Trabalhar no exterior: programa da Disney tem vagas abertas!

Quem nunca sonhou em passar alguns dias de férias no mundo encantado de Walt Disney, levanta a mão!! Pois é, eu também já. Mas, há aqueles que sonham em ficar mais tempo por lá, treinar o inglês e, de quebra, levar na mala – e no currículo – um grande experiência: a de trabalhar no exterior em uma das maiores empresas de entretenimento do mundo.

Sabe como você pode conseguir realizar este sonho de trabalhar na Disney? Candidatando-se para uma das vagas do Cultural Exchange Program, um programa de trabalho remunerado nos parques e hotéis do complexo Walt Disney World ® Resort, em Orlando, na Flórida.Cultural Exchange Program: Trabalhar no exterior

Trabalhar no exterior: sabia como candidatar-se para trabalhar na Disney

Confira abaixo como você pode candidatar-se a uma das vagas para trabalhar na Disney.

1. O que é o Cultural Exchange Program?

O Cultural Exchange Program é um dos programas oferecidos pela Walt Disney World que permite, a estudantes internacionais, trabalhar de forma remunerada nos parques e hotéis do complexo de entretenimento.

2. Em que período você poderá trabalhar nos Estados Unidos?

O estudante selecionado pelo programa irá trabalhar no exterior por 2 ou 3 meses (período estabelecido pela empresa) durante as férias de verão no Brasil, ou seja, entre os meses de Novembro e Março.

3. Quem pode participar do programa?

Pode concorrer a uma das vagas para trabalhar no exterior do Cultural Exchange Program, o candidato deve preencher os seguintes requisitos:

  • Idade mínima de 18 anos (até o início do processo de seleção);
  • Fluência no idioma inglês;
  • Estar cursando entre o segundo e o último período acadêmico em curso de bacharelado presencial reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e com calendário acadêmico regular;

Além dos requisitos acima, o candidato deve estar preparado para dividir apartamento com participantes de outros países e culturas, ser extrovertido, alegre e flexível.

4. Quanto eu vou ganhar pelo meu trabalho?

O valor mínimo que você receberá pela hora trabalhada é de US$ 9,50

5. Quais são os gastos que terei, caso seja selecionado para trabalhar na Disney?

Ao aceitar trabalhar no exterior, o candidato deve estar ciente que deverá ter condições financeiras para bancar:

  • As despesas para obter o visto. Saiba mais sobre isto no artigo Visto Americano;
  • A compra do bilhete aéreo de ida e volta para os Estados Unidos;
  • O seguro de saúde internacional exigido pela Disney;
  • A Assessement Fee, uma taxa no valor de US$ 354,50 referente a conservação do condomínio onde você irá residir e para cobrir as duas primeiras semanas de acomodação. Esta taxa deverá ser paga algumas semanas antes do embarque e não é reembolsável.
6. Como posso me candidatar ao Cultural Exchange Program?

Se você já participou de algum outro programa de seleção da World Disney World Resort, você poderá candidatar-se direto por meio do site da Disney International Programs

Se é a primeira vez, você deve cadastrar-se no site da Student Travel Bureau (STB). O processo seletivo tem duas etapas:

  • Na primeira, o candidato deve participar de uma palestra informativa sobre o programa. Em 2016, esta palestra acontecerá em quatro cidades brasileiras:
    – Recife (11/5);
    – Brasília (18/5),
    – Belo Horizonte (23/05) e
    – São Paulo (29/05).
    A participação na palestra é obrigatória. Para cadastrar-se no site do STB, clique aqui.  Em seguida, inscreva-se para a palestra, clicando neste outro link.
  • Na segunda etapa, o candidato será entrevistado pelo time de recrutamento da Disney, que virá ao Brasil.

Bacana não é!? E, então, está esperando o que para fazer o seu cadastro e correr atrás dos seus sonhos? Nós desejamos que você tenha sorte e seja um dos selecionados para trabalhar no exterior por meio do programa Cultural Exchange, da Disney.

Se você gostou deste artigo, clica nas estrelinhas aí embaixo (linha azul) e avalie nosso trabalho! Para ver outras oportunidades de trabalho no exterior, não deixe de acessar a seção Empregos pelo Mundo do blog.

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista. Em 2014, começou a escrever o blog MeusRoteiros.com que tinha uma seção dedicada a assuntos de interesse dos brasileiros residentes no exterior. A seção fez tanto sucesso que a jornalista decidiu criar um novo blog, totalmente dedicado a este público. A ideia é levar informação de qualidade aos brasileiros que, por algum motivo, decidem viver fora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *