de ler este artigo, onde explicamos como você pode saber quais as vagas estão abertas na empresa e como você pode enviar seu currículo.

Sobre o Google

Fundada em 1998, pelos americanos Larry Page e Sergey Brin, a Google tem a missão de organizar as informações do mundo e torna-las mundialmente acessíveis e úteis.

Com mais de 40.000 Googlers (como são chamados os funcionários da empresa), trabalhar na Google é, sem dúvida alguma, o sonho de muitas pessoas. Com um ambiente de trabalho despojado e divertido, a Google é considerada, atualmente, uma das melhores empresas para se trabalhar no mundo.

A sede da empresa – mais conhecida como Googleplex – fica em Mountain View, na Califórnia. Porém, a Google está presente em mais de 40 países ao redor do mundo. São, ao todo, mais de 70 escritórios que, embora diferentes entre si, apresentam características em comum: videogames, mesas de sinuca e pianos; cafés e cozinhas pequenas abastecidas com alimentos saudáveis; e os bons e velhos quadros brancos para as ideias inesperadas.

Trabalhar na Google: como saber quais as vagas em aberto na empresa?

Se você tem interesse em trabalhar na Google, o primeiro passo é acessar a página da companhia e verificar se há vagas disponíveis na sua área de atuação.

O endereço é https://www.google.com/about/careers/

Caso você já saiba qual o cargo para o qual o seu perfil é adequado, basta digitar o nome na caixa de pesquisa . Ex: Web Developer

Google Careers: para quem quer trabalhar na Google
Se você não sabe qual cargo é adequando para o ser perfil, deixe a caixa de pesquisa do jeito que está, com o texto Search all Jobs e clique na lupa (ao lado da caixa de pesquisa)

Uma nova tela será exibida com todos as vagas em aberto no mundo todo.

Google Careers: para quem quer trabalhar na Google (tela que exibe a lista de vagas abertas no mundo)

Pesquisa de vagas por área e localidade

Para fazer uma pesquisa mais detalhada sobre as vagas disponíveis na empresa e encontrar a oportunidade ideal para você, que quer trabalhar na Google, basta utilizar as opções da caixa do canto lateral esquerdo (Job Filters).

As informações podem ser filtradas por diversos critérios, tais como país, cidade e área de atuação.

Por exemplo, se você quiser verificar quais as vagas em aberto na cidade de Frankfurt, na Alemanha. Clique na caixa view location. Uma nova janela será exibida com os continentes. Selecione Europe e depois, a cidade de Frankfurt na Alemanha (Germany).

Google Careers: vagas disponíveis na Alemanha

Ao clicar no botão Select , todas as vagas disponíveis na cidade de Frankurt serão exibidas. Caso não existam vagas em aberto, o Google exibirá a seguinte mensagem: There are currently no jobs that match this search.

E então, o que está esperando? Se você quer trabalhar na Google, mande o seu currículo, o próximo Googler poderá ser você!

Mas, se você procura emprego em Portugal, não deixe de dar uma olhada no artigo onde explicamos como você pode enviar seu currículo para a companhia aérea portuguesa TAP.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *